Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Panamá

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Panamá

Projetos mais recentes em Panamá

Últimas notícias em Panamá

As 10 melhores cidades da América Latina para viver em 2019

Viena, Áustria, foi classificada como a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo por dez anos consecutivos. O ranking feito pela consultora multinacional Mercer é dominado por cidades da Europa Ocidental, ao passo que Vancouver, no Canadá, alcançou o terceiro lugar, tornando-se a cidade com melhor classificação na América do Norte nos últimos 10 anos.

Escritórios de arquitetura de São Paulo, pelas lentes de Marc Goodwin

A série de fotografias de escritórios de arquitetura de Marc Goodwin finalmente chegou ao Brasil. O experiente fotógrafo visitou vinte dos mais importantes escritórios de São Paulo, mostrando uma imagem - ou muitas - de como é o dia a dia dentro destes espaços de trabalho. Sua vasta série documental conta com registros de firmas da Cidade do Panamá, Holanda, Dubai, Londres, Paris, Pequim, Xangai, Seul, Escandinávia, Barcelona e Los Angeles. Em São Paulo, Marc visitou vinte escritórios das mais variadas escalas, dedicados a diferentes tipos de projeto. Conheça-os a seguir.

Escritórios de arquitetura do Panamá, pelas lentes de Marc Goodwin

O fotógrafo de arquitetura Marc Goodwin visitou recentemente a cidade do Panamá para continuar sua jornada documentando os escritórios de arquitetura do mundo. Ele já registrou firmas de Dubai, Londres, Paris, Pequim, Xangai, Seul, da Escandinávia, Barcelona, Los Angeles e México. No Panamá, Marc fotografou uma série de espaços de trabalho em oito escritórios, de um estúdio de cinco pessoas até uma firma de 200 funcionários. Conheça-os, a seguir.

Arte e Arquitetura: oito pinturas urbanas que fortalecem a comunidade por Boa Mistura

Os madrilenses do Boa Mistura são uma equipe multidisciplinar com raízes no grafite, que intervem no espaço público através da arte como uma ferramenta de mudança. A participação, o trabalho em rede, o sentimento de comunidade e o fortalecimento são os conceitos chave cultivados durante cada um dos projetos que realizaram. O resultado é uma comunidade mais coesa e resistente e uma melhor percepção do bairro como lugar habitável.

Panamá, único país latino-americano no ranking de arranha-céus mais altos do mundo de 2013

Com um total de 73 edifícios de mais de 200 metros, 2013 foi o segundo ano mais bem sucedido em termos de construção de arranha-céus em todo o mundo, de acordo com o mais recente relatório do "Edifícios em Números" do Conselho sobre Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH). A partir de um aspecto geral, a Ásia responde por três quartos dos edifícios mais altos, em comparação com a América que teve apenas 3 arranha-céus. Destes, o Panamá é o único país representando a América Latina e a América Central no ranking, com o Financial Center Bicsa e o Centro de Artes na Cidade do Panamá. Por sua vez, a América do Norte possui o 1717 Broadway, nos Estados Unidos.

“Somos Luz” - Arte urbana criada por moradores de uma comunidade no Panamá

O papel social da arte fica bastante claro quando ela agrega moradores de uma comunidade para, em conjunto, melhorarem o local onde vivem. Aconteceu na Cidade do Panamá, no bairro El Chorrillo, graças ao coletivo madrileno Boa Mistura.“Somos Luz”foi a mensagem gravada em 50 casas do bairro.

Imagens do Biomuseu de Frank Gehry

Apresentamos a última obra do arquiteto canadense ganhador do prêmio Pritzker de Arquitetura, Frank Gehry : o Biomuseu em Panamá, que está em sua última etapa de construção e pode ser apreciado pelas seguintes imagens.

Carregando... Pode demorar alguns segundos