O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Holanda

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Holanda

Projetos mais recentes em Holanda

Últimas notícias em Holanda

NEXT Architects projeta paisagem inundável na Holanda

15:00 - 29 Janeiro, 2018
NEXT Architects projeta paisagem inundável na Holanda , © NEXT Architects. Fotografia: Rutger Hollander
© NEXT Architects. Fotografia: Rutger Hollander

Em um país onde a maioria das cidades encontram-se abaixo do nível do mar, combater as inundações tem sido um enorme desafio para os engenheiros e arquitetos holandeses desde os tempos mais remotos, resultando em complexos sistemas de diques e muros de contenção por todo o país. Por outro lado, os arquitetos da NEXT Architects e da H + N + S Landscape Architects abordaram o tema de modo completamente diferente quando contratados para projetar uma nova passagem para pedestres em um parque em Nijmegen: optaram por celebrar o fenômeno natural da inundação com um caminho de bancos de concreto que se transforma em ponte somente quando o parque é inundado.

"The Dutch Montains": maior edifício de madeira do mundo será construído na Holanda

16:00 - 25 Janeiro, 2018
"The Dutch Montains": maior edifício de madeira do mundo será construído na Holanda, © Studio Marco Vermeulen
© Studio Marco Vermeulen

Acaba de ser apresentado o projeto daquele que deverá ser o maior edifício de madeira já construído no mundo. Localizado em Veldhoven, zona metropolitana de Eindhoven na Holanda, o edifício será conhecido como "the Dutch Mountains". Concebido em parceria por uma equipe multidisciplinar composta por empresas de tecnologia, prestadores de serviços, arquitetos e construtores, o edifício altamente tecnológico, deverá abrigar um programa de uso misto para residentes e visitantes.

Stefano Boeri Architetti projeta primeiro edifício de habitação social com floresta vertical

15:00 - 25 Janeiro, 2018
Stefano Boeri Architetti projeta primeiro edifício de habitação social com floresta vertical, © The Big Picture
© The Big Picture

O novo projeto de habitação social de Stefano Boeri Architetti é o primeiro edifício deste tipo a integrar uma floresta vertical em uma torre residencial popular, oferecendo um espaço mais agradável para seus moradores. A estrutura verde, que será construída na cidade de Eindhoven, contará com 5.200 arbustos e 125 árvores plantadas ao longo de seus 75 metros de altura.

Maior torre de gelo do mundo é inaugurada em Harbin, China

16:00 - 22 Janeiro, 2018
Maior torre de gelo do mundo é inaugurada em Harbin, China, Cortesia de Eindhoven University of Technology
Cortesia de Eindhoven University of Technology

Além de iglus, esculturas e o famoso hotel de gelo na Suécia, o gelo não é um material muito usado na construção. Uma equipe internacional de estudantes e professores holandeses e chineses da Eindhoven University of Technology, do Summa College e do Harbin Institute of Technology (HIT) usou este material para construir a “Flamenco Ice Tower” na cidade chinesa de Harbin, onde acontece anualmente o International Ice and Snow Sculpture Festival. 

OMA transforma edifício governamental dos Países Baixos em um espaço leve e iluminado

16:00 - 16 Novembro, 2017
OMA transforma edifício governamental dos Países Baixos em um espaço leve e iluminado, Fotografia por Delfino Sisto Legnani e Marco Cappelletti, © OMA
Fotografia por Delfino Sisto Legnani e Marco Cappelletti, © OMA

Além de seus vídeos, Wahyu Pratomo e Kris Provoost do #donotsettle, contam histórias sobre os projetos que visitam através de sua coluna exclusiva no ArchDaily: #donotsettle Extra. Nesta jornada, a dupla nos levará ao mais novo projeto do OMA nos Países Baixos, o Rijnstraat 8, na cidade de Haia. Saskia Simon e Kees van Casteren, do OMA, falaram sobre o projeto de arquitetura do Rijnstraat 8 para o #donotsettle durante a sua visita.

MVRDV projeta hotel colorido em forma de tetris para a Dutch Design Week 2017

16:00 - 9 Novembro, 2017
MVRDV projeta hotel colorido em forma de tetris para a Dutch Design Week 2017, © Ossip van Duivenbode
© Ossip van Duivenbode

Buscando responder a pergunta "como é a cidade do futuro?", colocada pela Dutch Design Week, o escritório MVRDV e o think tank The Why Factory criaram um hotel multicolorido em forma de tetris em Eindhoven. O futuro guarda menos recursos, aumento da população e mudanças climáticas, aspectos que fazem os arquitetos do MVRDV acreditarem que o futuro exigirá uma qualidade importante: a flexibilidade. 

Pavilhão holandês na Bienal de Veneza 2018 explora modos alternativos de vida, trabalho e lazer

19:00 - 24 Setembro, 2017
Pavilhão holandês na Bienal de Veneza 2018 explora modos alternativos de vida, trabalho e lazer, Anthropometric Data: Crane Cabin Operator vs Remote Control Operator. Image © Het Nieuwe Instituut
Anthropometric Data: Crane Cabin Operator vs Remote Control Operator. Image © Het Nieuwe Instituut

Het Nieuwe Instituut (HNI) anunciou WORK, BODY, LEISURE como o tema do Pavilhão Holandês na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2018. Entendido como "um esforço de pesquisa colaborativo por uma rede nacional e internacional", Marina Otero Verzier, chefe do Departamento de Pesquisa da HNI e membro da After Belonging Agency, equipe de curadoria da Trienal de Arquitetura de Oslo de 2016, atuará como mediadora criativa de uma série de contribuições colaborativas, agrupando a experiência de "arquitetos, designers, instituições de conhecimento e setor privado".

Reservatório de pequena escala torna mais simples o aproveitamento das águas pluviais

19:00 - 21 Setembro, 2017
Reservatório de pequena escala torna mais simples o aproveitamento das águas pluviais, Cortesia de Studio Bas van der Veer
Cortesia de Studio Bas van der Veer

No início deste mês, Studio Bas van der Veer, o estúdio holandês de design de produtos, divulgou seu projeto para um reservatório de água pluvial na feira spoga + gafa 2017, em Colônia, Alemanha. Van der Veer, graduado da Academia de Design Eindhoven, desenhou inicialmente o produto - então intitulado 'A Drop of Water' - como parte de sua tese em 2009, pelo qual ele não só ganhou o prestigiado Prêmio René Smeets pelo melhor projeto na exposição de trabalhos da escola, como também foi selecionado para o Prêmio Melkweg. Ao longo dos anos, o design ganhou inúmeros elogios, incluindo o Journées des Collections Jardin - Innovation Award e o Prêmio Tuinidee.

OMA e FABRICations vencem concurso para transformar antigo complexo prisional em Amsterdã

19:00 - 17 Setembro, 2017
OMA e FABRICations vencem concurso para transformar antigo complexo prisional em Amsterdã, Imagem por Robota, Cortesia de OMA
Imagem por Robota, Cortesia de OMA

A equipe de OMA e FABRICations, em colaboração com os arquitetos paisagistas do LOLA, foi selecionada como vencedora de um concurso para transformar um antigo complexo prisional em Amsterdã em um empreendimento de uso misto de 135 mil metros quadrados. Localizado no sudeste de Amsterdã, Bijlmerbajes era visto como um marco distante para a cidade desde a sua construção na década de 1970. Mas com expansões recentes, o terreno antes periférico mudou-se para o centro do novo empreendimento urbano, tornando a propriedade localização privilegiada para a reconstrução.

Projeto de OMA para estádio e masterplan em Roterdã recebe aprovação

19:00 - 15 Julho, 2017
Projeto de OMA para estádio e masterplan em Roterdã recebe aprovação, © OMA
© OMA

Um masterplan para o Feyenoord (ou Feijenoord), um subúrbio da cidade holandesa de Roterdã, foi aprovado pela Câmara Municipal. O projeto conceitual bem-sucedido de OMA, liderado pelo sócio David Gianotten, incorpora um estádio de futebol historicamente importante - para o importante clube Feyenoord - que "já não atende às demandas modernas". Alinhado às "ambições em expansão" do clube de futebol, tanto nas ligas de futebol holandesas como europeias, esta proposta é a mais recente em uma série de planos para expandir, mas a única que foi aceita até agora.

Carregando... Pode demorar alguns segundos