Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Holanda

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Holanda

Projetos mais recentes em Holanda

Últimas notícias em Holanda

MVRDV projeta novo Centro de Exposições para a cidade de Utrecht

MVRDV em parceria com o Jaarbeurs, o Centro de Exposições e Convenções da cidade de Utrecht na Holanda, projetou um novo plano diretor para a área, incluindo um novo edifício com uma mega cobertura jardim para o complexo do centro de exposições da cidade. O sócio fundador da MVRDV, Winy Maas, disse que o principal objetivo deste projeto é criar “um novo jardim para a cidade de Utrecht”. O novo Jaarbeurs foi projetado para ser um edifício sustentável, aberto para a cidade em todas as direções, e dotado de uma cobertura verde acessível e escalonada que conectará o topo do edifício aos espaços públicos do entorno através de uma série de terraços e jardins escalonados.

Ao ar livre: a arquitetura residencial contemporânea do Vietnã

O Vietnã tem uma rica história de arquitetura tradicional. Desde as casas de Rong e residências de Trinh Tuong às casas de palafitas do povo Ede, o país mostra uma profundidade de métodos e estilos de construção vernaculares. Hoje, arquitetos reinterpretam as técnicas de construção do passado para criar casas neo-tradicionais baseadas na vida contemporânea.

7 Pavilhões Imperdíveis na Bienal de Veneza de 2019

A Bienal de Veneza de Artes é uma ótima oportunidade para pensar "fora da caixa". Desde os eventos colaterais que trazem novos usos para edifícios centenários até os pavilhões dos países em Giardini ou Arsenale, um arquiteto pode aprender muito visitando a bienal mais antiga do mundo. Aqui estão 7 pavilhões imperdíveis se você visitar Veneza antes do término da Bienal, no dia 24 de novembro.

O que as escolas mais inovadoras do século XXI têm? 8 exemplos que você precisa conhecer

Se pensarmos como era o sistema educativo antigamente, percebemos que tanto a pedagogia aplicada nas escolas, como as infraestruturas escolares, eram muito diferentes do sistema atual. O modelo educativo do século XX poderia ser definido como similar ao 'modelo espacial das prisões, sem interesse nenhum em estimular uma formação integral, flexível e versátil', como já foi exposto há algum tempo aqui no ArchDaily.

Antigas cabines nos canais de Amsterdã são convertidas em quartos de hotel

A cidade de Amsterdã é popular por sua arquitetura, suas pontes e canais. Junto a estes últimos, antigas cabines de fiscalização perderam seu uso e acabaram abandonadas. Um projeto recente de restauração encabeçado pelo escritório space&matter pretende dar novos usos a estas singulares arquiteturas esquecidas.

MVRDV reinaugura projeto Crystal Houses em Amsterdã

O projeto Crystal Houses, desenvolvido pelo escritório holandês MVRDV e inaugurado em 2016, acaba de ser reinaugurado - pouco mais de três anos depois de ter aberto as suas portas pela primeira vez. Localizado em uma das mais importantes vias comerciais de Amsterdã, a Hooftstraat, a Crystal Houses abrigou temporariamente uma loja da Chanel enquanto esperava por seu novo inquilino. A fachada do histórico edifício foi transformada em sua materialidade, substituindo a tradicional alvenaria de tijolos por peças de vidro, reforçando a fama de Amsterdã de não se dobrar aos anseios das lojas de luxo, jamais comprometendo o caráter histórico da arquitetura da cidade. O projeto da Crystal Houses recebeu alguns retoques e está pronta para receber outra luxuosa marca francesa, a Hermès.

zU-Studio projeta pavilhão flutuante em Amsterdã

O escritório de design zU-Studio propôs um pavilhão flutuante em um histórico estaleiro em Amsterdã. Projetado sobre um antigo navio Dortmunder, o projeto foi feito para ser um objeto escultural que cria conexões entre culturas. A estrutura é inspirada na escultura de Richard Serra instalada na Museumplein em Amsterdã, e tem como objetivo unir arte e história.

Escritórios de arquitetura de São Paulo, pelas lentes de Marc Goodwin

A série de fotografias de escritórios de arquitetura de Marc Goodwin finalmente chegou ao Brasil. O experiente fotógrafo visitou vinte dos mais importantes escritórios de São Paulo, mostrando uma imagem - ou muitas - de como é o dia a dia dentro destes espaços de trabalho. Sua vasta série documental conta com registros de firmas da Cidade do Panamá, Holanda, Dubai, Londres, Paris, Pequim, Xangai, Seul, Escandinávia, Barcelona e Los Angeles. Em São Paulo, Marc visitou vinte escritórios das mais variadas escalas, dedicados a diferentes tipos de projeto. Conheça-os a seguir.

Projeto urbano da KCAP transformará o centro da cidade holandesa de Haia

O escritório de arquitetura holandês KCAP está à frente de um projeto monumental que transformará para sempre o centro da cidade de Haia, na Holanda. Muitas das médias e grandes cidades européias tem passado por enormes transformações ao longo das últimas décadas, apropriando-se de seu passado industrial em prol da qualidade de vida em seus centros urbanos. Neste contexto, o projeto desenvolvido pelos arquitetos do KCAP pretende "impulsionar a renovação da antiga área industrial de Laakhavens, bem no coração da cidade de Haia".

Parque flutuante é feito com lixo plástico coletado de rio na Holanda

Depois de quase cinco anos de projeto, recuperação de plásticos, reciclagem, angariação de fundos e colaboração intensiva, foi inaugurado o primeiro parque flutuante de plástico reciclado. O protótipo foi instalado no porto de Roterdã, o maior porto marítimo da Europa na segunda maior cidade holandesa.

Carregando... Pode demorar alguns segundos