Arquitetura Húngara

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Hungria

Projetos mais recentes em Hungria

Últimas notícias em Hungria

Série de fotos mostra a construção da Casa da Música Húngara projetada por Sou Fujimoto

Projetada por Sou Fujimoto, a Casa da Música Húngara está em construção no terreno onde antes ficavam os edifícios de escritórios da Hungexpo, em Budapeste. Com inauguração prevista para 2021, a estrutura do edifício está completa e o icônico telhado está tomando forma, assim como as monumentais empenas de vidro.

Fundação Mies van der Rohe divulga finalistas do Young Talent Architecture Award 2020

A Fundação Mies van der Rohe e a Creative Europe anunciaram os 12 projetos finalistas que concorrem ao Young Talent Architecture Award 2020 (YTAA 2020) e os 9 finalistas da edição asiática do YTAA 2020.

Projeto do Museu Húngaro dos Transportes de Diller Scofidio + Renfro é retomado

O governo da Hungria decidiu dar seguimento ao projeto do novo Museu dos Transportes em Budapeste, de Diller Scofidio + Renfro. Nos últimos meses, a pandemia do COVID-19 colocou em dúvida o futuro do projeto, mas as últimas notícias são um sinal positivo em apoio aos esforços das equipes de planejamento e projeto que se preparam para iniciar as obras.

Pavilhão da Hungria na Bienal de Veneza 2020 revisita 12 ícones modernos de Budapeste

O Pavilhão Húngaro na Biennale di Venezia de 2020 fará um apanhado sobre as principais obras modernistas construídas na cidade de Budapeste. Doze escritórios de arquitetura foram convidados para participar da exposição que pretende apresentar uma visão alternativa de algusn ícones da arquitetura moderna do país, apresentando uma reflexão sobre o valor e o legado do modernismo húngaro e o seu impacto no desenvolvimento da arquitetura contemporânea. Nesta 17ª edição da Exposição Internacional de Arquitetura da Biennale, o pavilhão húngaro terá curadoria de Dániel Kovács, um jovem historiador de arquitetura.

Conjunto habitacional na Hungria vira inspiração para instalações urbanas

O bairro residencial Haszkovó, na cidade de Veszprém, na Hungria, foi visto como um projeto fracassado: "cinza, triste e sem alma". No entanto, essa estrutura fria conseguiu abrigar 20 mil habitantes, funcionando como uma "cidade" dentro da cidade

Diller Scofidio + Renfro projetará o novo Museu de Transporte da Hungria

O escritório de arquitetura e design Diller Scofidio + Renfro foi selecionado para projetar o Museu de Transporte da Hungria em Budapeste. Como o novo lar de um dos mais antigos museus de transporte da Europa, o projeto será instalado em um antigo pátio ferroviário. O projeto usa a ideia de transporte terrestre como um princípio organizador central, destacando o papel central do terreno no planejamento urbano e na infraestrutura. O projeto reconfigura o solo escavando, levantando e cortando para produzir ambientes inesperados.

Snøhetta projeta novo distrito do rio Danúbio para Budapeste

Snøhetta venceu o concurso para criar um novo bairro ligado ao rio Danúbio, em Budapeste. O edital pedia propostas inovadoras para 12.000 estudantes, além de instalações educacionais, recreativas e esportivas. O plano diretor do South Gate para o local de 135 hectares na capital húngara concentra-se nas relações urbanas e conecta o novo bairro da cidade à água para criar uma identidade forte. Aspirando para criar um novo bairro urbano animado, diversificado e colorido, o projeto visa criar uma orla animada para o povo de Budapeste.

4 Edifícios selecionados para o Prêmio Internacional RIBA 2018

O Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) anunciou a lista de quatro projetos finalistas na disputa pelo Prêmio Internacional RIBA de 2018. Um prêmio bienal aberto a qualquer arquiteto qualificado do mundo, o Prêmio Internacional busca nomear o edifício "mais inspirador e significativo" do mundo. Os critérios para consideração incluem a demonstração de “excelência em desenho, ambição arquitetônica e [entrega] de impacto social significativo”.

Construção da Casa da Música Húngara, de Sou Fujimoto, está prestes a começar

Será iniciada a construção da Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto em um cenário natural idílico ao lado do Lago Városliget, no maior parque de Budapeste. Tendo vencido um concurso de projeto em 2014, o arquiteto japonês projetou uma "casa moderna e extravagante para a música", inspirando-se nos mundos natural e musical.

Paradigma Ariadné projeta uma "casa com 100 cômodos" que se estende ao infinito

O escritório húngaro Paradigma Ariadné levam as ideias de progressão e crescimento a um extremo literal em sua proposta de um novo complexo esportivo para a Academia de Futebol MTK. Inspirando-se no diagrama das tradicionais casas camponesas europeias, o projeto se estende em uma espécie de infinito visual, alinhando todos os cômodos do edifício ao longo de um único eixo horizontal.

Carregando... Pode demorar alguns segundos