Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Húngara

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Hungria

Projetos mais recentes em Hungria

Últimas notícias em Hungria

Pavilhão da Hungria na Bienal de Veneza 2020 revisita 12 ícones modernos de Budapeste

O Pavilhão Húngaro na Biennale di Venezia de 2020 fará um apanhado sobre as principais obras modernistas construídas na cidade de Budapeste. Doze escritórios de arquitetura foram convidados para participar da exposição que pretende apresentar uma visão alternativa de algusn ícones da arquitetura moderna do país, apresentando uma reflexão sobre o valor e o legado do modernismo húngaro e o seu impacto no desenvolvimento da arquitetura contemporânea. Nesta 17ª edição da Exposição Internacional de Arquitetura da Biennale, o pavilhão húngaro terá curadoria de Dániel Kovács, um jovem historiador de arquitetura.

Conjunto habitacional na Hungria vira inspiração para instalações urbanas

O bairro residencial Haszkovó, na cidade de Veszprém, na Hungria, foi visto como um projeto fracassado: "cinza, triste e sem alma". No entanto, essa estrutura fria conseguiu abrigar 20 mil habitantes, funcionando como uma "cidade" dentro da cidade

Diller Scofidio + Renfro projetará o novo Museu de Transporte da Hungria

O escritório de arquitetura e design Diller Scofidio + Renfro foi selecionado para projetar o Museu de Transporte da Hungria em Budapeste. Como o novo lar de um dos mais antigos museus de transporte da Europa, o projeto será instalado em um antigo pátio ferroviário. O projeto usa a ideia de transporte terrestre como um princípio organizador central, destacando o papel central do terreno no planejamento urbano e na infraestrutura. O projeto reconfigura o solo escavando, levantando e cortando para produzir ambientes inesperados.

Snøhetta projeta novo distrito do rio Danúbio para Budapeste

Snøhetta venceu o concurso para criar um novo bairro ligado ao rio Danúbio, em Budapeste. O edital pedia propostas inovadoras para 12.000 estudantes, além de instalações educacionais, recreativas e esportivas. O plano diretor do South Gate para o local de 135 hectares na capital húngara concentra-se nas relações urbanas e conecta o novo bairro da cidade à água para criar uma identidade forte. Aspirando para criar um novo bairro urbano animado, diversificado e colorido, o projeto visa criar uma orla animada para o povo de Budapeste.

4 Edifícios selecionados para o Prêmio Internacional RIBA 2018

O Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) anunciou a lista de quatro projetos finalistas na disputa pelo Prêmio Internacional RIBA de 2018. Um prêmio bienal aberto a qualquer arquiteto qualificado do mundo, o Prêmio Internacional busca nomear o edifício "mais inspirador e significativo" do mundo. Os critérios para consideração incluem a demonstração de “excelência em desenho, ambição arquitetônica e [entrega] de impacto social significativo”.

Construção da Casa da Música Húngara, de Sou Fujimoto, está prestes a começar

Será iniciada a construção da Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto em um cenário natural idílico ao lado do Lago Városliget, no maior parque de Budapeste. Tendo vencido um concurso de projeto em 2014, o arquiteto japonês projetou uma "casa moderna e extravagante para a música", inspirando-se nos mundos natural e musical.

Paradigma Ariadné projeta uma "casa com 100 cômodos" que se estende ao infinito

O escritório húngaro Paradigma Ariadné levam as ideias de progressão e crescimento a um extremo literal em sua proposta de um novo complexo esportivo para a Academia de Futebol MTK. Inspirando-se no diagrama das tradicionais casas camponesas europeias, o projeto se estende em uma espécie de infinito visual, alinhando todos os cômodos do edifício ao longo de um único eixo horizontal.

T2.a Architects utiliza algoritmos para que moradores possam participar da concepção de seus próprios apartamentos

Imagine se você pudesse participar do processo de projeto do seu próprio apartamento a ser construído às margens de um dos maiores rios da Europa. O escritório T2.a Architects acaba de apresentar o seu mais recente projeto, o DANUBIO, um novo empreendimento residencial em Budapeste, que propõe exatamente este desafio.

Hello Wood constrói cinco árvores de Natal de madeira em cidades da Europa

O escritório de arquitetura Hello Wood, com sede em Budapeste, seguiu sua tradição anual de construir árvores de Natal de madeira, ampliando este ano o alcance para cinco cidades da Europa. Em Londres e Viena, as árvores feitas de trenós recordam um projeto da Hello Wood de 2013; ao passo que dois pontos de Budapeste e outro cidade húngara de Kecskemét receberam o retorno das "árvores de caridade", instalações feitas de lenha, que foram posteriormente desmanteladas e distribuídas para as famílias que precisam da madeira para se aquecer no inverno.

Série fotográfica cria falsas simetrias na arquitetura de Budapeste

Em sua nova série, "Corner Symmetry", o fotógrafo e gravurista húngaro Zsolt Hlinka registra alguns dos edifícios mais impressionantes de Budapeste, manipulando-os de modo a torná-los perfeitamente simétricos quando vistos a partir das esquinas.

Carregando... Pode demorar alguns segundos