Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída

A Casa da Música Húngara se localiza no Parque da Cidade de Budapeste. Com a estrutura e a cobertura do projeto concluídas, estão em andamento as obras no interior do edifício. Aninhado entre as árvores do parque, o projeto desenhado por Sou Fujimoto apresenta um amplo volume de vidro horizontal coberto por um telhado perfurado que permite que a luz natural penetre todos os níveis do edifício.

Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Imagem 2 de 24Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Imagem 3 de 24Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Imagem 4 de 24Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Imagem 5 de 24Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Mais Imagens+ 19

Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Imagem 5 de 24
Cortesia de Liget Budapest

Com salas de concerto, espaços para exposições e um palco ao ar livre, o projeto está definido para se tornar o centro da cena musical da Hungria, ao mesmo tempo em que destaca a importante história e legado do país nesse campo. Voltado para um público jovem, o projeto é concebido como um espaço de iniciação musical que "permite vivenciar em primeira mão os fundamentos da harmonia musical e a fisiologia da percepção sonora".

Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Imagem 16 de 24
Cortesia de Liget Budapest
Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Imagem 19 de 24
Cortesia de Liget Budapest

A característica arquitetônica definidora do edifício é seu telhado branco perfurado por quase 100 buracos diferentes que permitem que as árvores do parque cresçam ou sejam usadas como poços de luz iluminando o interior. O andar térreo terá dois locais de atuação, enquanto o andar superior abrigará salas de aula, biblioteca e escritórios. Uma escada em espiral conectará os dois níveis acima do solo. Os níveis subterrâneos conterão os espaços de exibição que destacam a história da música europeia, com um foco particular no legado húngaro. O edifício usará fontes de energia renováveis.

O projeto de 9.000 metros quadrados faz parte do projeto Liget Budapeste, um plano abrangente para transformar o Parque da Cidade de 200 anos em um destino de lazer e cultura. Previsto para se tornar um dos empreendimentos museológicos mais significativos da Europa, o projeto também incluirá um Museu de Etnografia projetado pela empresa húngara NAPUR Architect e a Nova Galeria Nacional projetada pelo SANAA. A Casa da Música Húngara abrirá suas portas no final de 2021.

Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Imagem 3 de 24
Cortesia de Liget Budapest
Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída - Imagem 2 de 24
Cortesia de Liget Budapest

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto está próxima de ser concluída" [Sou Fujimoto's House of Hungarian Music Nears Completion ] 01 Set 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967452/casa-da-musica-hungara-de-sou-fujimoto-esta-proxima-de-ser-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.