Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Cazaquistanês

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Cazaquistão

Projetos mais recentes em Cazaquistão

Últimas notícias em Cazaquistão

Fundamental e Omega projetam "Torre do Sol" sobre o rio Ishim no Cazaquistão

Os escritórios Fundamental Architects e Omega Render, com sede em Roterdã, projetaram um icônico arranha-céu e uma ponte sobre o rio Ishim, no Cazaquistão. Feito para o maior empreendedor do país, o BI GROUP, o prédio de uso misto de 75.000 metros quadrados está situado no coração de Astana. Chegando a uma altura de 121 metros sobre o rio Ishim, o edifício está prestes a abrigar residências, escritórios, hotéis e funções comerciais como um centro de infra-estrutura.

6 cidades de importância política construídas do zero

Sob a ameaça do fim da hegemonia de 1046 anos do Cairo como capital do Egito, mês passado o governo do Egito anunciou suas intenções de criar uma nova capital, ainda a ser nomeada, a leste do Cairo. A promessa da "Nova Cairo", com uma escala absurda de mais de 700 quilômetros quadrados, atraiu manchetes ao redor do mundo; um empreendimento de 45 bilhões de dólares em habitação, comércio, marcos emblemáticos - entre os quais um parque temático maior que a Disneylândia - projetados para atrair turistas de todas as partes do globo. E é claro, os planos incluem a promessa de residências para, pelo menos, 5 milhões de residentes, com um vasto número de escolas, hospitais e edifícios religiosos e comunitários que uma cidade moderna requer, fazendo a nova capital do Egito a maior cidade planejada da história.

AS+GG vence competição para EXPO 2017 em Astana

O escritório com sede em Chicago Adrian Smith + Gordon Gill Architecture (AS+GG) foi eleito vencedor da competição para a Exposição Mundial de 2017 em Astana, Cazaquistão. Selecionado dentre 105 participantes, que incluíam Coop Himmelb(l)au, Zaha Hadid Architects e UNStudio, o projeto de 173 hectares de AS+GG toma o mote da Expo "Future Energy" (Energias Futuras) e propõe a "primeira cidade da Terceira Revolução Industrial".

"Tree in the House": uma casa de vidro que oferece uma experiência única

Localizada nos arredores de Almaty, a maior cidade do Cazaquistão (e até 1997 sua capital), o projeto "Tree in the House" (Árvore na casa) foi concebido por A.Masow Design Studio para duas pessoas em um terreno privado. O projeto se resume a um cilindro de vidro com quatro pavimentos e uma escada em caracol. A casa inclui uma árvore em seu centro, abdicando de sua intimidade em favor de uma experiência de vida única.

Escritórios de renome competem para projetar a Expo 2017 no Cazaquistão

Zaha Hadid Architects, Coop Himmelb(l)au, UNStudio, e Snøhetta são alguns dos 45 escritórios pré-selecionados para projetar a Expo 2017 em Astana, Cazaquistão. Cada escritório, selecionado dentre mais de 100 ao redor do mundo, enviou sua própria interpretação do tema da Expo: "Future Energy". Em setembro deste ano o júri anunciará qual destas diferentes visões melhor representa a primeira feira mundial que o país recebe.

Carregando... Pode demorar alguns segundos