O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Banco
  4. Cazaquistão
  5. Saraiva + Associados
  6. 2016
  7. Sede do Forte Bank / Saraiva + Associados

Sede do Forte Bank / Saraiva + Associados

  • 09:00 - 6 Abril, 2017
Sede do Forte Bank / Saraiva + Associados
Sede do Forte Bank / Saraiva + Associados, © Alexander Mussiyan
© Alexander Mussiyan

© Alexander Mussiyan © Alexander Mussiyan © Alexander Mussiyan © Alexander Mussiyan + 15

© Alexander Mussiyan
© Alexander Mussiyan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Alliance Bank, o 10º maior do Cazaquistão, estabeleceu o objetivo de fortalecer a sua posição no mercado internacional com o objectivo de se tornar num dos principais bancos da Ásia Central. A proposta da S+A foi, portanto, um marco da sua estratégia corporativa, bem como um marco arquitetônico na capital Cazaque. Este projeto venceu a categoria FORM AND FUNCTION no âmbito da Astana Architecture and Business & Design Dialogue (2016).

© Alexander Mussiyan
© Alexander Mussiyan

O design é baseado na metáfora de um tesouro, que mantém o seu valioso conteúdo seguro. Este projeto está localizado no novo centro administrativo e financeiro da capital e o seu design potencia importantes valores da Banca: confiança através da transparência e solidez. De acordo com a linha de visão a construção pode parecer sólida mas, por outro lado, também pode consentir um ligeiro vislumbre para o interior.

© Alexander Mussiyan
© Alexander Mussiyan

"Foi magnífico superar as condições adversas do clima de Astana, tendo por conceito um edifício com uma enorme fachada de vidro. A estrutura previu uma segunda camada de fachada no interior, proporcionando assim uma zona de amortecimento entre o exterior e os espaços interiores. Também uma combinação de esforços entre especialidades permitiu o aquecimento/arrefecimento do seu grande átrio com nove andares de altura. Inúmeras decisões tiveram que ser tomadas para que o edifício estivesse protegido no duro e ventoso inverno, mas também no quente e seco verão de Astana.", testemunha a Country Manager da S+A Cazaquistão, Susana Ramalho.

Esquema
Esquema
Esquema
Esquema

O acesso ao novo edifício é feito através de uma imponente escadaria. Os escritórios, salas de reuniões e áreas de lazer estão localizados nos pisos superiores. Da leveza do envidraçado exterior, potencia-se o contraste com o interior através do calor proporcionado pelo impacto visual vertical produzido.

Inúmeras decisões tiveram que ser tomadas para que o edifício estivesse protegido no duro e ventoso inverno, mas também no quente e seco verão de Astana.» Testemunha a Country Manager da S+A Cazaquistão, Susana Ramalho.

© Alexander Mussiyan
© Alexander Mussiyan

Da estrutura tubular já existente foi desenhado um edifício com várias estruturas modelares que jogam entre si, criando uma fascinante dinâmica horizontal na fachada do edificado. A arquitetura compreende várias organizações volumétricas em paralelepípedo e a altura diferente de cada caixa de vidro é definida pelo esqueleto existente. As fachadas verdes proporcionam melhor qualidade do ar, amortecimento do ruído e uma elegância natural ao conjunto edificado. Neste sentido, as fachadas “com vida” vêm maximizar o espaço verde criando uma paisagem onde não se julgava possível.

© Alexander Mussiyan
© Alexander Mussiyan

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Saraiva + Associados
Escritório
Cita: "Sede do Forte Bank / Saraiva + Associados" [Forte Bank Headquarters / Saraiva + Associados] 06 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868404/sede-do-forte-bank-saraiva-plus-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.