Arquitetura Australiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Austrália

Projetos mais recentes em Austrália

Últimas notícias em Austrália

SANAA projeta expansão da Galeria de Arte de New South Wales em Sydney

O escritório japonês SANAA projetou o anexo da Galeria de Arte de New South Wales (AGNSW) em Sydney. Primeira obra do escritório na Austrália, o projeto visa transformar um dos principais museus de arte da região, conectando-o a um jardim público com vista para o porto. Com uma natureza diáfana e iluminada, o novo edifício foi concebido para contrastar com o antigo, uma construção neoclássica do século XIX.

Floresta Urbana, o jardim vertical mais denso do mundo será construído na Austrália

Floresta Urbana, uma torre residencial de uso misto de trinta pavimentos, é o mais recente projeto desenvolvido pelo escritório Koichi Takada Architects. Localizado na região sul de Brisbane, Austrália, o edifício apresenta um dos mais densos jardins verticais já vistos no mundo todo, indo muito além daquilo que se considera um edifício sustentável, com “300% de cobertura vegetal viva, mais de 1.000 árvores e 20.000 arbustos de 259 espécies nativas diferentes”. Concebido para promover a biodiversidade local e minimizar a pegada de carbono do edifício, esta monumental estrutura pretende se tornar um marco para a arquitetura, elevando o projeto de jardins verticais a outro patamar.

SOM e Fender Katsalidis vencem concurso para nova torre de escritórios em Sydney

SOM e Fender Katsalidis acabam de ser anunciados como os grandes vencedores do concurso internacional de arquitetura para o projeto do Central Place Sydney, um edifício de escritórios que promete transformar a região central da cidade australiana. Implantado em pleno coração do novo distrito de negócios de Sydney, o megaempreendimento visa alavancar o desenvolvimento urbano local, oferendo uma infra-estrutura moderna e inovadora além de vários benefícios para os espaços públicos da zona central de Sydney.

Foster + Partners divulga projeto de uso misto e estação de metrô em Sydney, Austrália

O escritório britânico Foster + Partners revelou recentemente imagens do seu projeto de uso misto Pitt Street OSD sobre uma estação de metrô na região central de Sydney, Austrália. Estendendo-se no subsolo por um quarteirão inteiro, o empreendimento oferece uma torre de escritórios de 39 pavimentos e "um centro vibrante de uso misto, com restaurantes, comércio e entretenimento" no térreo.

Mercado de peixes projetado pela 3XN em Sydney recebe alvará de construção

O projeto do maior mercado de peixes do hemisfério sul, projetado pela 3XN, acaba de ser aprovado pelas autoridades de Nova Gales do Sul, liberando o alvará de construção, a qual deverá ser iniciada dentro das próximas semanas. Inserido no projeto de revitalização da Baía de Blackwattle, o novo mercado de peixes de Sidney é uma estrutura de mais de 65.000 m2, um edifício que deverá atrair milhares de pessoas todos os dias, transformando-se em um novo ponto de referência da maior cidade da Austrália.

Austrália se retira da Bienal de Veneza 2020

O Instituto Australiano de Arquitetos anunciou que não participará mais da Bienal de Veneza 2020. No mês passado, os organizadores adiaram a abertura do evento para agosto, devido à recente pandemia do COVID-19. A exposição australiana, intitulada In Between e organizada por Tristan Wong e Jefa Greenaway, tinha como objetivo explorar as conexões entre as culturas indígenas da Austrália e do Pacífico Sul.

Intro Architecture projeta hotel inspirado em barril de vinho na Austrália

O escritório australiano Intro Architecture propôs uma nova torre para o hotel Oscar Seppeltsfield, em Barossa Valley, Austrália. Com 12 pavimentos e 70 unidades, o edifício apresenta uma forma cilíndrica retorcida, inspirada no processo de confecção de barris de madeira. A torre parece surgir em meio às parreiras de uvas, com sua geometria emergindo da terra e se curvando gradualmente.

Henning Larsen vence concurso internacional para um complexo e uso misto em Sydney

O escritório Henning Larsen foi eleito vencedor de um concurso para a transformação do Cockle Bay Park no centro de Sydney, Austrália. O projeto, desenvolvido em parceria com o GPT Group e a AMP Capital, foi escolhido entre seis finalistas que incluíam também as firmas UN Studio + Cox Architecture, Woods Bagot, Grimshaw, FJMT e Wilkinson Eyre.

OMA projeta complexo comercial no subúrbio de Melbourne

O OMA está desenvolvendo um mega projeto no subúrbio de Melbourne, Austrália. O complexo com mais de 10 mil metros quadrado integrará uma série de espaços comunitários voltados ao bem estar da população da cidade de Whittlesea, no Estado de Vitória, uma das regiões que mais crescem atualmente no país.

REX projeta dupla de arranha-céus em Perth, Austrália

O escritório REX desenvolveu o projeto de uma torre de uso misto em Perth, Austrália. Localizado ao longo da Elizabeth Quay, o novo projeto combina hotel, comércio, escritórios e residências, divididos em duas torres. A versão mais atual do projeto foi submetida às autoridades municipais e, se aprovada, dará lugar ao arranha-céu mais alto de Perth.

Carregando... Pode demorar alguns segundos