Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Australiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Austrália

Projetos mais recentes em Austrália

Últimas notícias em Austrália

Inaugurado em Melbourne o MPavilion de 2019 projetado por Glenn Murcutt

Projetado por Glenn Murcutt, o MPavilion de 2019 acaba de ser inaugurado no Queen Victoria Gardens da cidade de Melbourne, na Austrália. Praticamente toda a carreira do arquiteto australiano foi dedicada ao desenvolvimento de projetos em pequena escala para clientes particulares, estruturas altamente sensíveis ao clima e a cultura local. O MPavilion de Murcutt é o primeiro edifício cívico projetado pelo australiano vencedor do prêmio Pritzker de 2002. A edição de 2019 é a sexta de uma série contínua que começou em 2014 com o pavilhão projetado por Sean Godsell.

Zaha Hadid Architects e Cox Architecture vencem concurso para novo aeroporto de Sydney

Selecionados entre quarenta candidatos nacionais e internacionais, Zaha Hadid Architects e Cox Architecture venceram o concurso internacional de projeto para o novo Aeroporto Western Sydney (WSA).

Mapas CAD das maiores cidades do Brasil, Portugal e do mundo

Mapacad é um site que oferece downloads de arquivos .dwg de dezenas de cidades. Com 200 metrópoles em seu banco de dados, os fundadores da plataforma compartilharam conosco um conjunto com as maiores cidades do Brasil, Portugal e do mundo.

REX, SOM e SHOP entre os finalistas para projetar torre de US$ 600 milhões na Austrália

Os investidores Cbus e Nielson Properties apresentaram os candidatos para o projeto de uma torre de escritórios de US$ 600 milhões em North Quay, Brisbane. Quatro equipes de arquitetura locais e internacionais foram selecionadas para criar propostas para a torre comercial que acomodará 50.000 metros quadrados de espaços para escritórios. Os investidores pretendem criar um local de trabalho inovador que represente o novo mundo do trabalho.

Glenn Murcutt divulga seu projeto para o MPavilion de 2019

Meses atrás, a Fundação Naomi Milgrom havia anunciado que a sexta edição do MPavilion seria projetada pelo arquiteto australiano Glenn Murcutt. Agora, chegou a hora de revelar o projeto desenvolvido pelo vencedor do prêmio Pritzker de 2002. Ao longo de sua carreira, Murcutt tem se debruçado e pesquisado sistemas construtivos leves e eficientes, desenvolvendo uma arquitetura enraízada na cultura local e altamente responsiva às condições climáticas específicas. O projeto do MPavilion não poderia ser diferente. A maioria de suas casas poderia ser facilmente confundida com um pavilhão habitável, e no projeto do MPavilion, Murcutt segue explorando novas soluções e aplicando toda a sua expertise, desenvolvendo detalhes refinados e uma linguagem minimalista.

SOM conclui arranha-céu de uso misto em Sydney

As empresas Skidmore, Owings & Merrill LLP (SOM), Architectus e Dexus Property Group celebraram a conclusão e inauguração da 100 Mount Street, uma torre de uso misto com 35 pavimentos no distrito empresarial central de North Sydney. Inspirado pela rica paisagem arquitetônica da cidade e moldado pelo legado de inovação em arquitetura e engenharia da SOM, o projeto apresenta uma estrutura externa treliçada que envolve um volume envidraçado.

As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2019

Por dez anos consecutivos, Viena ocupa o primeiro lugar na pesquisa da Mercer sobre cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Nesta edição do ranking global, oito cidades da Europa Ocidental figuram entre dez primeiras, mesmo quando "as tensões comerciais e as tendências populistas continuam dominando o clima econômico global", como a Mercer aponta em seu relatório.

Bernardes Arquitetura, Steven Holl e Carlo Ratti entre os finalistas do concurso Powerhouse Precinct em Sydney

O escritório brasileiro Bernardes Arquitetura, em parceria com a firma australiana Scale Architecture, foi selecionado entre as seis equipes finalistas do concurso internacional para o novo Powerhouse Precinct em Parramatta, Sydney, o maior projeto de infraestrutura cultural na Austrália. O foco do concurso é um museu permanentemente aberto que exibirá a coleção do Museu de Artes Aplicadas e Ciências (MAAS). O projeto visa transformar uma das instituições culturais mais antigas da Austrália em uma referência internacional em termos de arquitetura e equipamento cultural.

Schmidt Hammer Lassen projeta reforma e ampliação de biblioteca na Austrália

Oescritório de arquitetura Schmidt Hammer Lassen está desenvolvendo um projeto de reforma e ampliação que transformará a Biblioteca da Curtin University na Austrália. Desenvolvido em parceria com a equipe de arquitetos locais da Hames Sharley, o projeto liderado pelos dinamarqueses foi concebido para melhor acolher o crescente público da biblioteca além de dar mais fluidez e permeabilidade ao edificio, incorporar novos pátios abertos para qualificar a iluminação e ventilação dos seus espaços de trabalho e leitura. Os arquitetos defendem a ideia de uma "biblioteca viva", um espaço dinâmico e aberto à comunidade da maior universidade da Austrália Ocidental.

Glenn Murcutt projetará a sexta edição do MPavilion de Melbourne

A Fundação Naomi Milgrom anunciou que a sexta edição do MPavilion será projetada pelo arquiteto australiano e vencedor do prêmio Pritzker, Glenn Murcutt. O anúncio acontece juntamente com o encerramento da edição de 2018 do MPavilion, projetado pela arquiteta espanhola Carme Pinos, após uma temporada recorde que contou com mais de 133.000 visitantes. Murcutt será o segundo australiano a projetar um pavilhão para o programa de Melbourne; Sean Godsell projetou o pavilhão inaugural em 2014.

Carregando... Pode demorar alguns segundos