Arquitetura Australiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Austrália

Projetos mais recentes em Austrália

Últimas notícias em Austrália

Mercado de peixes projetado pela 3XN em Sydney recebe alvará de construção

O projeto do maior mercado de peixes do hemisfério sul, projetado pela 3XN, acaba de ser aprovado pelas autoridades de Nova Gales do Sul, liberando o alvará de construção, a qual deverá ser iniciada dentro das próximas semanas. Inserido no projeto de revitalização da Baía de Blackwattle, o novo mercado de peixes de Sidney é uma estrutura de mais de 65.000 m2, um edifício que deverá atrair milhares de pessoas todos os dias, transformando-se em um novo ponto de referência da maior cidade da Austrália.

Austrália se retira da Bienal de Veneza 2020

O Instituto Australiano de Arquitetos anunciou que não participará mais da Bienal de Veneza 2020. No mês passado, os organizadores adiaram a abertura do evento para agosto, devido à recente pandemia do COVID-19. A exposição australiana, intitulada In Between e organizada por Tristan Wong e Jefa Greenaway, tinha como objetivo explorar as conexões entre as culturas indígenas da Austrália e do Pacífico Sul.

Intro Architecture projeta hotel inspirado em barril de vinho na Austrália

O escritório australiano Intro Architecture propôs uma nova torre para o hotel Oscar Seppeltsfield, em Barossa Valley, Austrália. Com 12 pavimentos e 70 unidades, o edifício apresenta uma forma cilíndrica retorcida, inspirada no processo de confecção de barris de madeira. A torre parece surgir em meio às parreiras de uvas, com sua geometria emergindo da terra e se curvando gradualmente.

Henning Larsen vence concurso internacional para um complexo e uso misto em Sydney

O escritório Henning Larsen foi eleito vencedor de um concurso para a transformação do Cockle Bay Park no centro de Sydney, Austrália. O projeto, desenvolvido em parceria com o GPT Group e a AMP Capital, foi escolhido entre seis finalistas que incluíam também as firmas UN Studio + Cox Architecture, Woods Bagot, Grimshaw, FJMT e Wilkinson Eyre.

OMA projeta complexo comercial no subúrbio de Melbourne

O OMA está desenvolvendo um mega projeto no subúrbio de Melbourne, Austrália. O complexo com mais de 10 mil metros quadrado integrará uma série de espaços comunitários voltados ao bem estar da população da cidade de Whittlesea, no Estado de Vitória, uma das regiões que mais crescem atualmente no país.

REX projeta dupla de arranha-céus em Perth, Austrália

O escritório REX desenvolveu o projeto de uma torre de uso misto em Perth, Austrália. Localizado ao longo da Elizabeth Quay, o novo projeto combina hotel, comércio, escritórios e residências, divididos em duas torres. A versão mais atual do projeto foi submetida às autoridades municipais e, se aprovada, dará lugar ao arranha-céu mais alto de Perth.

Terra Australis: a nova face da arquitetura australiana

A arquitetura australiana caracteriza-se por uma profunda coerência com as condições específicas de suas latitudes. Historicamente, arquitetos australianos tem se apropriado das conjunturas ambientais, climáticas e culturais do país para dar forma à uma arquitetura intimamente enraizada em seu contexto local. Mais recentemente, a arquitetura australiana também passou a incorporar questões relativas à identidade multicultural do país, estabelecendo uma nova forma de se conceber e se fazer arquitetura. Para ilustrar este fenômeno, compilamos uma lista de projetos recentemente construídos na Austrália que estão redefinindo a pauta sobre o desenvolvimento futuro da arquitetura contemporânea australiana.

Começam as obras de reforma da sala de concertos da Ópera de Sydney

O escritório australiano ARM Architecture iniciou o projeto de reforma da sala de concertos da icônica Ópera de Sydney, de Jørn Utzon. As obras durarão dois anos e visam aprimorar o espaço para receber performances, melhorar a acústica, a acessibilidade e criar um ambiente de trabalho mais adequado às normas de segurança atuais. O projeto inclui um novo teto acústico, novas cortinas automatizadas e um sistema de som 3D para performances.

TERROIR projeta centro turístico em linha férrea em Melbourne, Austrália

O escritório de arquitetura TERROIR projetou um novo centro de visitantes para a Victoria's Puffing Billy Railway na Austrália. O projeto de US$ 20 milhões fica cerca de 40 quilômetros a leste de Melbourne. TERROIR foi selecionado a partir de um concurso, e a estratégia do estúdio era se concentrar na experiência do visitante ancorada na autenticidade da paisagem e sensações proporcionadas pela ferrovia.

TZG transformará antiga fábrica de chapéus em Sydney em hotel de luxo

A Tonkin Zulaikha Greer foi contratada para transformar uma antiga fábrica de chapéus do centro de Sidney em um novo e moderno hotel. A proposta apresentada pelos arquitetos australianos da TZG sugere uma completa remodelação da estrutura histórica do belíssimo armazém da fábrica Henderson Hat, transformando-a em um catalisador para a revitalização dos espaços públicos do entorno da fábrica em Surry Hills. O projeto da TZG inclui a adição de mais dois pavimentos ao edifício existente em estilo eduardiano.

Carregando... Pode demorar alguns segundos