Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Australiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Austrália

Projetos mais recentes em Austrália

Últimas notícias em Austrália

Bernardes Arquitetura, Steven Holl e Carlo Ratti entre os finalistas do concurso Powerhouse Precinct em Sydney

13:00 - 9 Maio, 2019
Bernardes Arquitetura, Steven Holl e Carlo Ratti entre os finalistas do concurso Powerhouse Precinct em Sydney, MAAS Project. Image Cortesia de NSW Government
MAAS Project. Image Cortesia de NSW Government

O escritório brasileiro Bernardes Arquitetura, em parceria com a firma australiana Scale Architecture, foi selecionado entre as seis equipes finalistas do concurso internacional para o novo Powerhouse Precinct em Parramatta, Sydney, o maior projeto de infraestrutura cultural na Austrália. O foco do concurso é um museu permanentemente aberto que exibirá a coleção do Museu de Artes Aplicadas e Ciências (MAAS). O projeto visa transformar uma das instituições culturais mais antigas da Austrália em uma referência internacional em termos de arquitetura e equipamento cultural.

Schmidt Hammer Lassen projeta reforma e ampliação de biblioteca na Austrália

19:00 - 10 Março, 2019
Schmidt Hammer Lassen projeta reforma e ampliação de biblioteca na Austrália, TL Robertson Library - projeto de reforma. Imagem cortesia de Schmidt Hammer Lassen
TL Robertson Library - projeto de reforma. Imagem cortesia de Schmidt Hammer Lassen

Oescritório de arquitetura Schmidt Hammer Lassen está desenvolvendo um projeto de reforma e ampliação que transformará a Biblioteca da Curtin University na Austrália. Desenvolvido em parceria com a equipe de arquitetos locais da Hames Sharley, o projeto liderado pelos dinamarqueses foi concebido para melhor acolher o crescente público da biblioteca além de dar mais fluidez e permeabilidade ao edificio, incorporar novos pátios abertos para qualificar a iluminação e ventilação dos seus espaços de trabalho e leitura. Os arquitetos defendem a ideia de uma "biblioteca viva", um espaço dinâmico e aberto à comunidade da maior universidade da Austrália Ocidental.

Glenn Murcutt projetará a sexta edição do MPavilion de Melbourne

21:00 - 22 Fevereiro, 2019
Glenn Murcutt projetará a sexta edição do MPavilion de Melbourne, © Anthony Brownell. Imagem Residência Walsh / Glenn Murcutt
© Anthony Brownell. Imagem Residência Walsh / Glenn Murcutt

A Fundação Naomi Milgrom anunciou que a sexta edição do MPavilion será projetada pelo arquiteto australiano e vencedor do prêmio Pritzker, Glenn Murcutt. O anúncio acontece juntamente com o encerramento da edição de 2018 do MPavilion, projetado pela arquiteta espanhola Carme Pinos, após uma temporada recorde que contou com mais de 133.000 visitantes. Murcutt será o segundo australiano a projetar um pavilhão para o programa de Melbourne; Sean Godsell projetou o pavilhão inaugural em 2014.

Azusa Sekkei transforma antigo tribunal na Austrália em campus educacional

10:00 - 11 Janeiro, 2019
Azusa Sekkei transforma antigo tribunal na Austrália em campus educacional , Nihon University Newcastle Campus. Cortesia de Azusa Sekkei
Nihon University Newcastle Campus. Cortesia de Azusa Sekkei

O escritório japonês Azusa Sekkei foi selecionado para elaborar o projeto de reuso adaptável do Newcastle Courthouse na Austrália. O antigo edifício se tornará um campus internacional da Universidade Nihon, com sede em Tóquio. A proposta inclui a demolição dos acréscimos modernos do tribunal, que serão substituídos por edifícios de quatro pavimentos. De estética minimalista, o projeto foi pensado de modo a seguir a simetria do antigo tribunal, ao passo que conserva a estrutura original dos programas educacionais.

Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira universidade indígena da Austrália

15:00 - 7 Janeiro, 2019
Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira universidade indígena da Austrália, Cortesia de University of Technology Sydney
Cortesia de University of Technology Sydney

A Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira faculdade residencial Indígena da Austrália para encorajar mais estudantes aborígines a ingressarem no ensino superior. A instalação de US$ 100 milhões oferecerá uma gama abrangente de serviços para celebrar a identidade e a cultura indígena. Estudantes de toda a Austrália serão convidados a se inscrever e o custo de sua acomodação e serviços de apoio, como tutoria e orientação, serão cobertos pela universidade.

Arranha-céus de 2018: alternativas ao arquétipo da torre de vidro

10:00 - 22 Dezembro, 2018
Arranha-céus de 2018: alternativas ao arquétipo da torre de vidro, © Viktor Sukharukov
© Viktor Sukharukov

Seja como um objeto isolado ou parte de um conjunto de edifícios, arranha-céus são ícones excêntricos que habitam os principais centros urbanos do planeta. Uma metáfora da modernidade, do sucesso e da riqueza, arranha-céus são sinônimos da arquitetura das mais vibrantes cidades do mundo como Nova Iorque, Dubai e Singapura.

O maior edifício de madeira na Austrália é inaugurado em Brisbane

19:00 - 2 Dezembro, 2018
O maior edifício de madeira na Austrália é inaugurado em Brisbane, © Tom Roe
© Tom Roe

O maior edifício comercial de madeira da Austrália foi inaugurado em Brisbane, projetado pela Bates Smart. Com 10 pavimentos e 45 metros de altura, o complexo de escritórios de planta aberta “25 King” é a estrutura de madeira mais alta da Austrália e “estabelece novas fronteiras no projeto para edifícios comerciais.

3XN divulga projeto para o mercado de peixes de Sydney

15:00 - 16 Novembro, 2018
3XN divulga projeto para o mercado de peixes de Sydney , Mercado de Peixes de Sydney. Imagem Cortesia de 3XN
Mercado de Peixes de Sydney. Imagem Cortesia de 3XN

O escritório dinamarquês 3XN revelou o projeto para o Mercado de Peixes de Sydney após anunciar a contratação em junho. O projeto, que deve começar a ser construído em 2019, combina o programa tradicional do mercado com características contemporâneas e tem como objetivo estabelecer uma forte conexão pública com a orla de Blackwattle Bay.

Proposta de gerador hidro-solar de Olson Kundig poderia energizar 200 casas em Melbourne

19:00 - 18 Outubro, 2018
Proposta de gerador hidro-solar de Olson Kundig poderia energizar 200 casas em Melbourne, © Olson Kundig
© Olson Kundig

Olson Kundig, de Seattle, divulgou detalhes de sua proposta que recebeu o segundo lugar no concurso Land Art Generator de 2018, em Melbourne, na Austrália. O projeto “Noite e Dia” combina energia solar com uma bateria hidráulica, gerando energia suficiente para 200 residências australianas, 24 horas por dia.

Ópera de Sydney se torna neutra em emissões de carbono

15:00 - 26 Setembro, 2018
Ópera de Sydney se torna neutra em emissões de carbono, Cortesia da Ópera House de Sidney
Cortesia da Ópera House de Sidney

A Ópera de Sydney está comemorando uma conquista significativa no campo da sustentabilidade ambiental, reduzindo à zero as suas emissões de carbono cinco anos antes do que estava previsto. Um programa de eficiência e gerenciamento de energia e desperdício foi introduzido já há algum tempo, transformando a Ópera de Sydney em um "edifício zero carbono". Como resultado desta façanha, o governo australiano condecorou o edifício com o certificado nacional de compensação de cartono ou National Carbon Offset Standard (NCOS).

Carregando... Pode demorar alguns segundos