O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Australiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Austrália

Projetos mais recentes em Austrália

Últimas notícias em Austrália

Azusa Sekkei transforma antigo tribunal na Austrália em campus educacional

10:00 - 11 Janeiro, 2019
Azusa Sekkei transforma antigo tribunal na Austrália em campus educacional , Nihon University Newcastle Campus. Cortesia de Azusa Sekkei
Nihon University Newcastle Campus. Cortesia de Azusa Sekkei

O escritório japonês Azusa Sekkei foi selecionado para elaborar o projeto de reuso adaptável do Newcastle Courthouse na Austrália. O antigo edifício se tornará um campus internacional da Universidade Nihon, com sede em Tóquio. A proposta inclui a demolição dos acréscimos modernos do tribunal, que serão substituídos por edifícios de quatro pavimentos. De estética minimalista, o projeto foi pensado de modo a seguir a simetria do antigo tribunal, ao passo que conserva a estrutura original dos programas educacionais.

Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira universidade indígena da Austrália

15:00 - 7 Janeiro, 2019
Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira universidade indígena da Austrália, Cortesia de University of Technology Sydney
Cortesia de University of Technology Sydney

A Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira faculdade residencial Indígena da Austrália para encorajar mais estudantes aborígines a ingressarem no ensino superior. A instalação de US$ 100 milhões oferecerá uma gama abrangente de serviços para celebrar a identidade e a cultura indígena. Estudantes de toda a Austrália serão convidados a se inscrever e o custo de sua acomodação e serviços de apoio, como tutoria e orientação, serão cobertos pela universidade.

Arranha-céus de 2018: alternativas ao arquétipo da torre de vidro

10:00 - 22 Dezembro, 2018
Arranha-céus de 2018: alternativas ao arquétipo da torre de vidro, © Viktor Sukharukov
© Viktor Sukharukov

Seja como um objeto isolado ou parte de um conjunto de edifícios, arranha-céus são ícones excêntricos que habitam os principais centros urbanos do planeta. Uma metáfora da modernidade, do sucesso e da riqueza, arranha-céus são sinônimos da arquitetura das mais vibrantes cidades do mundo como Nova Iorque, Dubai e Singapura.

O maior edifício de madeira na Austrália é inaugurado em Brisbane

19:00 - 2 Dezembro, 2018
O maior edifício de madeira na Austrália é inaugurado em Brisbane, © Tom Roe
© Tom Roe

O maior edifício comercial de madeira da Austrália foi inaugurado em Brisbane, projetado pela Bates Smart. Com 10 pavimentos e 45 metros de altura, o complexo de escritórios de planta aberta “25 King” é a estrutura de madeira mais alta da Austrália e “estabelece novas fronteiras no projeto para edifícios comerciais.

3XN divulga projeto para o mercado de peixes de Sydney

15:00 - 16 Novembro, 2018
3XN divulga projeto para o mercado de peixes de Sydney , Mercado de Peixes de Sydney. Imagem Cortesia de 3XN
Mercado de Peixes de Sydney. Imagem Cortesia de 3XN

O escritório dinamarquês 3XN revelou o projeto para o Mercado de Peixes de Sydney após anunciar a contratação em junho. O projeto, que deve começar a ser construído em 2019, combina o programa tradicional do mercado com características contemporâneas e tem como objetivo estabelecer uma forte conexão pública com a orla de Blackwattle Bay.

Proposta de gerador hidro-solar de Olson Kundig poderia energizar 200 casas em Melbourne

19:00 - 18 Outubro, 2018
Proposta de gerador hidro-solar de Olson Kundig poderia energizar 200 casas em Melbourne, © Olson Kundig
© Olson Kundig

Olson Kundig, de Seattle, divulgou detalhes de sua proposta que recebeu o segundo lugar no concurso Land Art Generator de 2018, em Melbourne, na Austrália. O projeto “Noite e Dia” combina energia solar com uma bateria hidráulica, gerando energia suficiente para 200 residências australianas, 24 horas por dia.

Ópera de Sydney se torna neutra em emissões de carbono

15:00 - 26 Setembro, 2018
Ópera de Sydney se torna neutra em emissões de carbono, Cortesia da Ópera House de Sidney
Cortesia da Ópera House de Sidney

A Ópera de Sydney está comemorando uma conquista significativa no campo da sustentabilidade ambiental, reduzindo à zero as suas emissões de carbono cinco anos antes do que estava previsto. Um programa de eficiência e gerenciamento de energia e desperdício foi introduzido já há algum tempo, transformando a Ópera de Sydney em um "edifício zero carbono". Como resultado desta façanha, o governo australiano condecorou o edifício com o certificado nacional de compensação de cartono ou National Carbon Offset Standard (NCOS).

Grimshaw cria protótipo residencial para enfrentar crise habitacional na Austrália

16:00 - 17 Setembro, 2018
Grimshaw cria protótipo residencial para enfrentar crise habitacional na Austrália, The Peak. Imagem Cortesia de Grimshaw Architects
The Peak. Imagem Cortesia de Grimshaw Architects

Grimshaw Architects projetou uma pequena casa pré-fabricada para lidar com a crise imobiliária da Austrália. Criado para arrecadar dinheiro para a organização sem fins lucrativos Kids Under Cover e apoiar jovens sem-teto, o projeto The Peak oferece uma opção acessível para os jovens que não conseguem se encaixar no mercado imobiliário das cidades australianas. Projetado para sair completamente da rede ou integrar-se à infraestrutura da cidade, o projeto foi criado em torno da mobília IKEA em um volume de pé direito duplo. Todos os lucros do The Peak serão revertidos para o Kids Under Cover em Melbourne e no estado de Victoria.

Os 25 maiores estádios do mundo

12:00 - 13 Setembro, 2018
Os 25 maiores estádios do mundo, 1. Rungrado 1st of May Stadium / Pyongyang, North Korea. Image via Viktoria Gaman / Shutterstock.com
1. Rungrado 1st of May Stadium / Pyongyang, North Korea. Image via Viktoria Gaman / Shutterstock.com

Em 776 a.C., a cidade de Olympia, no Peloponeso, acolheu um evento que viria a ser conhecido como a primeira Olimpíada da história. Os "Jogos Olímpicos da Antiguidade" foram realizados na Grécia entre os séculos VIII e V a.C., naquela que acreditamos ser a arena mais antiga do mundo. Contando com uma pista alongada em forma de "U", o estádio abrigava um público de até 45.000 expectadores.

UNStudio é vencedor em concurso para arranha-céu em Melbourne

19:00 - 17 Agosto, 2018
UNStudio é vencedor em concurso para arranha-céu em Melbourne, Green Spine / UNStudio + Cox Architecture . Cortesia de UNStudio / Cox Architecture
Green Spine / UNStudio + Cox Architecture . Cortesia de UNStudio / Cox Architecture

O UNStudio foi oficialmente anunciado como vencedor do concurso de projeto para um novo marco na cidade de Melbourne. Selecionado de uma série de escritórios de ponta, incluindo BIG, OMA e MAD Architects, a proposta do UNStudio para o projeto de U$ 2 bilhões inclui um par de torres trançadas chamadas Green Spine. Como o maior projeto monofásico da história de Victoria, na Austrália, o Green Spine foi projetado como um ambiente de uso misto de ponta, centrado em inovação em arquitetura e design.

Carregando... Pode demorar alguns segundos