Aula Magna e programa de residência com Glenn Murcutt

A Architecture Foundation da Austrália está convidando os principais escritórios de arquitetura do mundo a participar da Aula Magna com Glenn Murcutt neste ano de 2018, enviando um de seus jovens arquitetos para passar alguns dias em companhia do Vencedor do Prêmio Pritzker, Glenn Murcutt, atualmente Presidente do juri da famosa premiação anual para arquitetos. Sua ética e compromisso com a arquitetura são reconhecidas mundialmente. A Architecture Foundation acredita que seu conhecimento e sabedoria inestimáveis, devam ser passados para as futuras gerações de arquitetos do mundo todo.

A Aula Magna de Arquitetura com Glenn Murcutt tornou-se um importante evento anual no calendário da arquitetura internacional. Realizado pela primeira vez em 2001, arquitetos e pesquisadores de mais de 80 países ao redor do mundo vão à Austrália para participar de um programa de residência de duas semanas. Nesta edição os participantes terão a oportunidade de trabalhar com quatro orientadores - todos condecorados com a medalha de ouro do Instituto de Arquitetos da Austrália: Glenn Murcutt (1992), Richard Leplastrier (1999), Brit Andresen (primeira mulher à receber a honraria, em 2002) e Peter Stutchbury (2015).

Como arquiteto, a orientação profissional torna-se cada vez mais restrita à medida que se ganha experiência. A Aula Magna com Glenn Murcutt é uma oportunidade única para encontrar esse tipo de orientação e troca de experiências. Este evento é uma oportunidade rara e indelével na vida de um jovem arquiteto. Glenn Murcutt, Brit Andresen, Richard Leplastrier, Peter Stutchbury e Lindsay Johnston apresentam suas visões pessoais sobre o significado, poder e necessidades da arquitetura atualmente. Esta é realmente uma experiência incomparável, que irá tranformá-lo para sempre como arquiteto.
- Gerard Damiani, AIA, Pittsburg, EUA - arquiteto e professor.

Durante a primeira semana, os participantes são acolhidos no Arthur and Yvonne Boyd Education Centre próximo ao exuberante rio Shoalhaven ao sul de Sydney. Os participantes ficam hospedados na que é considerada a "obra prima" de Murcutt, onde podem passar ótimos momentos ao lado do mestre além de visitarem alguns de seus famosos projetos na região. Glenn Murcutt organiza pessoalmente os trabalhos da Aula Magna, passa seus dias no Boyd Centre com os participantes e orienta todos os grupos. A segunda semana de 2018 será realizada, como nos anos anteriores, em um edifício histórico no centro de Sydney.

Para saber mais informações sobre o evento clique aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Aula Magna e programa de residência com Glenn Murcutt" [Glenn Murcutt International Architecture Master Class] 17 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886888/aula-magna-e-programa-de-residencia-com-glenn-murcutt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.