Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Argentina

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Argentina

Projetos mais recentes em Argentina

Últimas notícias em Argentina

A subversão da medianera em 5 projetos do escritório argentino Monoblock

A palavra espanhola medianera carrega um significado que, em português, poderia ser traduzido como “empena cega", no entanto seu sentido na língua hispânica ganha uma apreensão cultural e de vivência urbana se pensada em termos locais. Esse elemento arquitetônico que, ao mesmo tempo, parece separar e vincular lotes vizinhos de forma tão marcante, é recorrente em cidades da América colonizadas pela Espanha. No caso argentino, a cidade de Buenos Aires se consolidou a partir dos preceitos daqueles que chegaram ao território com as réguas da quadrícula e o rigor da organização ortogonal e se desenvolveu a dentro dessa lógica que chegou aos dias de hoje a uma situação urbana recorrentemente marcada pela presença desses elementos duros e aparentemente inadiáveis que são as medianeras.

Sesc 24 de Maio de Paulo Mendes da Rocha e MMBB vence prêmio especial da XI BIAU

Em Assunção, Paraguai, a XI Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo apresentou hoje os vencedores da seção Panorama das Obras desta edição do evento, "todos fiéis ao espírito da XI BIAU: o habitar, o habitante", segundo a organização.

ASN/nOISE vence concurso internacional para a Expo Buenos Aires 2023

Sob o tema “Ciência, Inovação, Arte e Criatividade para o Desenvolvimento Humano. Indústrias Criativas em Convergência Digital”, Buenos Aires sediará a Expo 2023. O Estúdio Aisenson + ASN / nOISE foi premiado com o primeiro lugar em um concurso internacional para criar uma ponte e um bulevar para o evento.

Resultado do concurso internacional de pavilhões temáticos para a Expo 2023 na Argentina

Foram anunciados os resultados do Concurso Internacional de Ideias para Pavilhões Temáticos para a Expo 2023 na Argentina. Organizado pela Sociedade Central de Arquitetos (SCA), o Colégio de Arquitetos da Província de Buenos Aires (CAPBA) e patrocinado pela Federação Argentina de Entidades de Arquitetos (FADEA), o concurso internacionais convidou os participantes a desenvolverem dois pavilhões que poderiam servir de áreas de exposição dos temas abordados pela Expo.

Vencedores do concurso para uma escola feita de plástico reciclado no México

A Archstorming, uma plataforma que organiza concursos internacionais, divulgou os resultados da competição "Escola de Plástico de Tulum". Os participantes foram desafiados a projetar uma escola feita de plástico reciclado, abordando a atual questão da poluição no México.

Assistência técnica como Política Pública Habitacional

Neste relato, Camila Costa Curta nos conta sua experiência com o coletivo Proyecto Habitar (PH) junto a Julian Salvarredy y Clara Mansueto, abordando o problema habitacional na área metropolitana de Buenos Aires e os processos de ensino e aprendizagem em contextos de desigualdade a partir do projeto “'Consultorios de Atención Primaria de Hábitat”. Os Consultorios do grupo PH funcionam com o apoio da Universidad de Buenos Aires e são tidos como um modelo de política pública habitacional a ser replicado.

As 10 melhores cidades da América Latina para viver em 2019

Viena, Áustria, foi classificada como a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo por dez anos consecutivos. O ranking feito pela consultora multinacional Mercer é dominado por cidades da Europa Ocidental, ao passo que Vancouver, no Canadá, alcançou o terceiro lugar, tornando-se a cidade com melhor classificação na América do Norte nos últimos 10 anos.

As melhores universidades para estudar arquitetura na América Latina

A Quacquarelli Symonds (QS) apresentou a edição de 2019 de seu tradicional ranking das melhores universidades do mundo no campo da arquitetura. Este ano, a UCL (University College London) assumiu a liderança, posto ocupado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) dos Estados Unidos nas últimas quatro edições.

Projetos vencedores do concurso Espaços Culturais em Villa Carlos Paz, Argentina

No dia 4 de dezembro foi aberto o Concurso Provincial de Projetos Preliminares de Espaços Culturais de Villa Carlos Paz.

Dois brasileiros entre os escritórios emergentes eleitos pela Bienal de Arquitectura Latinoamericana 2019

Com o objetivo de internacionalizar a produção arquitetônica emergente na América Latina, a Bienal de Arquitetura Latino-Americana (BAL 2019) anunciou os escritórios que participarão da próxima edição do evento, a ser realizado em setembro de 2019 em Pamplona, Espanha. Dois escritórios brasileiros aparecem na lista.

Carregando... Pode demorar alguns segundos