Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Alemã

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Alemanha

Projetos mais recentes em Alemanha

Últimas notícias em Alemanha

GMP vence concurso para a modernização da biblioteca projetada por Hans Scharoun em Berlim

A gmp Architekten abada de receber o primeiro prêmio no concurso internacional de arquitetura para a modernização da Staatsbibliothek zu Berlin ou Biblioteca Nacional de Berlim, projetada por Hans Scharoun em 1967 e inaugurada em 1978. Fundada em 1661, a Biblioteca Nacional de Berlim é uma das maiores e mais importantes bibliotecas da Europa e do mundo todo. Conhecida como o “navio de livros” a instituição pública alemã decidiu convocar o concurso para modernizar sua estrutura, celebrando a arquitetura do edifício original, projetado por um dos mais importantes nomes da arquitetura do século XX. O projeto vencedor, como não poderia se diferente, procura responder as principais demandas e necessidades da biblioteca, respeitando e resgatando as principais características do edifício original de Scharoun.

Prêmio Tamayouz para Mulheres na Arquitetura e Construção 2019 divulga lista de finalistas

O Tamayouz Excellence Award divulgou a lista de finalistas do prêmio Mulheres na Arquitetura e Construção 2019, concedido a profissionais emergentes no campo da arquitetura e construção em todo o Oriente e Norte da África. Este reconhecimento anual abrange 2 categorias, Rising Star e Woman of Outstanding Achievement; as vencedoras serão anunciadas no próximo mês.

Mapas CAD das maiores cidades do Brasil, Portugal e do mundo

Mapacad é um site que oferece downloads de arquivos .dwg de dezenas de cidades. Com 200 metrópoles em seu banco de dados, os fundadores da plataforma compartilharam conosco um conjunto com as maiores cidades do Brasil, Portugal e do mundo.

Iconic Awards 2019: David Chipperfield é premiado como "arquiteto do ano"

Os vencedores do ICONIC AWARDS 2019: Innovative Architecture competition, foram anunciados. Os prêmios de Arquiteto do Ano e Designer de Interiores do Ano foram, respectivamente, concedidos a David Chipperfield Architects e Snarkitecture. Quanto ao prêmio Cliente do Ano, foi dado à cidade de Freiburg im Breisgau, na Alemanha.

Escola modular pré-fabricada em madeira do gmp Architects será inaugurada em Frankfurt

Construções em sistemas pré-fabricados de madeira estão se tornando cada vez mais atraentes. Mais e mais escritórios de arquitetura estão aderindo a esta nova tendencia que está revolucionando a industria da construção civil, como é o caso do gmp Architects. O escritório alemão com sede em Hamburgo é o responsável pelo projeto do Centro Educacional Miquelallee, que está sendo construído em Frankfurt, na Alemanha. Concebido inteiramente com módulos pré-fabricados de madeira, o projeto do centro educacional está muito perto de ser concluído. A opção por este sistema modular pré-fabricado se deve a inúmeros fatores, da sustentabilidade à rapidez de implantação. O fato é que o número de alunos da escola em Frankfurt tem crescido constantemente, forçando a instituição à expandir sua estrutura imediatamente. Por isso, o escritório decidiu desenvolver um projeto que pudesse ser facilmente construído e futuramente desmontado, para então ser reconstruído em outro local conforme as necessidades da instituição.

HPP Architekten projeta edifício de escritórios com estrutura híbrida de madeira em Düsseldorf

O escritório de arquitetura e design alemão, HPP Architekten, desenvolveu um projeto de edifício de escritorios em estrutra híbrida de madeira, o qual deverá ser construído no centro de Düsseldorf, às margens do rio que dá nome à cidade. Inspirado pelos princípios de design circular cradle to cradle, ou "do berço ao berço", o projeto tem como principal objetivo divulgar e promover conceitos de economia circular, apontando soluções prática - e viáveis - que poderão ser incorporadas pela indústria da construção civil no futuro próximo. Trabalhando em parceria com os empreendedores da INTERBODEN, os arquitetos procuraram desenvolver um projeto onde todos os componentes e elementos construtivos poderiam ser reciclados após o uso, minimizando a quantidade de materiais não recicláveis e consequentemente, as emissões de CO2 durante a construção e ciclo de vida do edifício.

Novo museu de David Chipperfield é inaugurado em Berlim

A James-Simon-Galerie, projetada por David Chipperfield, foi inaugurada na Ilha dos Museus em Berlim. O projeto funciona como uma nova entrada entre o canal Kupfergraben e o Neues Museum. O projeto foi planejado para receber um grande número de visitantes e abrigar todas as instalações adicionais necessárias ao museu.

Herzog & de Meuron propõe "floresta urbana" em Munique

O escritório Herzog & de Meuron publicou recentemente algumas imagens de seu mais novo projeto, um edifício de escritórios em Munique, na Alemanha. A proposta é um projeto de intervenção em um antigo edifício ao sul da estação ferroviária de Munique. Chamado de "Floresta Urbana", o projeto conta com um enorme pátio central, que seria transformado em um frondoso e acessível parque urbano bem no coração da terceira maior cidade da Alemanha.

Animação hiper-realista apresenta a obra não construída de Étienne-Louis Boullée

Étienne-Louis Boullée é considerado um dos arquitetos mais visionários e influentes do neoclassicismo francês, no entanto, apesar do prestígio, não viu nenhum de seus projetos mais extraordinários sair do papel. Ao longo das últimas décadas do século XVIII, Boullée ensinou, teorizou e praticou arquitetura em um estilo característico marcado por formas geométricas de grande escala, negação de qualquer ornamentação desnecessária e repetição de colunas e outros elementos similares.

Ingenhoven projeta uma montanha urbana em Düsseldorf

A empresa de arquitetura alemã Ingenhoven projetou num novo empreendimento de uso misto para Düsseldorf. Como um "coração verde" e uma montanha urbana na cidade, o projeto está sendo construído na Gustaf-Gründgens-Platz. Chamado Kö-Bogen II, o projeto reflete o caráter do bairro ao criar um novo marco com vista para o parque Hofgarten. Os telhados e fachadas do projeto contarão com vegetação extensiva, tornando-se um modelo sustentável para o centro da cidade.

Carregando... Pode demorar alguns segundos