Arquitetura Alemã

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Alemanha

Projetos mais recentes em Alemanha

Últimas notícias em Alemanha

UNStudio apresenta nova proposta de habitações flexíveis em Munique

UNStudio e Bauwerk criaram um novo conceito de habitação urbana para o Residencial Van B explorando a ideia de "analógico inteligente". Localizado em Munique, na Alemanha, este projeto prospecta sobre o futuro das cidades, se preocupando em transformar a demografia e a variedade de formas familiares existem atualmente. A partir de repartições adaptáveis e um sistema de móveis conectáveis, o projeto permite uma fácil e prática troca de configurações e layout. "Qualidade importa mais do que a área", dizem os arquitetos.

Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído

O escritório alemão Barkow Leibinger finalmente recebeu das autoridades licença para construir a Torre Estrel em Berlim, Alemanha. Concebido para ser o arranha-céus mais alto da cidade, com 175 metros, o projeto é resultado de um concurso internacional e sofreu um atraso de sete anos em seu cronograma. As obras estão finalmente prontas para começar e o projeto será construído na famosa região de Neukölln.

GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos

GRAFT e Brandlab criaram um protótipo para uma estação de carregamento ultrarrápida para o E.ON Drive na Europa. O sistema extensível e modular foi concebido para se adaptar a diferentes locais e condições de estacionamento. Imaginando a escala para o futuro, o projeto se concentra na experiência do usuário e no design integrado, à medida que os postos de abastecimento evoluem e veículos elétricos se tornam cada vez mais comuns. O projeto apresenta uma estrutura de cobertura de aço que pode ser personalizada com diversos materiais, painéis solares e iluminação responsiva.

Veja a reforma projetada por David Chipperfield para a Neue Nationalgalerie de Mies van der Rohe

A reforma da Neue Nationalgalerie de Mies van der Rohe em Berlim está muito próxima de ser concluída. Com supervisão de David Chipperfield e aguardada por mais de quarenta anos, a obra de restauro e modernização finalmente reabilitará este clássico da arquitetura moderna e a única obra de Mies van der Rohe construída na Alemanha após o término da Segunda Guerra Mundial. Com data de inauguração prevista para o verão europeu de 2021, a Nova Galeria Nacional de Berlim voltará a ser um dos mais procurados e visitados destinos da capital alemã.

Corbusierhaus pelas lentes de Bahaa Ghoussainy

Em resposta à crise imobiliária na Europa após a Segunda Guerra Mundial, Le Corbusier começou a projetar estruturas residenciais em grande escala. Um de seus projetos de habitação comunitária mais notáveis foi a Unidade de Habitação em Berlim, também conhecido como Corbusierhaus, concluído em 1959.

Aeroporto Berlin-Tegel será transformado em incubadora de empresas emergentes na Alemanha

No último dia 8 de novembro, Berlin-Tegel assistiu a sua última decolagem. Ao longo dos próximos anos o famoso aeroporto da capital alemã estará fechado para reformas. Segundo projeto desenvolvido pela equipe do gmp architekten, o aeroporto será transformado em um parque industrial para o desenvolvimento de novas tecnologias urbanas. Chamado de Berlin TXL–Urban Tech Republic, o projeto transformará os edifícios existentes para que possam abrigar novas funções, operando como uma incubadora para empresas emergentes na Alemanha.

Henning Larsen projeta novo plano diretor para a cidade de Wolfsburg, na Alemanha

Criando novos padrões para uma cidade mais conectada e habitável, o escritório Henning Larsen projetou um novo plano diretor para Wolfsburg, Alemanha. Selecionada em 2019 através de um concurso que contou com a participação do UNStudio e do Bjarke Ingels Group, a proposta de Henning Larsen terá sua primera fase concluída até 2023.

Torre Norra Tornen do OMA vence o International Highrise Award 2020

O International Highrise Award (IHA), organizado pela cidade de Frankfurt e pelo Deutsches Architekturmuseum (DAM), selecionou o projeto Norra Tornen, uma torre residencial projetada pelo OMA / Reinier de Graaf como a vencedora de sua nona edição. O prêmio é concedido a cada 2 anos a arquitetos e incorporadores para edifícios de pelo menos 100 metros de altura, concluídos nos últimos dois anos. Norra Tornen foi selecionada entre 31 projetos de 14 países.

A impressão 3D está pronta para entrar no mercado: primeiro edifício residencial está sendo construído na Alemanha

O primeiro edifício residencial totalmente impresso em 3D está sendo construído na Alemanha pela empresa PERI GmbH segundo projeto desenvolvido pelos arquitetos e engenheiros da por MENSE-KORTE. Atualmente em estado avançado de construção na cidade de Beckum, no estado da Renânia Norte-Vestfália, a estrutura de dois pavimentos e aproximadamente 160 m2 de área total está sendo erguida através de um inovador sistema de construção 3D. Este será o primeiro edifício no país a empregar esta técnica de construção para fins comerciais, depois de ter passado ao longo dos últimos meses por todos os processos de aprovação e regulamentação pelas autoridades locais.

David Chipperfield e Enzo Enea projetam retiro de luxo em lago na Alemanha

O escritório David Chipperfield Architects e o paisagista Enzo Enea projetaram um retiro residencial de luxo nas margens do Lago Scharmützelsee, na Alemanha. Batizado de Marina Apartments, o projeto foi desenvolvido para o Artprojekt Group e mostra uma cuidadosa relação com a paisagem natural, abrindo-se para o bosque adjacente e a orla do lago

Carregando... Pode demorar alguns segundos