
CHAMADA PARA A QUINTA EDIÇÃO DA REVISTA PIXO
Edição temática “ARQUITETURA (É) ÉTICA?, reflexões sobre o papel do arquiteto em tempo de crise política social” é dirigida pelo professor Fernando Freitas Fuão.

CHAMADA PARA A QUINTA EDIÇÃO DA REVISTA PIXO
Edição temática “ARQUITETURA (É) ÉTICA?, reflexões sobre o papel do arquiteto em tempo de crise política social” é dirigida pelo professor Fernando Freitas Fuão.

O Archathon é um canal de oportunidades para arquitetos e designers de interiores recém-formados, no qual várias equipes competem para concluir um desafio: projetar um ambiente, em menos de 24 horas, com os produtos de marcas parceiras.

O projeto da Escola Itinerante tem seu conceito, basicamente, ligado ao movimento, ao dinamismo. É organizado por acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo de Maringá/PR que, devido às carências da metodologia educacional em que estamos inseridos, decidiu se mobilizar, encarando o debate como uma ferramenta de reflexão e mudança no status quo.

A Revista Contraste, publicação independente desenvolvida pelos alunos de graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), anuncia o lançamento de sua 5a edição, de tema Educação. Para a ocasião, convidamos a todos e todas a participarem do debate Centros Educadores: a Arquitetura dos Espaços Culturais na Cidade de São Paulo. O evento integra a série de atividades organizadas pela revista, pautando a temática da educação através de diversas abordagens.
.jpg?1519647441&format=webp&width=640&height=580)
09:00 - 09:30 – Credenciamento
Mesa de Abertura
09:30 - 10:00 – Abertura: O Papel do Gestor Público na Implementação de Inovações Urbanas.
Conferencista: José Auricchio Júnior (Prefeito de São Caetano do Sul)
10:00 – 10:30 – Parcerias Público-Privadas em Habitação de Interesse Social – São Paulo
Conferencista: Andra Robert de Carvalho Campos (Secretária Executiva da PPP da Habitação)
10:30 – 11:00 – Desafios para Internacionalização de Projetos Urbanos
Conferencista: Arq. José Roberto Geraldine Júnior (Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo/SP)
.jpg?1519391096&format=webp&width=640&height=580)
Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro promove debate “Arquitetura: substantivo feminino”
O objetivo é discutir a inserção de arquitetas e urbanistas no mercado profissional, como tornar as cidades mais seguras para as mulheres transitarem, assédio, entre outros temas

No dia 2 de março, sexta-feira, acontece a 2ª edição do "Enquanto Alunos", do Seu Acervo, que trará os vencedores da chamada "Trabalho 2017".

Consolidado como um dos mais significativos eventos realizados pela Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, o Seminário Internacional chega à sua 13° edição com o tema “Arquitetura é forma de conhecer”. Anualmente, durante uma semana, convidados nacionais e internacionais de prestígio da área de arquitetura e urbanismo participam de debates, workshops e dinâmicas que envolvem estudantes, professores e público interessado em trabalhar temas contemporâneos da área. O evento deste ano acontece de 24/02 a 02/03 na sede da Escola da Cidade e em unidades do SESC SP e a abertura, aberta ao público, trará uma conversa com os arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Solano Benítez (Paraguai) e Cristiane Muniz (São Paulo).

CineCubo é o cineclube promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil com o intuito de estimular o diálogo entre linguagens audiovisuais e arquitetônicas e debater olhares sobre a cidade. Toda terceira 3ª feira do mês às 19h30 o CineCubo exibe filmes seguidos de debate na sede do IAB-SP. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + Travessia Filmes + convidados, as sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

O arquiteto e artista gráfico Gilberto Tomé faz o lançamento da publicação “Ó: Caminho, Estrada, Avenida” no dia 17 de fevereiro de 2018, das 11h às 20h, na rua Carijós nº 260 (esquina com Avenida Santa Marina), em um galpão que fica ao lado da Estação Água Branca da CPTM (Linha 7 Rubi).

Curso busca contribuir para a formação de cidadãos capazes de interpretar a realidade dos espaços urbanos e assumir uma postura crítica sobre os rumos das cidades; inscrições abertas até

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo está com inscrições abertas para quatro cursos de pós-graduação lato sensu.

A Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura e a Assembleia da República inauguram amanhã, dia 17 de fevereiro, às 17h00, na Galeria da Casa, a exposição “A Casa da Democracia: entre Espaço e Poder”, sobre a forma como se cruzam a transformação arquitetónica do Palácio de São Bento e a evolução política de Portugal.

Fundado no ano de 2016, por três estudantes de arquitetura e urbanismo - Matheus Pereira, Ellen Corrêa e Yasmim Amorim - imbuídos pelo desejo em analisar o espaço urbano e debater de modo mais profundo a arquitetura paulistana e suas camadas, o projeto nasceu da vontade em despertar aos estudantes de arquitetura e urbanismo e interessados à área, uma nova percepção do espaço, através da observação à Cidade e aos lugares em que convivemos diariamente e não notamos-o em sua mera importância.

Resultado de 8 anos de colaboração entre o escritório Snøhetta e o artista norueguês Bjarne Melgaard, A House to Die In, traduzido literalmente como Uma Casa para Morrer, está aberta para visitas em uma nova exposição em Oslo.
Organizada pelos arquitetos em conjunto com o artista e com a Selvaag Art Collection, a exposição mostra o processo artístico que levou ao projeto da casa e estúdio a ser construída próxima da antiga casa e ateliê do pintor Edward Munch, na região oeste de Oslo. A proposta escultural levantou debates sobre como ela homenageia o legado do mais importante pintor norueguês e atualmente aguarda aprovação para ser construída.