Encontro Fotográfico com Manuel Sá

Fundado no ano de 2016, por três estudantes de arquitetura e urbanismo - Matheus Pereira, Ellen Corrêa e Yasmim Amorim - imbuídos pelo desejo em analisar o espaço urbano e debater de modo mais profundo a arquitetura paulistana e suas camadas, o projeto nasceu da vontade em despertar aos estudantes de arquitetura e urbanismo e interessados à área, uma nova percepção do espaço, através da observação à Cidade e aos lugares em que convivemos diariamente e não notamos-o em sua mera importância.

Sendo assim, promovemos visitas em diversos pontos da cidade de São Paulo, onde você irá conhecer a história da arquitetura paulistana, o planejamento urbano da cidade, importantes construções que temos dentro da metrópole, e ainda alguns escritórios/estúdios e profissionais.

Junto as visitas, além da apresentação e contexto espacial, são realizados debates afim de provocar e despertar o senso crítico dos participantes. Vale ressaltar que esse exercício trabalha a percepção do "olhar" para a Cidade e permite análises da relação do objeto construído na cena urbana.

|SOBRE O EVENTO|

Graduado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (2010) e com pós graduação em Geografia, Cidade e Arquitetura pela Escola da Cidade (2017), o fotógrafo Manuel Sá vive em São Paulo, onde faz registros fotográficos para escritórios de arquitetura, e ainda produz documentários.

Para mais informações sobre o profissional, acesse:
http://www.manuelsa.com
Ou siga-o no instagram: @omanuelsa

O encontro fotográfico tem por objetivo uma nova percepção do espaço e objeto arquitetônico sob o olhar da fotografia de arquitetura, através de instruções do fotógrafo no local. No icônico edifício projetado e intervindo pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, a ideia é atentar o olhar dos participantes à como registrar o espaço pela fotografia.

As inscrições serão realizadas pelo site do MEY Studio, sob valor nulo e individualmente, dado que há um número limite para a lista do evento.

| INSCRIÇÃO |

https://meystudio.wixsite.com/meystudio/eventos

| MÍDIAS |

Instagram: @meystudiooficial
Facebook: meystudioooficial

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Encontro Fotográfico com Manuel Sá" 15 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889108/encontro-fotografico-com-manuel-sa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.