ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas

A especialista em arquitetura hoteleira Liz Lambert anunciou uma colaboração com a ICON, o escritório pioneiro na impressão 3D em larga escala, e o BIG para reconstruir o El Cosmico, um hotel de acampamento em Marfa, Texas. O empreendimento contará com acomodações para hóspedes e um programa que inclui piscina, spa e instalações compartilhadas. O projeto tem início previsto para 2024.

ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas - Imagem 2 de 9ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas - Imagem 3 de 9ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas - Imagem 4 de 9ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas - Imagem 5 de 9ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas - Mais Imagens+ 4

ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas - Imagem 4 de 9
Casas de domingo impressas em 3D El Cosmico. Cortesia de imagem de ICON, BIG para El Cosmico

De acordo com Liz Lambert, o El Cosmico pretende ser mais do que um hotel, expandir a experiência do hóspede por meio da inclusão de instalações artísticas e de capacitação, juntamente com a oportunidade de experimentar em primeira mão os resultados de novas tecnologias. Embora as estruturas sejam possíveis por meio de avanços nas técnicas de construção, a impressão 3D também incorpora alguns dos princípios mais antigos da construção feita de terra.

ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas - Imagem 2 de 9
El Cosmico Hotel impresso em 3D - interior. Cortesia de imagem de ICON, BIG para El Cosmico

O design do reimaginado hotel e habitação El Cosmico também conecta a paisagem do alto deserto e as organizações cósmicas, de acordo com os arquitetos. A linguagem arquitetônica apresenta estruturas e cúpulas de formas orgânicas, empregando formas suaves e superfícies curvas possibilitadas pela tecnologia da ICON. O projeto visa criar uma continuação natural do objetivo da instituição de explorar a interconexão entre arte, natureza e hospitalidade. O projeto também está planejado para oferecer habitações acessíveis impressas em 3D em Marfa para atender às crescentes necessidades da cidade.

Para marcar o anúncio, as equipes também fizeram parceria com o Long Center for the Performing Arts para criar o primeiro pavilhão de performance impresso em 3D em Austin, Texas. O desenho do pavilhão cria paralelos com a linguagem arquitetônica de El Cosmico. O resultado é uma única peça escultórica, um novo local ao ar livre que pretende se tornar um marco para eventos culturais e espaços de encontro para a comunidade do centro de Austin.

ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas - Imagem 3 de 9
El Cosmico Hotel impresso em 3D - piscina. Cortesia de imagem de ICON, BIG para El Cosmico

As arquiteturas verdadeiramente únicas e divergentes possibilitadas pela impressão 3D estão realmente apenas começando. Uma das grandes alegrias da ICON é colocar nossa tecnologia nas mãos de grandes criativos e ver quais possibilidades surgem. - Jason Ballard, co-fundador e CEO da ICON

ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas - Imagem 7 de 9
Pavilhão de desempenho impresso em 3D - The Long Center - Austin, Texas. Cortesia de imagem de ICON, BIG para El Cosmico

A ICON, sediada em Austin, recebeu recentemente um contrato da NASA para continuar a desenvolver o sistema de construção da Olympus em parceria com o BIG-Bjarke Ingels Group. O projeto ajudará a construir infraestruturas como plataformas de pouso, habitats, cápsulas e estradas na superfície lunar e em Marte, usando tecnologia de construção aditiva baseada em extrusão (impressão 3D) e materiais locais como o regolito lunar. As tecnologias de impressão 3D também foram usadas para criar uma variedade de projetos e intervenções arquitetônicas em várias escalas, desde bairros impressos em 3D até móveis ou experiências exclusivas em lojas usando plástico reciclado.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "ICON e BIG divulgam projeto de hotel impresso em 3D no Texas" [ICON and BIG Reveal Design for El Cosmico, a 3D-Printed Campground Hotel in Marfa, Texas] 20 Mar 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997811/icon-e-big-divulgam-projeto-de-hotel-impresso-em-3d-no-texas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.