BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá

Bjarke Ingels Group - BIG divulgou uma série de fotos da Vancouver House e da torreA torre Telus Sky, de 220 metros de altura, e a Vancouver House, de 149 metros de altura, acomodam escritórios de uso misto e espaços residenciais, com conexões para ciclovias e vias de pedestres em suas plataformas. Além disso, ambos possuem o mais alto nível de Design Energético e Ambiental. A Vancouver House é o primeiro edifício LEED Platinum da cidade, e a TELUS em Calgary agora tem a maior planta LEED Platinum na América do Norte, com 70.725 metros quadrados. Telus Sky, feitas pela primeira vez desde sua inauguração em 2020, durante a pandemia. Numa espécie de "yin e yang", ambos os arranha-céus são moldados por uma silhueta curvilínea que envolve o entorno como uma cortina gigante que revela o edifício para o horizonte.

A torre Telus Sky, de 220 metros de altura, e a Vancouver House, de 149 metros de altura, acomodam escritórios de uso misto e espaços residenciais, com conexões para ciclovias e vias de pedestres em suas plataformas. Além disso, ambos possuem o mais alto nível de Design Energético e Ambiental. A Vancouver House é o primeiro edifício LEED Platinum da cidade, e a TELUS em Calgary agora tem a maior planta LEED Platinum na América do Norte, com 70.725 metros quadrados.

BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Imagem 2 de 45BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Imagem 3 de 45BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Imagem 4 de 45BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Imagem 5 de 45BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Mais Imagens+ 40

Calgary e Vancouver entraram num experimento urbano para criar um centro super denso. Enquanto a província de Alberta se concentrava em um aglomerado cercado por habitações de baixa densidade, a maior cidade do oeste do Canadá desenvolveu um centro residencial denso. Em qualquer configuração, ambas as torres são modelos para abordar o design urbano a partir de uma mistura de habitação e espaços de trabalho que atendem ao desejo da comunidade por um desenvolvimento urbano genuinamente sustentável e vibrante.

A Vancouver House faz parte de uma nova fase na curta, mas bem-sucedida, história da política urbana da cidade. A torre e a base são uma nova interpretação da tipologia local denominada "Vancouverismo" - uma nova plataforma urbanística acoplada a uma esbelta torre que busca preservar os cones de visão pela cidade enquanto ativa a rua de pedestres.

BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Imagem 11 de 45
Vancouver House. Imagem © LAURIAN GHINITOIU
BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Imagem 9 de 45
Vancouver House. Imagem © LAURIAN GHINITOIU

A torre está localizada na entrada principal de Vancouver, ao lado da ponte Granville e de um parque, o que significa vários constrangimentos urbanos. O que restou foi um local triangular quase pequeno demais para construir. A distância de 30 metros da ponte foi definida como a mínima até que o edifício atingisse 30 metros de altura, e depois poderia voltar a crescer - permitindo que a   dobrasse a área construída. Como resultado, a Vancouver House surge sutilmente do solo e se expande à medida que sobe, proporcionando acesso visual à amplitude do ambiente natural de Vancouver. O que parece ser surreal é uma arquitetura altamente responsiva – moldada por seu ambiente.

BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Imagem 42 de 45
Telus Sky. Imagem © LAURIAN GHINITOIU

A torre Telus Sky gera uma mistura viva de espaços de habitação e trabalho no coração de Calgary. Como o carro é uma figura essencial no centro da cidade, a uniformidade programática da área a deixa vazia à noite quando as pessoas voltam para casa. A Telus Sky resulta num edifício diversificado programaticamente com o dia-a-dia agitado ao empilhar as casas em uma torre de escritórios.

Seguindo a ortogonalidade do térreo, o deslocamento diagonal cria uma pixelização da fachada, formando terraços e varandas para as residências. Acima da entrada principal, os pixels da fachada se estendem além dos limites do terreno, criando uma série de copas, decks e salões entrelaçados. À noite, uma instalação de arte de 15.000 metros quadradosm chamada 'Northern Lights', de Douglas Coupland, ilumina as fachadas norte e sul da torre, tornando-a a maior obra de arte pública de Calgary.

BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Imagem 4 de 45
Telus Sky. Imagem © LAURIAN GHINITOIU
BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá - Imagem 39 de 45
Telus Sky. Imagem © LAURIAN GHINITOIU

A BIG – Bjarke Ingels Group – concluiu o High-Rise Building na zona leste de Berlim e está trabalhando em um distrito comercial em Londres junto com a HWKN. Em 2022, abriu a CapitaSpring Tower em Cingapura, em colaboração com a CRA-Carlo Ratti Associati. Após quatro anos de construção, o oásis de arranha-céus de 280 metros de altura é uma das estruturas mais altas da cidade e é credenciado com as certificações Green Mark Platinum e Universal Design Gold Plus.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "BIG divulga primeiras fotos da Vancouver House e da Telus Sky, no Canadá" [BIG Releases First Photographs of The Vancouver House and Telus Sky in Canada] 15 Nov 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992034/big-divulga-primeiras-fotos-da-vancouver-house-e-da-telus-sky-no-canada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.