Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura

Skidmore, Owings & Merrill (SOM) divulgou o projeto 8 Shenton Way, uma torre de 305 metros de altura. Uma vez concluída, ela se tornaria não apenas o edifício mais alto mas um dos arranha-céus mais sustentáveis ​​da Ásia. A torre de uso misto se inspira nas florestas de bambu para criar uma comunidade vertical interna-externa com espaços públicos, escritórios, varejo, hotel e residências. Em parceria com a DCA Architects, o projeto está programado para ser concluído em 2028 e se tornará o mais novo marco na paisagem urbana de Singapura, junto com a Marina Bay e a CapitaSpring Tower.

Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura - Imagem 2 de 6Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura - Imagem 3 de 6Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura - Imagem 4 de 6Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura - Imagem 5 de 6Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura - Mais Imagens+ 1

A torre de 63 andares ligará a interseção do Central Business District (CBD) de Singapura e Marina Bay, o bairro histórico de Tanjong Pagar e o emergente Greater Southern Waterfront. Dez mil metros quadrados de áreas públicas elevadas ativarão a rua e incentivarão modos de transporte mais sustentáveis. Para esse fim, a torre se conectará à rede de pedestres subterrânea de Singapura, incluindo conectividade subterrânea direta ao corredor ferroviário e à ciclovia, com mais de 500 km de extensão.

Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura - Imagem 2 de 6
Cortesia de Skidmore, Owings & Merrill (SOM)

Natureza e sustentabilidade são os aspectos impulsionadores do projeto. A torre é inspirada na floresta de bambu, uma estrutura biofílica que ecoa elementos verticais encontrados na natureza. A seleção de materiais minimizará o carbono incorporado e operacional, desde a fabricação sem desperdício de terracota até o uso de bambu engenheirado. Visando a Certificação Green Mark Platinum da Autoridade de Construção de Edifícios de Singapura (BCA), equivalente a uma redução de energia de 55% em comparação com o benchmark, a 8 Shenton Way busca a mais alta certificação de sustentabilidade da região.

Emergindo da pandemia, este momento apresenta uma oportunidade rara e emocionante para os arquitetos explorarem novas abordagens para a criação de espaços orientados para a saúde (...) espaços em um centro próspero para a comunidade.” -Nic Medrano, Diretor de Projeto do SOM

Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura - Imagem 4 de 6
Cortesia de Skidmore, Owings & Merrill (SOM)

Reutilizar parte da fundação e infraestrutura existentes no local minimizará o uso de material e carbono incorporado durante a construção. A fachada será construída com vidros eficientes e agregados recicláveis ​​serão usados ​​na estrutura de concreto, fabricada através de um processo de baixo carbono, enquanto segrega os resíduos e usa materiais certificados pelo Singapore Green Building Council, quando disponíveis.

Em mais de 148 mil metros quadrados de área útil, o projeto incorpora diversas características pós-pandemia, priorizando a saúde dos inquilinos. Tecnologia sem contato, materiais antimicrobianos, fluxo de ar e filtragem naturais aprimorados, espaços internos adaptáveis ​​e grandes espaços ao ar livre paisagísticos criam coletivamente uma oferta robusta de áreas mais saudáveis ​​e focadas no bem-estar no coração da cidade.

Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura - Imagem 5 de 6
Cortesia de Skidmore, Owings & Merrill (SOM)

Skidmore, Owings & Merrill (SOM) e Raafat Miller Consulting (RMC), com sede no Egito, foram selecionados para reimaginar a experiência do visitante nas históricas Pirâmides e na Esfinge de Gizé, Egito. O escritório também revelou a primeira torre da Centennial Yards. Em parceria com a Goode Van Slyke Architecture e o conjunto de empresas globais de Atlanta, a SOM criará 12 milhões de pés quadrados de escritórios criativos e inovadores no centro de Atlanta.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "Skidmore, Owings & Merrill divulga projeto para edifício mais alto de Singapura" [Skidmore, Owings & Merrill Reveals Design for Singapore’s Tallest Building ] 14 Nov 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991854/skidmore-owings-and-merrill-divulga-projeto-para-edificio-mais-alto-de-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.