Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos

Interior AI é uma plataforma que ajuda os usuários a gerar novos estilos e até novas funções para seus espaços interiores. O programa utiliza a entrada de uma imagem 2D de um ambiente interno, seja uma imagem encontrada na internet ou uma fotografia feita pelo usuário. Ele pode então modificar essa imagem para se adequar a um dos 16 estilos pré-selecionados, variando de minimalista, art nouveau ou biofílico a barroco ou cyberpunk. O programa também permite que os usuários selecionem uma função diferente para quarto, cozinha, home office, pátio externo ou até academia, gerando um espaço completamente novo.

Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Imagem 2 de 10Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Imagem 3 de 10Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Imagem 4 de 10Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Imagem 5 de 10Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Mais Imagens+ 5

Esta pode ser vista como um avanço em relação a outras plataformas e tecnologias similares, ajudando os usuários a encontrar novas ideias e inspiração para melhorar suas casas. Se sites como o Pinterest permitem que as pessoas descubram novas ideias que podem ser implementadas em suas casas, tecnologias de aprendizado de máquina, como geradores de imagens de IA, podem preencher a lacuna e visualizar as intervenções no espaço real. Outros sistemas, como o Ikea Place App, usam tecnologias de realidade aumentada, com câmeras de smartphones e imagens 3D sobrepostas para apresentar como um objeto ficaria em um espaço.

Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Imagem 4 de 10
© Interior AI
Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Imagem 2 de 10
© Interior AI

Estes desenvolvimentos tecnológicos são recebidos com certa ansiedade por parte dos profissionais atuantes nessas áreas, como arquitetos e designers de interiores. Outros veem essas inovações como o avanço de suas ferramentas de trabalho, permitindo aprimorar seus processos e expandir suas fontes de inspiração. As principais tarefas desempenhadas por arquitetos ou designers de interiores não são simplesmente encontrar ideias novas, mas também entender os espaços para os quais estão projetando, as restrições e as oportunidades. Significa escolher a melhor solução que se adeque a um conjunto complexo de critérios objetivos e subjetivos.

A plataforma Interior AI é desenvolvida por @levelsio, que também projetou This House Does Not Exist, outra plataforma que permite aos usuários gerar imagens de casas de arquitetura moderna. O site também permite que os usuários votem nas melhores imagens geradas ou vejam casas semelhantes clicando nas palavras-chave exibidas na parte inferior da tela.

Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Imagem 10 de 10
© Interior AI
Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Imagem 8 de 10
© Interior AI
Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos  - Imagem 5 de 10
© Interior AI

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Gerador de imagens com inteligência artificial permite redesenhar ambientes internos " [New AI Image Generator Can Help Users Redesign Their Own Interior Spaces] 13 Out 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990333/gerador-de-imagens-com-inteligencia-artificial-permite-redesenhar-ambientes-internos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.