Frida Escobedo projetará nova ala de arte moderna e contemporânea no Museu Met de Nova York

O Museu Metropolitan de Nova York escolheu a arquiteta mexicana Frida Escobedo para projetar sua nova ala de arte moderna e contemporânea no valor de 500 milhões de dólares.. O espaço foi bastante debatido no mundo da arte já que, até agora, o museu não conta com uma área temática que abriga obras correspondentes a tais períodos.

O projeto Met criará 7.400 metros quadrados de galeria e espaço público, proporcionando uma oportunidade para o museu contar a história da arte moderna e contemporânea de forma mais completa do que no passado. As intenções de projeto de Escobedo tendem a gerar conexões com o resto do museu, o parque e a cidade para enaltecer a diversidade cultural de Nova York.

Frida Escobedo projetará nova ala de arte moderna e contemporânea no Museu Met de Nova York - Imagem 2 de 2
© Frida Escobedo

Esta nova ala proporcionará não apenas um caminho ideal, mas uma estrutura de construção mais aberta, com galerias de diferentes alturas, escalas e exposições. Em um momento em que museus como o Museu de Arte Moderna estão repensando a forma de expor arte, inclusive fornecendo múltiplas perspectivas e justapondo vários gêneros, a nova ala do Met também busca expandir a narrativa: nossa forma de apresentação de arte será transcultural.
- Max Hollein (Diretor do Met Museum)

Via New York Times.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Frida Escobedo projetará nova ala de arte moderna e contemporânea no Museu Met de Nova York" [Frida Escobedo diseñará la nueva ala de arte moderno y contemporáneo del Museo Metropolitano de Arte de Nueva York] 14 Mar 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978468/frida-escobedo-projetara-nova-ala-de-arte-moderna-e-contemporanea-no-museu-met-de-nova-york> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.