Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022

O Prêmio Mies Crown Hall Americas anunciou a lista completa de jurados para sua quarta edição, presidida por Sandra Barclay da Barclay and Crousse Architecture. Também anunciou as 200 obras construídas na América do Norte e do Sul indicadas para o MCHAP 2022 e os 50 projetos indicados para o MCHAP.emerge 2022.

Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022 - Imagem 3 de 12Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022 - Imagem 4 de 12Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022 - Imagem 6 de 12Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022 - Imagem 5 de 12Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022 - Mais Imagens+ 7

Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022 - Imagem 9 de 12
The Chapel Ingá-Mirim / messina | rivas. Image Courtesy of Federico Cairoli

O quarto ciclo do Prêmio Mies Crown Hall Americas considerou obras nas Américas concluídas entre janeiro de 2018 e junho de 2021, indicadas por uma rede anônima de especialistas e profissionais internacionais. Após um hiato de dois anos devido à pandemia, o MCHAP 2022 apresenta a melhor arquitetura do continente, reconhecendo “a qualidade arquitetônica e a cumplicidade entre arquitetos e comunidades, instituições ou indivíduos na origem de cada projeto”, disse Sandra Barclay. O Prêmio MCHAP para Práticas Emergentes, por sua vez, é um reconhecimento à melhor obra nas Américas de autoria de escritórios fundados a menos de 10 anos.

Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022 - Imagem 11 de 12
Second Home Hollywood Office / Selgascano. Image © Iwan Baan

Concebido pela Escola de Arquitetura do Illinois Institute of Technology em 2013, o prêmio bienal refinou seus critérios para a edição de 2022, considerando “como os projetos integram as ecologias natural, construída e humana; como criam espaços públicos seguros e novos; como envolvem as comunidades como agentes de mudança; como usam mão de obra e materiais locais; e como melhoram a vida em comunidades desafiadas". Voltando sua atenção para a arquitetura dos trinta e cinco países das Américas, “o MCHAP reforça um eixo Norte-Sul único que cria potencial para a aprendizagem intercultural urgentemente necessária em um momento de mudança e crise global”, disse Dirk Denison, jurado do prêmio.

Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022 - Imagem 8 de 12
House in Jardim Europa / SPBR Arquitetos. Image © Nelson Kon

O júri do MCHAP 2022 é composto pela presidente Sandra Barclay (Lima, Peru), sócia Fundadora do Barclay & Crousse Architecture e professora da Pontificia Universidad Católica del Perú; Mónica Bertolino (Córdoba, Argentina), fundadora do Estúdio Bertolino-Barrado e professora da Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design da Universidade Nacional de Córdoba; Alejandro Echeverri (Medellín, Colômbia), diretor do URBAM Centro de Estudios Urbanos y Ambientales, fundador do Alejandro Echeverri + Valencia Architects e professor Ilustre do TEC de Monterrey; Julie Eizenberg, FAIA (Santa Monica, EUA), diretora e fundadora da Koenig Eizenberg Architects; Philip Kafka (Detroit, EUA), presidente da Prince Concepts; e diretor do MCHAP, Dirk Denison (Chicago, EUA), professor da Escola de Arquitetura do Illinois Institute of Technology.

Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022 - Imagem 12 de 12
Courtesy of MCHAP

A cerimônia de premiação do MCHAP 2022 e do MCHAP.emerge 2022 acontecerá no primeiro semestre de 2023. Veja a lista completa de projetos indicados para ambos os prêmios.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Prêmio Mies Crown Hall Americas divulga projetos indicados e júri da edição 2022" [The Mies Crown Hall Americas Prize Announces Nominated Projects and Jury for its 2022 Cycle] 10 Mar 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978254/premio-mies-crown-hall-americas-divulga-projetos-indicados-e-juri-da-edicao-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.