Novo filme produzido pelo OMA explora ideias para o hospital do futuro

Um novo filme produzido pelo OMA / Reinier de Graaf intitulado The Hospital of the Future [O Hospital do Futuro] foi lançado como parte da exposição Twelve Cautionary Urban Tales no Centro de Criação Contemporânea Matadero em Madri. Considerado um “manifesto visual”, o curta-metragem de 12 minutos questiona antigas convenções de saúde no campo da arquitetura em termos de metodologia de construção dos hospitais e suas tipologias. Investigando o papel que a doença desempenhou na formação das cidades, o filme oferece uma perspectiva possível para o futuro dos projetos voltados à área da saúde.

Novo filme produzido pelo OMA explora ideias para o hospital do futuro - Imagem 6 de 7
Cortesia de OMA

O filme explora a ideia de que o hospital do futuro poderá se adaptar a uma variedade de necessidades, ao passo que se mostra como uma tipologia autossuficiente. Poderá ser onipresente e de alta tecnologia, operar como um centro de distribuição, reconstruir-se a partir de seus próprios resíduos, cultivar seus próprios medicamentos e tornar-se totalmente automatizado.

Novo filme produzido pelo OMA explora ideias para o hospital do futuro - Imagem 2 de 7
Cortesia de OMA

O filme é resultado de um projeto de investigação liderado pelo sócio do OMA, Reinier de Graaf, juntamente com Hans Larsson e Alex Retegan, e teve início em 2019. “É necessário dar ao hospital uma nova definição”, disse de Graaf.

Novo filme produzido pelo OMA explora ideias para o hospital do futuro - Imagem 4 de 7
Cortesia de OMA

Nosso conhecimento sobre a instituição [do hospital] está cada vez mais desenvolvido, mas parecemos mais distantes que nunca de imaginar o tipo certo de construção para ela. Ao explorar e visualizar uma série de futuros especulativos, este curta-metragem busca oferecer uma pequena contribuição a este debate.

Novo filme produzido pelo OMA explora ideias para o hospital do futuro - Imagem 5 de 7
Cortesia de OMA

A curadora da exposição, Ethel Baraona Pohl, acrescentou: “O Hospital do Futuro é uma adição preciosa à exposição. Em vez de tentar dar respostas, ele levanta questões vitais sobre o futuro da cidade em termos de saúde, economia, espaço e automação."

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Novo filme produzido pelo OMA explora ideias para o hospital do futuro - Imagem 3 de 7
Cortesia de OMA

 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Novo filme produzido pelo OMA explora ideias para o hospital do futuro" [OMA's New Film Explores the Hospital of the Future] 20 Jan 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955436/novo-filme-produzido-pelo-oma-explora-ideias-para-o-hospital-do-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.