Na sua opinião, como serão nossas cidades do futuro?

Da crise climática à vida em conjunto, na medida em que enfrentarmos os desafios globais atuais, muitas de nossas ideias sobre as cidades de amanhã estão mudando. Então, como será a cidade do futuro?

A preocupação com o crescimento populacional e seus efeitos nos centros urbanos nas próximas décadas não é pouca, especialmente quando se considera como isso impactará o trabalho e a mobilidade. Não só haverá quase 10 bilhões de pessoas no planeta em 2050, como a maioria destas viverá em cidades. A ameaça de uma nova pandemia parece agora pairar como uma questão sempre presente. 

Como viveremos juntos? – a questão central apresentada na Bienal de Veneza 2020 (agora 2021) – tornou-se mais relevante do que nunca. Diante das dúvidas, temos a certeza de que vamos precisar de mais lugares para morar.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), o setor de construção é responsável por até 30% de todas as emissões de gases de efeito estufa. Definitivamente, uma das nossas maiores preocupações. À medida que a mudança climática aumenta as chances de desastres naturais e faz subir o nível do mar, será possível dizer que há um novo tipo de cidade no horizonte da arquitetura?

É hora de pensar para onde direcionamos nossas energias e reavaliar se o trabalho que realizamos nos traz felicidade – e se as cidades nos permitem isso. 

Queremos oferecer aos nossos leitores um espaço para compartilhar suas ideias sobre como serão as cidades do futuro. Os comentários serão selecionados e publicados em um próximo artigo.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Na sua opinião, como serão nossas cidades do futuro?" 19 Jan 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Equipe ArchDaily Brasil) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955266/na-sua-opiniao-como-serao-nossas-cidades-do-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.