"O cinema trará a próxima grande contribuição à arquitetura": uma entrevista com Spirit of Space

"O cinema trará a próxima grande contribuição à arquitetura": uma entrevista com Spirit of Space

Apesar das imagens estáticas serem o meio mais comum para representar um projeto, alguns arquitetos optam por convidar o público a experienciar a arquitetura de modo mais imersivo. Desde 2006, o Spirit of Space, estúdio de cinema especializado em arquitetura, vem envolvendo os espectadores em curtas-metragens de obras concebidas por arquitetos de renome mundial, como Peter Zumthor, Steven Holl, Daniel Libeskind e Jeanne Gang. A equipe multidisciplinar do estúdio combina recursos visuais com trilhas sonoras criadas especialmente para os filmes, transformando o percurso fílmico em uma experiência multissensorial.

Em uma entrevista exclusiva com a editora do ArchDaily Dima Stouhi, Adam Goss, RedMike e Sam Snodgrass, do Spirit of Space, discutem sua tragetória de 15 anos desenvolvendo filmes de arquitetura, em que a criação de narrativas trabalha a serviço de cultivar nas pessoas a empatia pelos lugares representados.

Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. ""O cinema trará a próxima grande contribuição à arquitetura": uma entrevista com Spirit of Space" ["Film is the Next Best Thing for Architecture": Interview with Spirit of Space] 03 Jul 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942717/o-cinema-trara-a-proxima-grande-contribuicao-a-arquitetura-uma-entrevista-com-spirit-of-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.