Canto alemão: criatividade e soluções em 11 projetos

Você conhece a expressão canto alemão? Frequentemente utilizado em bares e restaurantes, diz respeito ao uso de sofá ou banco fixo diretamente sobre a parede junto a mesa de jantar, de modo que há economia de espaço, uma vez que dispensa circulação dos dois lados daqueles que estão sentados. Por esse motivo, o recurso anteriormente utilizado somente em espaços comerciais, passou a ser incorporado como solução em ambientes residenciais, sobretudo aqueles com o espaço reduzido.

Assim, esta ideia pode ser explorada em uma variedade de soluções, desde marcenaria linear contínua que permite receber gaveteiros e espaços de armazenamento na área inferior e estofados sobre a área superior até armários com nicho central para sentar-se. Mas, para aqueles que não desejam investir em marcenaria fixa, um simples banco linear de madeira sobre a superfície da parede pode resolver. Pensando nisso, compilamos alguns projetos já publicados no ArchDaily e que utilizam esta solução projetual.

Canto alemão: criatividade e soluções em 11 projetos - Mais Imagens+ 7

Apartamento Orto / Fábrica Arquitetos

© Pedro Napolitano Prata

Apartamento Insight / Bohrer Arquitetura

© Fellipe Lima | Vanguard Home

Apartamento Dobrado / MoreDesignOffice

© Raphael Olivier

Apartamento Gomez / Semerene Arquitetura Interior

© Joana França

Apartamento RZ / ZALC Arquitetura + Rua 141

© Romulo Fialdini

Apartamento Arch 103 / Bohrer Arquitetura

© Fellipe Lima

Apartamento MD / Estudio Itinerante de Arquitetura

© Cris Farhat

Apartamento MM / Studio RO+CA

© Juliano Cazaré (MCA Estúdio)

Casa Vila Matilde / Terra e Tuma Arquitetos Associados

© Pedro Kok

Reforma de um Apartamento em Eixample de Barcelona / Adrián Elizalde Architecture

© Adrià Goula

Apartamento AN / Rua 141 + ZALC Arquitetura

© Romulo Fialdini

Gostou de nossa seleção? Relembramos que você também pode compilar interessantes projetos em galerias personalizadas através da ferramenta Meu ArchDaily, basta criar sua conta aqui e começar sua biblioteca!

Sobre este autor
Cita: Matheus Pereira. "Canto alemão: criatividade e soluções em 11 projetos" 23 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937974/canto-alemao-criatividade-e-solucoes-em-11-projetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.