Hospitais temporários de Wuhan são fechados com a redução dos riscos de coronavírus na China

Embora o risco de transmissão do COVID-19 esteja aumentando em todo o mundo, a situação estável em Wuhan - cidade chinesa onde se originou a epidemia - permitiu que as autoridades interrompessem as operações nos hospitais temporários recém-construídos para combater o surto de Coronavírus.

Antecipando previsões, Wuhan está fechando seus 16 hospitais temporários porque os perigos da pandemia estão se dissipando, a taxa de infecção está diminuindo e a propagação do vírus foi restringida. Localizada na província de Hubei, Wuhan luta contra o vírus desde o início do ano e está há dois meses em estado de quarentena e isolamento total. As autoridades declararam que as instalações temporárias deram alta a seus últimos pacientes recuperados em 1º de março.

Cortesia de CGTN

Estabelecidos especificamente para tratar pacientes com coronavírus, os hospitais temporários da cidade quebraram muitos recordes. A China, acostumada a realizar projetos monumentais com rapidez, superou todas as expectativas com suas recentes instalações médicas inspiradas no hospital pré-fabricado erguido em Pequim durante o surto de SARS em 2003.

A construção do Hospital Huoshenshan foi concluída entre 23 de janeiro e 2 de fevereiro, criando 1000 leitos que começaram a ser ocupados já na manhã seguinte. Construído do zero, apresenta estrutura modular pré-fabricada, mesmo sistema usado no Hospital Leishenshan, erguido sobre um estacionamento abandonado e inaugurado em 8 de fevereiro.

Cortesia de CGTN

Por outro lado, o Wuhan Living Room Temporary Hospital, maior centro de tratamento de coronavírus da cidade, também foi fechado. Originalmente um centro de exposições, o edifício foi convertido em instalação hospitalar da noite para o dia, e tem capacidade para acomodar entre 1.500 e 2.000 pacientes e uma equipe médica de 1.260 pessoas.

Via The Architect’s Newspaper e BBC.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Hospitais temporários de Wuhan são fechados com a redução dos riscos de coronavírus na China" [Wuhan's Temporary Hospitals Close as Risk of Coronavirus Decreases] 18 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935851/hospitais-temporarios-de-wuhan-sao-fechados-com-a-reducao-dos-riscos-de-coronavirus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.