Quem deveria ganhar o Prêmio Pritzker 2019 - a opinião de nossos leitores

Se revisássemos a lista dos antigos vencedores do Prêmio Pritzker, provavelmente chegaríamos à conclusão de que não há uma diretriz clara que se mantem nas escolhas. Nas últimas três décadas, os arquitetos mais aclamados do planeta foram laureados e ajudaram a definir a discussão pública sobre as tendências e ideias atuais no mundo da arquitetura. Nesse sentido, os últimos anos não foram exceção: em 2014, por exemplo, o trabalho humanitário de Shigeru Ban desencadeou uma longa discussão sobre o papel social dos arquitetos; e em 2016 e 2018, a escolha do prêmio por Alejandro Aravena e Balkrishna Doshi continuou a nos lembrar que "os arquitetos estão a serviço da sociedade".

No entanto, assim como a escolha do Prêmio Pritzker pode definir o debate público, ela também pode ser influenciada pela opinião pública. Assim, há um mês, pedimos aos leitores latino-americanos do ArchDaily em espanhol e do ArchDaily Brasil que compartilhassem sua opinião sobre os possíveis vencedores. Perguntamos quem deveria ganhar o Prêmio Pritzker 2019 e oferecemos uma série de nomes de profissionais que, pensamos, podem ter uma chance. Os leitores também tinham a liberdade de elencar nomes que não estavam na lista - lembrando que a pergunta não era quem provavelmente ganharia o Pritzker, mas quem deveria ganhar.

Estas são as opiniões de nossos leitores:

Os leitores de nossas páginas em espanhol e português propuseram os mais diversos nomes, dos quais os mais citados são:

Quem deveria ganhar o Prêmio Pritzker 2019 - a opinião de nossos leitores - Imagem 2 de 2

Entre outros nomes que obtiveram votos expressivos estão Lacaton & Vassal, Scofidio Diller + Renfro, Sou Fujimoto, Frida Escobedo e Bernard Tschumi.

O resultado oficial do Prêmio Pritzker 2019 será anunciado em breve, assim, convidamos nossos leitores a ficarem atentos às notícias e se questionarem sobre o papel dos prêmios na arquitetura.

Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Quem deveria ganhar o Prêmio Pritzker 2019 - a opinião de nossos leitores" [Nuestros lectores sugieren quién debería ganar el Premio Pritzker 2019] 01 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912405/quem-deveria-ganhar-o-premio-pritzker-2019-a-opiniao-de-nossos-leitores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.