Novas fotografias mostram o andamento das obras do conjunto "The Eleventh" do BIG em Manhattan

© Paul Clemence

Novas fotografias de Paul Clemence, do Archi-Photo, mostram o andamento das obras do conjunto “The Eleventh”, projetado pelo BIG-Bjarke Ingels Group em Manhattan, Nova Iorque. Tendo atingido sua altura máxima em agosto de 2018, as geometrias sinuosas do projeto atraem a atenção em um local conhecido como "Distrito do Pritzker", região que conta com edifícios como o IAC Building de Frank Gehry, o 100 11th Avenue de Jean Nouvel e o 551 West 21st Street de Foster + Partners.

O conjunto é formado por duas estruturas - uma de 121 metros de altura e 35 andares e outra de 91 metros de altura - revestidas de bronze e mármore travertino que compartilham o mesmo embasamento e são conectadas por uma passarela. 

Novas fotografias mostram o andamento das obras do conjunto The Eleventh do BIG em Manhattan - Mais Imagens+ 22

© Paul Clemence

O projeto ocupará toda a quadra definida pelas ruas 17th e 18th e pelas avenidas 10th e 11th. As torres abrigarão 236 residências e o Spa Hotel “Six Senses New York”. 

© Paul Clemence

© Paul Clemence

Desde a sua divulgação em novembro de 2015, a proposta passou por várias mudanças antes de um desenho final ser aprovado e começar a ser construído em 2017. De acordo com o cronograma de obras, as torres devem ser concluídas até o final deste ano.

© Paul Clemence

No mês passado, o BIG divulgou imagens de sua proposta para a King Street West, em Toronto, que combina espaços para escritórios, moradias e comércios. Enquanto isso, a “fazenda de árvores urbanas” do escritório está prestes a se tornar seu primeiro edifício na América do Sul, elevando-se acima da densa cidade de Quito, no Equador.

© Paul Clemence

Imagens via: Paul Clemence

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Novas fotografias mostram o andamento das obras do conjunto "The Eleventh" do BIG em Manhattan" 23 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909818/novas-fotografias-mostram-o-andamento-das-obras-do-conjunto-the-eleventh-do-big-em-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.