Instalação de Atelier Marko Brajovic transforma grades em mobiliário urbano no Pavilhão do Brasil em Veneza

Como parte da participação brasileira na Bienal de Veneza 2018, intitulada Muros de Ar, o Atelier Marko Brajovic levou a instalação NSDC, que propõe o redesenho de grades da cidade em mobiliários urbanos, considerando o processo de design como uma ferramenta de transformação, usada para moldar a paisagem urbana e seu uso.

Quando “muros são dobrados“, o uso é redefinido; de um elemento urbano de segregação e separação para um lugar de encontro e integração, diz Brajovic. Mais do que uma forma, o projeto se apresenta como uma ferramenta para a transformação urbana.

Cortesia de Atelier Marko Brajovic

O projeto NSDC originalmente encomendado ao Atelier Marko Brajovic pelas instituições públicas Prefeitura de São Paulo e Museu da Cidade em 2015, faz agora parte da exposição Muros de Ar no Pavilhão do Brasil em Veneza e permanecerá acessível ao público até o fim da exposição no dia 25 de novembro.

Cortesia de Atelier Marko Brajovic

"NSDC” é uma sigla que homenageia a arquitetura cênica de Lina Bo Bardi para a peça "Na selva das cidades" de Bertold Brecht, montada pelo Teatro Oficina nos anos 60.

Cortesia de Atelier Marko Brajovic

FICHA TÉCNICA

  • Material: Perfil metálico de 3mmx3mm
  • Dimensões: 3,99 (L) x 1,80 (A) x 1,40 (P)
  • Autor: Atelier Marko Brajovic
  • Equipe de projeto: Marko Brajovic, Bruno Bezerra, Carmela Rocha, May Shinzato, Ana Toljic

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Instalação de Atelier Marko Brajovic transforma grades em mobiliário urbano no Pavilhão do Brasil em Veneza" 26 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895167/instalacao-de-marko-brajovic-transforma-grades-em-mobiliario-urbano-no-pavilhao-do-brasil-em-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.