Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço

Dando sequência à série de vídeos Time-Space-Existence que antecedem a Bienal de Veneza deste ano, o PLANE-SITE publicou uma nova conversa com a arquiteta e ex-diretora de arquitetura da Harvard GSD, Toshiko Mori. Cada vídeo destaca as ideias que impulsionam o trabalho desses conhecidos designers e arquitetos, com esse episódio focando na filosofia de comunicação visual de Mori, seu diálogo com a história e as considerações do futuro em seu trabalho.

Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço - Imagem 1 de 15Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço - Imagem 2 de 15Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço - Imagem 3 de 15Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço - Imagem 4 de 15Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço - Mais Imagens+ 10

Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço - Imagem 1 de 15
Cortesia de Tashiko Mori Architect

“A arquitetura é produto de um diálogo”, diz Mori, cercada por dezenas de maquetes brancas e em tons de madeira. Ela então explica como o desenho continua a ser uma ferramenta vital para se engajar nesse diálogo, pois pode facilitar a comunicação através das barreiras da linguagem, bem como em áreas do mundo sem acesso a computadores e tecnologia.

Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço - Imagem 2 de 15
© Paul Warchol

Mori continua, dizendo como a arquitetura permite que ela se engaje no diálogo com gerações anteriores de designers, tomando decisões de projeto que envolvem seus precedentes através de contrastes ou contradições. Ela também alude ao poder da arquitetura sustentável para criar conexões para o futuro, citando a ideia dos nativos indígenas de que “com cada decisão que você toma, você deve pensar sete gerações à frente."

Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço - Imagem 3 de 15
© Hiroshi Abe

Explore todos os vídeos da série Time-Space-Existence aqui no ArchDaily.

Via: PLANE-SITE.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: McManus, Jack. "Toshiko Mori busca um diálogo que transcende tempo e espaço" [Toshiko Mori Pursues Dialogue That Transcends Time and Space ] 19 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894461/toshiko-mori-busca-um-dialogo-que-transcende-tempo-e-espaco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.