O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque

Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque

  • 16:00 - 6 Outubro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque

O projeto da ODA New York para o Bushwick II, um complexo residencial localizado no terreno da antiga cervejaria Rheingold, está ganhando forma em Bushwick, um bairro em rápido processo de desenvolvimento em Nova Iorque. Administrado pela All Year Management, as unidades do 123 Melrose já estão sendo comercializadas. Enquanto isso, a construção do 10 Monthieth, projetado pelo Rabksy Group, acaba de ser inaugurada.

Juntos, os projetos ocupam três quarteirões inteiros da cidade, um total de mais de  125 mil metros quadrados brutos. Bushwick II será o maior complexo habitacional que este bairro de Brooklyn já viu.

Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque Cortesia de ODA New York Cortesia de ODA New York Cortesia de ODA New York + 24

123 Melrose

Cortesia de ODA New York
Cortesia de ODA New York

O projeto da ODA para o 123 Melrose foi inspirado nas cidades medievais européias. O projeto transforma dois blocos tradicionais da cidade de Nova Iorque com caminhos sinuosos e pátios interligados. Dois dos principais princípios que orientaram a ODA neste projeto foram as áreas de lazer e a experimentação dos espaços abertos, que se fortalecem pelas muitas comodidades que o Bushwick II oferece, incluindo um parque de mais de 1600 metros quadrados ao redor do qual o edifício foi implantado. 

Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque, 123 Melrose. Imagem © Pavel Bendov
123 Melrose. Imagem © Pavel Bendov

O paisagismo dos pátios do complexo e as passarelas cobertas atuarão como catalisadores das praças, cafés, instalações esportivas, lounges, galerias de arte e outros espaços comunitários. As demais amenidades serão implantadas e uma área de 5500 metros quadrados na cobertura, uma espécie de fazenda urbana, onde os moradores poderão plantar e colher produtos frescos.

A utilização de vidro no projeto da ODA, criando espaços transparentes nos pátios e também de frente para a paisagem urbana, tem o objetivo de promover abertura e conectividade com o entorno ao longo do projeto. Quando concluído, o complexo contará com aproximadamente 850 unidades, 20 por cento das quais deverão ser comercializadas a preços acessíveis. 

123 Melrose. Imagem © Pavel Bendov 123 Melrose. Imagem © Pavel Bendov Cortesia de ODA New York Cortesia de ODA New York + 24

10 Montieth

Cortesia de ODA New York
Cortesia de ODA New York

Nos mais de 35 mil metros quadrados brutos do 10 Montieth, estarão incluídas uma abundância de amenidades de cima a baixo. Os quatro últimos pavimentos contarão com conexão direta para a cobertura, topograficamente inclinada, com mais de 2300 metros quadrados. Um parque, uma fazenda urbana, refeitórios ao ar livre e uma variedade de instalações esportivas irão animar a paisagem da cobertura.

10 Montieth. Imagem © Pavel Bendov
10 Montieth. Imagem © Pavel Bendov

Internamente, o 10 Montieth abrigará um total de 392 unidades, metade das quais contam com espaços privados ao ar livre. As unidades terão conexões, visuais e físicas, com um pátio interno de mais de 1700 metros quadrados que abriga um parque, trilha para cães, um anfiteatro e até um espaço com lareira. Ao redor do pátio haverão cafés, bibliotecas, academias, uma parede de escalada, sala de jogos e espaços de estar proporcionando uma atmosfera bastante convidativa a este espaço. O projeto também conta com 520 metros quadrados de áreas comerciais no térreo e mais 472 metros quadrados no subsolo, bem como uma grande área de estacionamento.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via: ODA.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Lindsey Leardi
Autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque" [New Drone Footage Shows Construction of the Largest Residential Development in Bushwick, New York] 06 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880582/video-aereo-mostra-a-construcao-de-um-dos-maiores-complexos-habitacionais-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906