Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque

O projeto da ODA New York para o Bushwick II, um complexo residencial localizado no terreno da antiga cervejaria Rheingold, está ganhando forma em Bushwick, um bairro em rápido processo de desenvolvimento em Nova Iorque. Administrado pela All Year Management, as unidades do 123 Melrose já estão sendo comercializadas. Enquanto isso, a construção do 10 Monthieth, projetado pelo Rabksy Group, acaba de ser inaugurada.

Juntos, os projetos ocupam três quarteirões inteiros da cidade, um total de mais de 125 mil metros quadrados brutos. Bushwick II será o maior complexo habitacional que este bairro de Brooklyn já viu.

Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque - Mais Imagens+ 19

123 Melrose

Cortesia de ODA New York

O projeto da ODA para o 123 Melrose foi inspirado nas cidades medievais européias. O projeto transforma dois blocos tradicionais da cidade de Nova Iorque com caminhos sinuosos e pátios interligados. Dois dos principais princípios que orientaram a ODA neste projeto foram as áreas de lazer e a experimentação dos espaços abertos, que se fortalecem pelas muitas comodidades que o Bushwick II oferece, incluindo um parque de mais de 1600 metros quadrados ao redor do qual o edifício foi implantado.

O paisagismo dos pátios do complexo e as passarelas cobertas atuarão como catalisadores das praças, cafés, instalações esportivas, lounges, galerias de arte e outros espaços comunitários. As demais amenidades serão implantadas e uma área de 5500 metros quadrados na cobertura, uma espécie de fazenda urbana, onde os moradores poderão plantar e colher produtos frescos.

A utilização de vidro no projeto da ODA, criando espaços transparentes nos pátios e também de frente para a paisagem urbana, tem o objetivo de promover abertura e conectividade com o entorno ao longo do projeto. Quando concluído, o complexo contará com aproximadamente 850 unidades, 20 por cento das quais deverão ser comercializadas a preços acessíveis. 

Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque - Mais Imagens+ 19

10 Montieth

Cortesia de ODA New York

Nos mais de 35 mil metros quadrados brutos do 10 Montieth, estarão incluídas uma abundância de amenidades de cima a baixo. Os quatro últimos pavimentos contarão com conexão direta para a cobertura, topograficamente inclinada, com mais de 2300 metros quadrados. Um parque, uma fazenda urbana, refeitórios ao ar livre e uma variedade de instalações esportivas irão animar a paisagem da cobertura.

10 Montieth. Imagem © Pavel Bendov

Internamente, o 10 Montieth abrigará um total de 392 unidades, metade das quais contam com espaços privados ao ar livre. As unidades terão conexões, visuais e físicas, com um pátio interno de mais de 1700 metros quadrados que abriga um parque, trilha para cães, um anfiteatro e até um espaço com lareira. Ao redor do pátio haverão cafés, bibliotecas, academias, uma parede de escalada, sala de jogos e espaços de estar proporcionando uma atmosfera bastante convidativa a este espaço. O projeto também conta com 520 metros quadrados de áreas comerciais no térreo e mais 472 metros quadrados no subsolo, bem como uma grande área de estacionamento.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via: ODA.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Vídeo aéreo mostra a construção de um dos maiores complexos habitacionais de Nova Iorque" [New Drone Footage Shows Construction of the Largest Residential Development in Bushwick, New York] 06 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880582/video-aereo-mostra-a-construcao-de-um-dos-maiores-complexos-habitacionais-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.