"Uma cidade dentro da cidade": projeto do ODA em Nova Iorque

O escritório ODA New York apresentou o projeto Bushwick II, um empreendimento imobiliário de 92 mil metros quadrados que ocupa duas quadras adjacentes na região de Bushwick, no bairro do Brooklyn, Nova Iorque.

De acordo com os arquitetos, o projeto funcionará como "uma cidade dentro da cidade" e se inspira na "essência da cidade europeia", incorporando um sistema de pátios interconectados. 

Dentro desse sistema de pátios, percursos guiarão os visitantes através de uma série de praças, cafés, galerias de arte, quadras esportivas, salas de estudo e outros equipamentos. 

Cortesia de ODA New York

O projeto busca "promover um sentido de comunidade nesta vibrante região" através de uma série de instalações artísticas encarregadas a artistas locais que serão espalhadas ao longo do complexo. Além disso, o projeto incluirá um terraço aberto de 5.500 metros quadrados onde os moradores poderão trabalhar em suas próprias hortas urbanas. 

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via ODA.

Cortesia de ODA New York
Cortesia de ODA New York

Cortesia de ODA New York

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. ""Uma cidade dentro da cidade": projeto do ODA em Nova Iorque" ['Una ciudad dentro de una ciudad', el proyecto de ODA en Nueva York] 27 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792014/uma-cidade-dentro-da-cidade-projeto-do-oda-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.