Apple inaugura sua primeira loja própria em Singapura

Em uma avenida arborizada em Singapura, conhecida como Orchard Road, a Apple inaugurou sua primeira loja própria no país, destacando seu papel como centro global de criatividade e inovação. Projetada por Fosters + Partners, em colaboração com a equipe de design da Apple, a Orchard Road Flagship procura criar um novo foco social, trabalhando em conjunto com a natureza e diluindo os limites entre interior e exterior.

Apple inaugura sua primeira loja própria em Singapura - Mais Imagens

Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners

A nova loja incorpora o status de Singapura de uma das cidades mais verdes do mundo, inspirando-se nos pomares que outrora ocupavam o local. Uma praça pública no nível da rua cria um espaço sombreado com árvores, oferecendo um momento de pausa no denso ambiente urbano de Singapura. Acima, uma fachada de vidro com a famosa maçã da marca é coberta por uma estrutura em balanço que direciona os olhares do público para dentro da loja, ao passo que também oferece um abrigo para o clima tropical do país.

Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners

"Este é um dos nossos espaços mais verdes até agora - não só toda a energia vem de fontes renováveis, mas ele está repleto de árvores exuberantes. Também rompe os limites entre interior e exterior, com a vegetação ocupando toda a loja, do mezanino até o térreo e indo em direção à Orchard Road, mostrando um gesto cívico acolhedor." - Stefan Behling, Chefe de Projeto, Foster + Partners

Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners

O interior apresenta duas grandes paredes de pedra com escadarias esculpidas por artesãos italianos. Subindo para o mezanino, as escadas contam com um guarda-corpo integrado de acabamento suave e tátil. No mezanino, sob a maior tela de vídeo já criada pela Apple, um hub criativo recebe especialistas em fotografia, música, desenvolvimento de aplicativos e arte, buscando educar, inspirar e divertir os visitantes.

Assim como o próprio país onde está instalada, a loja da Apple passou a ser reconhecida como um centro de vitalidade, criatividade e inovação. Em Orchard Road, a maçã não cai longe da árvore.

Via: Fosters + Partners.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Apple inaugura sua primeira loja própria em Singapura" 20 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873740/apple-inaugura-sua-primeira-loja-propria-em-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.