O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Apple inaugura sua primeira loja própria em Singapura

Apple inaugura sua primeira loja própria em Singapura

Apple inaugura sua primeira loja própria em Singapura
Apple inaugura sua primeira loja própria em Singapura, Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners
Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners

Em uma avenida arborizada em Singapura, conhecida como Orchard Road, a Apple inaugurou sua primeira loja própria no país, destacando seu papel como centro global de criatividade e inovação. Projetada por Fosters + Partners, em colaboração com a equipe de design da Apple, a Orchard Road Flagship procura criar um novo foco social, trabalhando em conjunto com a natureza e diluindo os limites entre interior e exterior.

Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners + 4

Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners
Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners

A nova loja incorpora o status de Singapura de uma das cidades mais verdes do mundo, inspirando-se nos pomares que outrora ocupavam o local. Uma praça pública no nível da rua cria um espaço sombreado com árvores, oferecendo um momento de pausa no denso ambiente urbano de Singapura. Acima, uma fachada de vidro com a famosa maçã da marca é coberta por uma estrutura em balanço que direciona os olhares do público para dentro da loja, ao passo que também oferece um abrigo para o clima tropical do país.

Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners
Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners

"Este é um dos nossos espaços mais verdes até agora - não só toda a energia vem de fontes renováveis, mas ele está repleto de árvores exuberantes. Também rompe os limites entre interior e exterior, com a vegetação ocupando toda a loja, do mezanino até o térreo e indo em direção à Orchard Road, mostrando um gesto cívico acolhedor." - Stefan Behling, Chefe de Projeto, Foster + Partners

Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners
Cortesia de Nigel Young l Foster + Partners

O interior apresenta duas grandes paredes de pedra com escadarias esculpidas por artesãos italianos. Subindo para o mezanino, as escadas contam com um guarda-corpo integrado de acabamento suave e tátil. No mezanino, sob a maior tela de vídeo já criada pela Apple, um hub criativo recebe especialistas em fotografia, música, desenvolvimento de aplicativos e arte, buscando educar, inspirar e divertir os visitantes.

Assim como o próprio país onde está instalada, a loja da Apple passou a ser reconhecida como um centro de vitalidade, criatividade e inovação. Em Orchard Road, a maçã não cai longe da árvore.

Via: Fosters + Partners.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Apple inaugura sua primeira loja própria em Singapura" 20 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873740/apple-inaugura-sua-primeira-loja-propria-em-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.