O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Uma Eco-Vila para crianças órfãs do Quênia - Anunciados os vencedores do concurso

Uma Eco-Vila para crianças órfãs do Quênia - Anunciados os vencedores do concurso

Uma Eco-Vila para crianças órfãs do Quênia - Anunciados os vencedores do concurso
Uma Eco-Vila para crianças órfãs do Quênia - Anunciados os vencedores do concurso, Pátio do Orfanato. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke
Pátio do Orfanato. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke

A One Heart Foundation anunciou os vencedores do Concurso de Projeto para uma Eco-Vila para Crianças. Atraindo 45 submissões de 21 países, o edital pediu aos participantes que propusessem um campus ecológico para crianças órfãs e abandonadas, a ser construído em Soy, Quênia.

Pátio do Escola. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke Aproximação da escola. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke Entrada da via principal. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke Geração de renda com a fazenda. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke + 23

Aproximação da escola. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke
Aproximação da escola. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke

O vencedor foi o malaio Poo Liang Edric Choo e sua equipe do escritório o2designatelier. Sua proposta em toda a propriedade de oito hectares fornecerá uma casa para 100 crianças órfãs, educação para 500, treinamento de habilidades para a comunidade local, uma eco-fazenda geradora de renda, e 50 empregos para a comunidade.

Geração de renda com a fazenda. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke
Geração de renda com a fazenda. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke

O projeto de Choo abraça a arquitetura vernacular e materiais locais, e foi elogiado pelos jurados por sua beleza estética e funcionalidade. Sua intenção era demonstrar como a arquitetura pode ir além do bom projeto e contribuir positivamente para as condições de vida das pessoas.

Pátio do Escola. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke
Pátio do Escola. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke

O projeto de Choo é um conceito deslumbrante que combina influências africanas, materiais de origem local e um certo calor e sentido de carinho no lugar - One Heart Foundation.

Vista aérea. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke
Vista aérea. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke

O segundo lugar foi concedido a Suzy Syme & Andrew Costa, Mestre de estudantes de arquitetura na Universidade de Queensland, Austrália, enquanto o terceiro lugar foi concedido a Sunjana Sridhar e Nasim Amini dos Estados Unidos. Como o vencedor da competição, Choo agora trabalhará com a empresa ClarkeHopkinsClarke com sede em Melbourne para realizar o projeto, com o trabalho começando no início de 2018.

Corte. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke
Corte. Cortesia de ClarkeHopkinsClarke

Notícia via: ClarkeHopkinsClarke.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Uma Eco-Vila para crianças órfãs do Quênia - Anunciados os vencedores do concurso" [An Eco-Village for Orphaned Kenyan Children - Competition Winners Announced ] 03 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868434/uma-eco-vila-para-criancas-orfas-do-quenia-anunciados-os-vencedores-do-concurso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.