O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Milão pretende pagar os cidadãos que forem trabalhar de bicicleta

Milão pretende pagar os cidadãos que forem trabalhar de bicicleta

Milão pretende pagar os cidadãos que forem trabalhar de bicicleta
Milão pretende pagar os cidadãos que forem trabalhar de bicicleta, Milão, Itália. Imagem © Mariano Mantel, via Flickr
Milão, Itália. Imagem © Mariano Mantel, via Flickr

Em dezembro, a cidade de Milão, Itália, mostrou níveis de poluição atmosférica tão altos que fizeram com que as autoridades locais rapidamente decretassem várias medidas para dar aos seus habitantes outras opções de transporte que não fossem os automóveis. 

Nesse sentido, a cidade investiu no fomento da mobilidade sustentável, estabelecendo o valor de 1,50 Euro na passagem de ônibus e metrô durante o dia, a gratuidade do uso das bicicletas públicas e a proibição dos automóveis no centro da cidade entre as 10h e as 16h. 

No entanto, a cidade espera que os habitantes possam optar por modais de transporte não poluentes, como por exemplo a bicicleta, não apenas quando a qualidade do ar está em seus piores níveis, mas em suas rotinas diárias. 

Assim, na próxima votação para o orçamento municipal, o Concelho de Mobilidade, liderado por Pierfrancesco Mara, irá propor um plano que considera pagar os habitantes para irem trabalhar de bicicleta, seguindo o exemplo da França em 2014

No caso da cidade italiana, a ideia é que os ciclistas que acatarem à iniciativa usem um aplicativo para monitorar os percursos casa-trabalho - dados indicados pelos próprios usuários. 

Embora o sistema ainda não esteja completamente desenvolvido, ele está recebendo consultoria da Universidade Politécnica de Milão, segundo o The Guardian

A proposta do Concelho é que o financiamento para esta medida venha do orçamento de 35 milhões de Euros que o governo federal destinará à mobilidade sustentável.

Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Milão pretende pagar os cidadãos que forem trabalhar de bicicleta" [Milán estudia pagarle a sus ciudadanos que van a trabajar en bicicleta] 09 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785060/milao-pretende-pagar-os-cidadaos-que-forem-trabalhar-de-bicicleta> ISSN 0719-8906