Kéré Architecture vence concurso para projetar a proteção do sítio arqueológico das Termas Reais de Meroe

O escritório Kéré Architecture foi anunciado como vencedor de um concurso para projetar um abrigo nas Termas Reais de Meroe, no Sudão, sítio tombado pela UNESCO. Acredita-se que as termas tenham servido aos palácios do grande Reino Africano de Kush (atualmente o Sudão), vindo a incorporar a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2011. Ainda marcadas por templos, palácios e mais de duzentas pirâmides, as ruínas de Meroe são um testemunho das mudanças culturais ocorridas na África. Saiba mais sobre a proposta de Kéré Architecture, a seguir.

A proposta de Kéré Architecture para o abrigo preserva e celebra o patrimônio local. Usando argila e pedras locais, o projeto apresenta um desenho contemporâneo e, ao mesmo tempo, humilde. Paredes de tijolos de barro de 60 centímetros de espessura protegem o interior das intempéries, mantendo constante a temperatura nos ambientes internos. Ventilação natural e controle de umidade são garantidos pela cobertura abobadada e pelos pátios, ajudando a preservar os artefatos históricos.

Vista Interna. Cortesia de Kéré Architecture

Passarelas suspensas permitem que os visitantes experienciem as ruínas históricas, que incluem uma piscina para banhos, uma parede ricamente decorada e uma éxedra com quatro majestosos tronos. Para minimizar os danos às ruínas, uma combinação de sistemas estruturais e de fundação trabalham juntos para sustentar a nova construção, permitindo, inclusive, que as escavações no sítio arqueológico continuem a ser realizadas.

Localização do Projeto

Endereço:Shendi, Sudão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "Kéré Architecture vence concurso para projetar a proteção do sítio arqueológico das Termas Reais de Meroe" [Kéré Architecture to Design Protective Shelter for Meroe Royal Baths in Sudan] 17 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771874/kere-architecture-vence-concurso-para-projetar-a-protecao-do-sitio-arqueologico-das-termas-reais-de-meroe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.