O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Siza, OMA e Holl entre os finalistas do MCHAP

Siza, OMA e Holl entre os finalistas do MCHAP

Siza, OMA e Holl entre os finalistas do MCHAP
Siza, OMA e Holl entre os finalistas do MCHAP

O (MCHAP) anunciou na noite de ontem os sete finalistas escolhidos de uma lista preliminar de 36 projetos. O evento aconteceu em Santiago, Chile.

Para escolher os finalistas os cinco membros do júri - Francisco Liernur, Sarah Whiting, Wiel Arets, Dominique Perrault, e Kenneth Frampton - passaram os últimos doze dias visitando os projetos, conversando com os arquitetos, usuários e proprietários dos espaços e promovendo intensos debates acerca das obras.

Como notou Dominique Perault, "Há muitos modos de avaliar os projetos - modelos, desenhos, imagens - e nós aproveitamos todas as oportunidades para testar a qualidade das arquiteturas. Ao fim, apenas visitando os projetos é que se pode sentir o 'toque de deus' - a presença do edifício em seu contexto."

A lista de finalistas mostra bastante variedade - em termos de escala, lugar, tipologia, programa, materiais, etc. - tornando a escolha do vencedor ainda mais desafiadora. Veja os sete finalistas a seguir, dentre os quais a Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre, de Álvaro Siza.

MCHAP Jury Members © Cristian Pino
MCHAP Jury Members © Cristian Pino

Kenneth Frampton comentou que o MCHAP é a primeira ocasião que um prêmio de arquitetura é concebido não de modo horizontal - principalmente no eixo entre EUA e Europa - mas verticalmente, cruzando as Américas. Ele e o restante do júri esperam que o Prêmio não apenas impulsione uma discussão acerca da alta qualidade da arquitetura por toda a América, mas também inspire novas gerações a avaliar a arquitetura de maneira holística e contextual, sem noções preconcebidas. 

Os membros do júri se reencontrarão para anunciar o vencedor em Outubro.

Dentro de dois anos o evento será realizado novamente, buscando por outros grandes projetos nas Américas. Embora esta primeira edição abranja obras construídas nos 13 primeiros anos do século XXI, a segunda englobará um período muito mais limitado.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Vanessa Quirk
Autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Siza, OMA e Holl entre os finalistas do MCHAP" [MCHAP Recognizes OMA, Holl, HdM as Finalists for Most Outstanding Projects in the Americas] 10 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623649/siza-oma-e-holl-entre-os-finalistas-do-mchap> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.