O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Japão inaugura hortas urbanas em estações de trem

Japão inaugura hortas urbanas em estações de trem

Japão inaugura hortas urbanas em estações de trem
Japão inaugura hortas urbanas em estações de trem, Courtesy of popupcity.net
Courtesy of popupcity.net

Os locais escolhidos para a construção de hortas urbanas são cada vez mais surpreendentes, como o caso de uma horta feita em alguns abrigos da Segunda Guerra Mundial a 30 metros de profundidade do Metro de Londres.

Em Tóquio, foram inaugurados cinco pomares construídos nas coberturas de edifícios, mas não qualquer edifício, mas nas estações de trem. Este caso se soma aos exemplos que ajudariam a reutilizar os espaços vazios através do cultivo e criar novos espaços verdes abertos para as pessoas nas cidades.

Saiba como é possível ocupar estas hortas, a seguir.

Enquanto os passageiros de cinco estações da Companhia Ferroviária do Leste do Japão (JR-EAST) estão nas plataformas, podem subir no telhado para ver as hortas e fazer da sua espera um momento mais agradável, podendo inclusive semear algumas hortaliças. Mas não apenas os passageiros podem entrar nas hortas, elas são abertas ao público em geral, uma vez que não é necessário comprar um bilhete de trem para acessá-las.

O projeto, chamado Sodarofarms, foi desenvolvido pela empresa de trens e pela Ekipura, uma empresa de entretenimento. Para financiamento, existe a opção de as pessoas arrendarem uma área de 3 m² da cobertura plantada da Estação de Ebisu por 980 dólares por ano, valor convertida em ferramentas e a possibilidade de plantar no telhado.

Courtesy of popupcity.net
Courtesy of popupcity.net

Esta estação foi escolhida porque possui 161m² de cobertura, a maior das cinco estações que foram construídas as hortas, e também faz parte de um jardim homônimo nas proximidades.

Os planos futuros da empresa vão além de apenas criar hortas nas coberturas das estações, pretende-se criar um espaço verde cada vez maior em torno de cada uma, criando um trajeto verde ao longo da costa leste do país.

Via Plataforma Urbana. Tradução Maria Julia Martins, ArchDaily Brasil.

Cita: Constanza Martínez Gaete. "Japão inaugura hortas urbanas em estações de trem" 19 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600025/japao-inaugura-hortas-urbanas-em-estacoes-de-trem> ISSN 0719-8906