O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. “Lightbattle”: uma intervenção urbana para ciclistas em Amsterdam

“Lightbattle”: uma intervenção urbana para ciclistas em Amsterdam

“Lightbattle”: uma intervenção urbana para ciclistas em Amsterdam

O teto do Rijksmuseum, Museu Nacional dos Países Baixos, sofreu uma intervenção no dia 12 de dezembro com cinco mil luzes florescentes que formavam pistas para ciclistas.

No corredor do museu, que serve como passagem, conectando-se com as ruas que cercam o edifício, foram colocadas dez bicicletas estáticas nas quais qualquer um poderia subir para competir com os demais e ver quem pedala mais rápido. O vencedor conseguia iluminar por completo a sua pista que está no teto, criando uma bonita paisagem, justamente no primeiro pavimento do maior e mais reconhecido museu de Amsterdam.

Essa intervenção, feita por Joost van Bergen, Dirk Schlebusch e Onne Walsmit, membros do escritório de arquitetura Venividimultiplex (VVM), faz parte do Festival de Luzes de Amsterdam, que este ano celebrou sua segunda edição.

Por Constanza Martínez Gaete, via Plataforma Urbana. Tradução Camilla Ghisleni. ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "“Lightbattle”: uma intervenção urbana para ciclistas em Amsterdam " 23 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/169987/lightbattle-uma-intervencao-urbana-para-ciclistas-em-amsterdam> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.