Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

DBOX

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

UNStudio projeta teatro transparente no distrito cultural de Hong Kong

16:00 - 13 Dezembro, 2018
UNStudio projeta teatro transparente no distrito cultural de Hong Kong, © DBOX
© DBOX

O UNStudio divulgou imagens de seu complexo Lyric Theatre no Distrito Cultural West Kowloon de Hong Kong. Concebido como uma "celebração do mundo teatral", o projeto de uso misto abrigará três salas de cinema, sala de ensaios, além de restaurantes, lojas e outras opções de entretenimento.

Projetado para ser aberto, inclusivo e acolhedor, o projeto compacto é composto por uma série de elementos transparentes empilhados, tornando as artes acessíveis ao público em geral. As exibições abertas atraem os visitantes para dentro de uma série de praças reativas ao redor do projeto, apoiadas por "um programa adicional que é independente do cronograma oficial".

© DBOX © DBOX © DBOX © DBOX + 28

Torres residenciais do BIG em Nova Iorque próximas de serem concluídas

07:00 - 21 Março, 2018
Torres residenciais do BIG em Nova Iorque próximas de serem concluídas, © DBOX
© DBOX

A construção das torres The Eleventh, projeto residencial do BIG próximo ao parque High Line em Nova Iorque, está a todo vapor.

Uma imagem digital recentemente divulgada mostra as torres em sua forma final, em destaque entre outros edifícios notáveis, como o IAC Building de Frank Gehry, o 100 11th Avenue de Jean Nouvel e o 551 West 21st Street de Foster + Partners

Lições com o novo documentário sobre Bjarke Ingels: não deixe que seu próximo projeto seja o último

07:00 - 19 Março, 2018

E se aquilo que faz do BIG realmente "BIG" se perder de repente no auge do seu melhor momento? Essa é a pergunta que paira no trailer do novo documentário de Kaspar Astrup Schrøder intitulado BIG TIME. Há uma sutil sugestão de que o famoso arquiteto estaria com um grave problema de saúde.

O documentário de Schrøder destaca o intenso dia à dia de Bjarke Ingels, fundador do Bjarke Ingels Group, ao longo dos últimos anos de sua carreira. Através de seu ponto de vista podemos ter uma ideia do que significa ser um stararchitect nos dias de hoje. Em última análise, o documentário levanta uma questão que precisa ser respondida por qualquer pessoa que procura transformar o mundo através da arquitetura. Como lidamos com a responsabilidade de construir o futuro no qual desejamos viver?

Os 10 edifícios mais altos do mundo jamais concluídos

10:00 - 28 Fevereiro, 2018
Os 10 edifícios mais altos do mundo jamais concluídos, © Santiago Calatrava
© Santiago Calatrava

Todos nós já ouvimos falar sobre os edifícios mais altos do mundo - estes feitos da engenharia moderna que definem cidades e transformam-se em façanhas da humanidade -, mas e aqueles projetos de arranha-céus mirabolantes que nunca chegaram a ser construídos? Em 2014, o Conselho sobre Edifícios em Altura e Habitat Urbano (CTBUH) divulgou um relatório listando aqueles que seriam os 20 edifícios mais altos do mundo se tivessem sido construídos (a lista é mantida atualizada no site). Constam nesta lista apenas edifícios considerados "incompletos", ou seja, quando a obras chegaram a ser iniciadas mas foram posteriormente interrompidas, sem nenhuma previsão de continuidade. Saiba mais sobre aqueles que possivelmente seriam os 10 edifícios mais altos do mundo em 2018.

Saguão do AT&T Building de Philip Johnson começa a ser demolido

16:00 - 24 Janeiro, 2018
Saguão do AT&T Building de Philip Johnson começa a ser demolido, A demolição já está em andamento nos interiores do saguão. Image © DBOX
A demolição já está em andamento nos interiores do saguão. Image © DBOX

Enquanto o exterior da icônica torre da AT&T da Philip Johnson aguarda seu destino em uma próxima audiência pública em Nova Iorque, a demolição de seu saguão revestido de granito já começou.

Citando o fato de que o saguão já havia sido alterado na década de 1990 - incluindo a remoção da estátua "Golden Boy" - quando a AT&T deixou o edifício para dar lugar à Sony Corporation, a Comissão de Preservação decidiu no mês passado que os interiores do lobby não mereciam o status de patrimônio.

Alvo de um projeto de renovação, AT&T Building de Philip Johnson é aprovado na primeira etapa do processo de tombamento em Nova Iorque

16:00 - 2 Dezembro, 2017
Alvo de um projeto de renovação, AT&T Building de Philip Johnson é aprovado na primeira etapa do processo de tombamento em Nova Iorque , O projeto de renovação mudaria significativamente a presença do edifício na escala do pedestre. Image © DBOX
O projeto de renovação mudaria significativamente a presença do edifício na escala do pedestre. Image © DBOX

Alvo de um grande projeto de renovação que poderá alterar significativamente sua presença na escala do pedestre, o ícone pós-moderno de Philip Johnson, o 550 Madison (antigamente chamado de AT&T Building), passou na primeira etapa do processo de tombamento de Nova Iorque.

Recentemente, uma aplicação de tombamento do edifício foi aprovada unanimemente pela Comissão de Patrimônio e Preservação da cidade. Em alguns meses, a comissão organizará um foro público para discussão sobre o edifício, seguido por uma deliberação que dirá se a torre merece ou não o status de patrimônio.

Projeto de Snøhetta transformará ícone pós-moderno de Nova Iorque projetado por Philip Johnson

16:00 - 4 Novembro, 2017
Projeto de Snøhetta transformará ícone pós-moderno de Nova Iorque projetado por Philip Johnson, © DBOX
© DBOX

Um dos mais emblemáticos arranha-céus pós-modernos de Nova York, o 550 Madison (antigo edifício da AT&T), projetado por Philip Johnson, terá todo seu térreo reformado, transformando completamente a forma como o edifício se relaciona com o espaço da rua.

Idealizado por Snøhetta, o objetivo principal do projeto é qualificar a presença da torre no espaço urbano. Por isso, a fachada sólida de pedra na base do edifício dará lugar a uma grande fachada de vidro curvo serigrafado. A intensão através desta ampla transparência é criar uma atmosfera mais convidativa e atraente para os pedestres. Os espaços de circulação em meio ao edifício receberão amplas aberturas para a paisagem exterior.

© DBOX © DBOX © DBOX © David Shankbone + 5