O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Assista ao enigmático trailer do novo documentário de Bjarke Ingels, BIG TIME

Assista ao enigmático trailer do novo documentário de Bjarke Ingels, BIG TIME

Assista ao enigmático trailer do novo documentário de Bjarke Ingels, BIG TIME
Assista ao enigmático trailer do novo documentário de Bjarke Ingels, BIG TIME, Cortesia de BIG
Cortesia de BIG

Há algo inquietante sobre este trailer - algo desconfortável. Na superfície ele é tão otimista como qualquer outro filme sobre Bjarke Ingels. Ele Incandescentemente jovial, notavelmente jovem quando avaliado ao nível de sua reputação e sucesso, e, talvez, o último arquiteto que tenha conquistando o mundo 'da mídia' nos séculos 20 e 21. Ele é, muitos argumentariam, uma força imparável.

Mas todas as coisas que se movem (e especialmente aquelas que o fazem de forma rápida e agressiva) devem eventualmente parar. Logo após uma brincadeira de primeiro de abril em que nós (ArchDaily) brincamos às custas de Bjarke, vimos um trailer para o mais recente de uma sequência de filmes que, ostensivamente, narra uma versão diferente e visceral de um dia na vida do arquiteto. A retórica usual ("queremos dar ao mundo algo que ele ainda não viu") está, é claro, presente - mas há algo que não está certo e há poucas pistas do que pode ser. Imagens de uma ressonância magnética, a menção de uma concussão grave e constantes dores de cabeça, uma necessidade de relaxar - em suma, um sentimento anteriormente invisível de fragilidade e vulnerabilidade em uma pessoa que tem constantemente aparecido com uma visão de futuro, otimismo e entusiasmo sobre seu papel. Na cena final do trailer Bjarke professa sinistramente: "Se este é o lugar onde eu, de repente, torno-me incapaz de contribuir significativamente, poderia, talvez, simplesmente deitar e esperar que tudo acabe."

Nós -como você- estamos ansiosos para ver o que realmente está acontecendo dentro da cabeça de Bjarke. Teremos que esperar até o filme ser lançado no Festival de Arquitetura de Copenhague em 26 de abril.

Sobre este autor
AD Editorial Team
Autor
Cita: AD Editorial Team. "Assista ao enigmático trailer do novo documentário de Bjarke Ingels, BIG TIME" [Watch the Cryptic Trailer for New Bjarke Ingels' Documentary, BIG TIME] 10 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868888/assista-ao-enigmatico-trailer-do-novo-documentario-de-bjarke-ingels-big-time> ISSN 0719-8906