Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Adolf Bereuter

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Sem luz natural não há boa arquitetura: como desenvolver projetos moldados e nutridos pela luz?

Os habitantes do planeta Terra passam quase 90% do tempo em espaços internos; aproximadamente 20 horas por dia em salas fechadas e 9 horas por dia em nossos próprios quartos. As configurações arquitetônicas desses espaços não são aleatórias, ou seja, foram projetadas ou pensadas por alguém, ou pelo menos um pouco "guiadas" pelas condições de seus habitantes e seus entornos. Alguns, com sorte, habitam espaços especialmente criados de acordo com suas necessidades e gostos, enquanto outros adaptam e se apropriam do design projetado para outra pessoa, talvez desenvolvido décadas antes de nascerem. Em ambos os casos, a qualidade de vida pode ser melhor ou pior, dependendo das decisões tomadas. 

Entender a importância de projetar cuidadosamente nossos interiores, priorizando o acesso e o aproveitamento da luz natural, foi o objetivo do 8º Simpósio VELUX Daylight, realizado entre 9 e 10 de outubro de 2019 em Paris. Desta vez, mais de 600 pesquisadores e profissionais reafirmaram sua importância, apresentando uma série de ferramentas concretas que podem nos ajudar a quantificar e qualificar a luz, projetando sua entrada, gerenciamento e controle com maior profundidade e responsabilidade.

Trailer / Invisible Studio. Image © Jim Stephenson Cortesía de Ruetemple NOKKEN Kindergarten / Christensen & Co Architects. Image © Bo Bolther © Jackie Meiring + 25

Haus am Moor / Bernardo Bader Architects

© Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter + 14

Anexo da escola em Vorarlberg / AO Architekten

© Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter + 22

Wellness Am Holand / firm architekten

© Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter + 12

Spa
Au, Áustria
  • Arquitetos: firm architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018

Estação de Bombeamento de Águas Subterrâneas Mittelweiherburg / firm Architekten

© Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter + 15

  • Arquitetos: firm Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018

Pesquisadores de Harvard listam 9 fatores que tornam um edifício bom para a saúde dos usuários

No mês passado, a Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard relançou o seu Centro para o Clima, Saúde e Meio Ambiente, apresentando os novos parceiros e o novo diretor que comandará a sede institucional da iniciativa chamada de Healthy Buildings. Com a missão de defender “a qualidade de vida de todas as pessoas, em todos os edifícios, em todos os lugares e todos os dias”, a Equipe do Healthy Buildings está desenvolvendo diferentes pesquisas sobre o impacto dos ambientes construídos na saúde, produtividade e bem-estar das pessoas nos dias de hoje; e também como futuros projetos podem ser melhores para todos nós e promover uma vida mais saudável.

Com a finalidade de esclarecer suas definições e apresentar o resultado de suas pesquisas de uma forma compreensível para o público leigo, a equipe do Healthy Buildings divulgou uma lista completa e detalhada de como pequenas coisas podem ajudar a tornar um edifício mais saudável para as pessoas.

Nove fundamentos para edifícios mais saudáveis:

13 Capelas impressionantes ao redor do mundo

© Nicolás Campodónico © Yao Li © STUDIO associates © Davide Perbellini + 14

Esta semana, apresentamos uma série de fotografias de algumas das capelas mais impressionantes publicadas recentemente em nossa página. São 13 projetos de diferentes partes do mundo que revelam distintas maneiras de projetar um espaço de culto. A seguir, veja nossa seleção que inclui fotografias de Adolf Bereuter, Yao Li e João Ferrand.

15 Projetos impressionantes nas montanhas

© Felipe Camus © Anze Cokl © inexhibit.com © Thomas Jantscher + 16

Construir nas montanhas é uma das coisas que quase todo arquiteto sonha em fazer. Embora a ideia seja atraente, diversos fatores - como a distância aos serviços urbanos, a altitude e as autorizações ambientais - podem tornar esse desejo muitas vezes inviável de ser concretizado. A seguir, apresentamos uma seleção de 15 impressionantes obras construídas nas montanhas, fotografadas por nomes como Felipe Camus, Janez Martincic e Anze Cokl.

Fotos da Semana: 10 imagens de arquiteturas na neve

Fotografar na neve pode ser uma experiência tanto caótica quanto animadora. Embora trabalhar nessas condições seja arriscado, já que a neve modifica a luz e a sensação do ambiente em uma cena, a verdade é que se for bem aproveitada, o resultado pode ser fantástico. Veja, a seguir, uma seleção de dez fotografias feitas na neve. 

© Fernando Guerra © Ligang Huang © Sophie Mayer © Cornbread Works + 10

Ski Lodge Wolf / Bernardo Bader Architects

© Adolf Bereuter
© Adolf Bereuter

© Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter + 18

Casa Bäumle / Bernardo Bader

© Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter + 21

Lochau, Áustria
  • Arquitetos: Bernardo Bader
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016

Casa Hohlen / Jochen Specht

© Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter + 30

Dornbirn, Áustria

Jardim de Infância Susi Weigel / Bernardo Bader Architects

© Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter © Adolf Bereuter + 13