Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten

Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Exterior, FachadaSede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Interiores, CorrimãoSede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Interiores, Janela, PilarSede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de InterioresSede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Matthias Greschner, Rainer Beer
  • Engenheiro De Climatização: Peter Messner
  • Projeto De Elétrica: Elektrodesign Fröhle René
  • Gerenciamento De Construção: Hörburger GmbH & Co KG
  • Engenharia Estrutural: Mellau-Teppich
  • Climatização, Redes De Fluídos: Thomas Huber Bau- und Möbeltischlerei
  • Carpintaria: BDT IB Bauphysik, Kofler Baustatik
  • Fachadas: Jäger Bau
  • Estrutura De Concreto: Glas Marte GmbH
  • Vidros: Tischlerei Plattner
  • Luminárias: Licht und Wärme Elektrotechnik Burtscher GmbH
  • Carpetes: Peter Ebensperger, Prad am Stilfser Joch
  • Pisos: Sulser AG
  • Esquadrias: Casa Möbel GmbH
  • Engenharia De Climatização: bad 2000 GmbH
  • Mobiliário: Manahl Metallbau GmbH
  • Cidade: Bludenz
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Exterior, Janela
© Adolf Bereuter

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo prédio da sede da Jäger Group integra todas as áreas vizinhas e define um componente coerente dentro do contexto urbano local. O volume do edifício molda espaços urbanos apropriados que respondem ao contexto complexo e apoiam o desenvolvimento futuro ao longo da Herrengasse e da Zürcherstrasse. A presença arquitetônica da sede refere-se à sua importância pública na paisagem urbana de Bludenz. Um prédio convidativo com estruturas abertas e flexíveis que comunica de forma inequívoca a identidade da Jäger Group como uma empresa e corporação tecnófila.

Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Exterior, Fachada
© Adolf Bereuter
Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Exterior
© Adolf Bereuter

A nova praça pequena na Herrengasse continua a sequência historicamente evoluída de pequenas praças em toda a cidade de Bludenz, definindo a entrada principal da sede. Através desta, os visitantes e convidados entram no saguão, que também serve como local de eventos e está imediatamente conectado ao pátio interno do prédio. As janelas do chão ao teto deste espaço podem ser totalmente abertas em direção ao pátio, permitindo grande flexibilidade para festividades de todos os tipos. O teto do saguão é moldado por mais de 300 recortes de concreto que fazem alusão às capacidades técnicas da empresa.

Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Adolf Bereuter
Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Imagem 22 de 27
Planta - Térreo

Nos primeiros e segundos andares, uma área de trabalho aberta se desdobra, onde todos os departamentos são organizados igualmente. O pátio interno carismático e aberto, com suas galerias em formato de elipse, é o centro vibrante e radiante do prédio. Todos os espaços semipúblicos, como salas de reunião, copas e lounges, estão diretamente voltados para o pátio, enquanto os escritórios estão voltados para o exterior. Os dois andares da torre acomodam o conselho executivo e também servem para a socialização entre os funcionários. Uma cozinha comum, bar e sala de seminários com vista para a cidade se estendem para o exterior com um terraço, proporcionando espaço para comunicação e relaxamento.

Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Interiores, Pilar
© Adolf Bereuter
Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Interiores
© Adolf Bereuter
Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Interiores
© Adolf Bereuter

Os visitantes da loja de azulejos entram no espaço de exposição usando a entrada leste - o espaço atende à sua flexibilidade, abertura e comunicação com a cidade que está do lado de fora. Sua linguagem arquitetônica distintiva e a expressão direta da construção e materialidade moldam a semântica simples, mas atmosférica do prédio. O concreto vermelho exposto da fachada pré-fabricada e da estrutura de suporte manifesta o conhecimento da empresa em artesanato. A coloração particularmente colorida do concreto moldado e os arcos sutilmente rítmicos do piso térreo do arquétipo do centro histórico vizinho são interpretados contemporaneamente. As aletas dispostas de forma lúdica na fachada superior permitem que ela pareça diferente dependendo do clima, luz e sombra.

Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Interiores, Janela, Pilar
© Adolf Bereuter
Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Adolf Bereuter

No interior, o conceito de "estrutura bruta refinada" se intensifica, revelando o poder expressivo da construção de concreto sólido. A estrutura estruturalmente visível feita de concreto quente e colorido é complementada por pisos polidos de granilite, móveis de madeira de carvalho e elementos acusticamente eficazes. Durabilidade e atmosfera se tornam a base para um ambiente de trabalho moderno e adaptável e são expressos através da materialidade e estrutura de todos os espaços.

Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira
© Adolf Bereuter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bludenz, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Jägerbau / Innauer-Matt Architekten" [Jägerbau Headquarters / Innauer-Matt Architekten] 09 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009162/sede-da-jagerbau-innauer-matt-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.