Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten

Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de ExteriorEstúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Exterior, Porta, Concreto, FachadaEstúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Exterior, FachadaEstúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Interiores, PrateleiraEstúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Mais Imagens+ 24

Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Exterior, Fachada
© Adolf Bereuter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tendo trabalhado quinze anos em um antigo ateliê em Dornbirn, superei minha resistência interna e construí um estúdio para mim e minha equipe. Em mais de uma ocasião, durante minhas caminhadas em Bregenz, notei um pequeno terreno abandonado com uma estação que já não funcionava. Esperançosamente, conseguimos comprar o pequeno terreno no centro da cidade, talvez também porque não era particularmente atraente para os investidores devido ao tamanho limitado e porque o estacionamento subterrâneo não era uma opção.

Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Exterior
© Adolf Bereuter

O que acabou surgindo foi determinado pelo o que poderia ser acomodado. Quem se lembrar da esquina abandonada e do prédio que existia não vai acreditar no que vê agora. De uma forma quase surreal, uma estrutura escura alongada muito impressionante fica posicionada bem na Klostergasse, como se tivesse acidentalmente saído da geometria pura para um mundo incompleto.

Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Adolf Bereuter
Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Imagem 18 de 29
Planta - Térreo
Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Adolf Bereuter

A estrutura esguia consiste em quatro pavimentos empilhados uns sobre os outros. Os espaços são dispostos em todos os andares com exatamente as mesmas proporções, mas com aberturas de tamanho variável para se beneficiar de várias vistas e posições do sol. Cada unidade é projetada para permitir trabalhar e viver no espaço. A flexibilidade de uso agregará valor a edificação a longo prazo.

Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Adolf Bereuter

A edificação é construída inteiramente em concreto, com pisos, tetos e paredes do mesmo material. O concreto revela todo o seu potencial escultural e atmosférico com este projeto. As superfícies vibrantes, habilmente decoradas e sem tratamento, simbolizam o processo de trabalho e a força primordial deste material.

Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Adolf Bereuter
Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Imagem 26 de 29
Corte
Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Interiores
© Adolf Bereuter

Os espaços de concreto são complementados por madeira e móveis em aço bruto. As estruturas de superfície e sua qualidade tátil infundem os espaços de trabalho e de estar com sua atmosfera única. Atmosférico em todos os detalhes e inspiradoramente radical, o volume evoca um apelo duradouro. Ele reflete nossa postura arquitetônica conferindo à edificação um caráter próprio.

Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten - Fotografia de Exterior, Fachada
© Adolf Bereuter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Klostergasse 9, 6900 Bregenz, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Klostergasse / Bernardo Bader Architekten" [Klostergasse Studio / Bernardo Bader Architekten] 31 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946624/estudio-klostergasse-bernardo-bader-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.