Anexo da escola em Vorarlberg / AO Architekten

Anexo da escola em Vorarlberg / AO Architekten - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: AO Architekten; AO Architekten
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adolf Bereuter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Geberit, Isover, Peneder, Schüco, Serge Ferrari, bawart, dormakaba, v-met
© Adolf Bereuter

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício existente da escola recebeu um anexo na parte sudeste do conjunto, o qual ajuda  a desafogar os usos da parte antiga, além de também aumentar a percepção da escola em seu entorno. As cores e materiais do edifício antigo foram utilizadas no projeto do anexo, além de também respeitar a escala do edifício em relação ao entorno. 

© Adolf Bereuter

A extensão simplificou funcional e estruturalmente o edifício existente sem medidas radicais de reconstrução. Onde essas intervenções foram feitas, elas foram direcionadas com recursos simples. A área de entrada foi melhorada espacialmente, removendo funções subordinadas, enquanto o novo foyer conecta a área externa com o hall central. Salas secundárias, como vestiários, foram transferidas para o subsolo e os espaços reservados aos professores e os escritórios de administração da escola foram concentrados no novo prédio. O espaço central, que conta com um pé-direito alto vazando os outros pavimentos  também foi aprimorado em sua importância e função como um centro de comunicação. Um volume com a escadaria de emergência foi adicionado na intersecção do edifício existente para ligar todos os andares.

© Adolf Bereuter
Planta - 3º Pavimento
© Adolf Bereuter

A posição e a altura do anexo foram escolhidas buscando eliminar a necessidade de novas áreas de acesso. A simplificação estrutural de toda a escola foi implementada de tal forma que todas as classes regulares estão hospedadas no antigo edifício, enquanto as salas de aula especiais estão localizadas no anexo. Graças aos pé-diretos, as salas de arte, salas de música e uma sala multifuncional se assemelham a ateliês e formam uma contrapartida atmosférica com o salão principal. A fachada, com as suas amplas janelas, revela funções especiais no seu significado e transmite o foco musical e artístico da escola como a única escola secundária acadêmica na região de Bregenzerwald.

© Adolf Bereuter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Egg, Vorarlberg, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Anexo da escola em Vorarlberg / AO Architekten" [School in Vorarlberg / AO Architekten] 13 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910775/anexo-da-escola-em-vorarlberg-ao-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.