Haus am Moor / Bernardo Bader Architects

Haus am Moor / Bernardo Bader Architects - Mais Imagens+ 9

© Adolf Bereuter

Haus am Moor é uma residência rural localizada em Vorarlberg, Áustria, na qual os arquitetos utilizaram madeiras locais para a revestir interior e exteriormente.

© Adolf Bereuter

Inspirada nas casas tradicionais do bairro de Bregenz, a casa de dois pavimentos configura-se baseada numa planta retangular simples com um perfil de duas águas e um telhado de madeira que nasce a partir de seu centro.

© Adolf Bereuter

Durante a construção do projeto foram utilizadas 60 árvores para produzir toda a madeira necessária, com um mínimo desperdício. Além das paredes, a madeira proporcionou o material para as portas, pisos e alguns dos móveis.

© Adolf Bereuter

A estrutura do edifício é de concreto, a qual se manifesta numa seleção de paredes e tetos para contrastar com os tons claros das superfícies de madeira.

© Adolf Bereuter

As salas de estar e a copa ocupam o maior lado do térreo. Uma estufa de madeira gera um ponto central de encontro e reunião.

© Adolf Bereuter

A calefação adicional é gerada a partir de uma bomba de calor geotérmica. Há um escritório no outro lado da cobertura, ao lado de uma garagem com espaço para dois automóveis. Os dormitórios e a sala de jogos para as crianças encontram-se no pavimento superior.

Originalmente publicado em 7 Janeiro, 2015

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Haus am Moor / Bernardo Bader Architects" [Haus am Moor / Bernardo Bader Architekten] 17 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759929/haus-am-moor-bernardo-bader-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.