Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Singapura

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Singapura

Projetos mais recentes em Singapura

Últimas notícias em Singapura

WOHA projeta campus tecnológico em meio à floresta na Singapura

As obras do campus do Instituto de Tecnologia de Singapura, projetado pelo escritório WOHA, começaram. O projeto de 91 mil metros quadrados se localiza próximo a uma floresta e oferecerá uma "experiência entre campus e parque", onde espaços de aprendizado e áreas verdes estarão intimamente conectados.

WOHA projeta pavilhão de Singapura para a Expo Dubai 2020

A WOHA foi escolhida para projetar o Pavilhão de Singapura para a Expo Dubai 2020. Sob o tema “Nature, Nurture, Future”, o pavilhão tem como objetivo demonstrar "a história de Singapura de superar suas limitações físicas como uma pequena cidade-estado insular e se adaptar para se tornar uma cidade altamente habitável e sustentável".

Edifícios modulares mais altos do mundo são concluídos em Singapura

A construtora Bouygues Batiment International, em colaboração com seu laboratório de construção modular Dragages Singapore, celebrou a conclusão das torres mais altas do mundo construídas a partir de elementos modulares, os edifícios Clement Canopy em Singapura.

XTU projeta monumento em Singapura inspirado na floresta tropical

O escritório XTU publicou seu projeto desenvolvido para o concurso do Memorial do Fundador, na região de Bay East Garden em Singapura. Inspirado pelas florestas manguezais do país, o memorial lança suas raízes no solo, antes de se erguer em direção ao céu.

Estrutura de bambu com nós impressos em 3D transita entre tradição e tecnologia

Fazer a ponte entre o antigo e o novo nunca é fácil. Os métodos tradicionais de construção, nos quais você costuma ajustar-se à imprevisibilidade de um material natural, parecem contrastar com a precisão mecânica das construções modernas. Sombra Verde - um gazebo de bambu desenvolvido pela AIRLAB e Singapore University of Technology and Design (SUTD) como parte do Urban Design Festival de 2018 - preenche essa lacuna. O tradicional bambu, usado extensivamente em todo o Sudeste Asiático, combina-se com conectores impressos em 3D, utilizando uma série de novas tecnologias. O resultado é uma estrutura icônica e leve no Parque Duxton Plain, em Singapura, que promove o uso do espaço público, abrigando a população tanto do sol intenso quanto da chuva forte.

A próxima crise da sustentabilidade: nós estamos usando tanta areia que ela pode realmente acabar

A areia é o recurso natural mais consumido no mundo depois da água e do ar. Cidades modernas são construídas a partir dela. Somente na indústria da construção, estima-se que 25 bilhões de toneladas de areia e cascalho sejam utilizados a cada ano. Isso pode soar muito, mas não é um número surpreendente quando você considerar como quase tudo o que está ao seu redor provavelmente tem o material em sua constituição.

Heatherwick deve projetar super terminal para o Aeroporto de Singapura

Acredita-se que o Heatherwick Studio tenha vencido uma competição internacional para o projeto do novo Terminal 5 no Aeroporto de Changi, em Singapura. Embora nenhum anúncio formal tenha sido feito, o The Architects 'Journal e o BD Online estão relatando que uma colaboração entre a Heatherwick e a KPF prevaleceu contra uma lista restrita contendo Grimshaw e SOM. Se confirmado, a equipe de sucesso será encarregada do projeto de um dos maiores terminais de aeroportos do mundo.

9 Projetos inovadores que exploram as profundezas do mar e a vastidão do espaço

Nove projetos visionários focados na vida em lugares inexplorados do mar e do espaço sideral foram anunciados como vencedores da competição Jacques Rougerie de 2017.

Algoritmo encontra a cidade mais verde do mundo

Há diferentes métodos para estimar quão verde uma cidade é. Podemos contar os parques, somar todas as áreas verdes, quantificar apenas as zonas arborizadaspúblicas, precisar o número de árvores plantadas, e, mais recentemente, de acordo com um estudo realizado no MIT, analisar a perspectiva dos habitantes para saber quão frondosa pode ser uma cidade. 

Tubos de PVC e guarda-chuvas conformam pavilhão vibrante em Singapura

Dande-lier - um pavilhão projetado para a orla de Marina Bay, em Singapura, usa tubos de PVC e guarda-chuvas translúcidos para formar uma cúpula recíproca - reimaginando itens cotidianos como componentes arquitetônicos. O resultado é um abrigo etéreo, referencial do guarda-chuva comum em Singapura e que se assemelha a um dente de leão visto de longe. À noite, o projeto se torna uma lanterna, iluminado em uma variedade de cores.

Carregando... Pode demorar alguns segundos