Arquitetura do Singapura

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Singapura

Projetos mais recentes em Singapura

Últimas notícias em Singapura

Sem solo disponível, futuro dos cemitérios asiáticos precisa ser repensado

Em algumas das cidades mais densas do mundo, está se tornando um desafio cada vez maior encontrar um espaço confortável para morar - e o mesmo fato se aplica para sepultar. Estima-se que 55 milhões de pessoas morrem a cada ano e, para cada pessoa viva, há 15 vezes o número de mortos. No entanto, urbanistas e arquitetos estão mais interessados em lidar com os vivos do que se envolver com a morte. Como resultado, é criada uma tensão entre os dois mundos paralelos - e com o passar do tempo, mais questões estão sendo levantadas sobre como abordamos o espaço público de forma que ele seja projetado para que os vivos e os mortos possam coexistir.

Edifício residencial pré-fabricado mais alto do mundo será construído em Singapura

O escritório ADDP Architects divulgou recentemente seu projeto Avenue South Residences em Singapura, com as duas torres residenciais pré-fabricadas mais altas do mundo. Com conclusão prevista para 2026, as torres de 56 pavimentos "se localizam ao lado de cinco edifícios históricos em uma das avenidas mais arborizadas de Singapura".

Singapura em ascensão: projetando um novo futuro

Ao longo dos últimos anos Cingapura tem se firmado como um dos mais importantes centros de design e arquitetura do mundo todo. Como cidade-estado e país insular do Sudeste Asiático, a Cidade do Leão conta com uma amplo e invejável portfólio de obras de arquitetura contemporânea, parques e marcos urbanos. Embora muitos arquitetos já estejam familiarizados com algumas de suas mais famosas estruturas como o Aeroporto Jewel Changi de Moshe Safdie ou o The Interlace do OMA, a cidade de Cingapura não para de investir em arquitetura de qualidade, e para que você não perca de vista o que está acontecendo do outro lado do mundo, organizamos uma lista com as mais recentes novidades no mundo da arquitetura em Cingapura.

WOHA projeta campus tecnológico em meio à floresta na Singapura

As obras do campus do Instituto de Tecnologia de Singapura, projetado pelo escritório WOHA, começaram. O projeto de 91 mil metros quadrados se localiza próximo a uma floresta e oferecerá uma "experiência entre campus e parque", onde espaços de aprendizado e áreas verdes estarão intimamente conectados.

WOHA projeta pavilhão de Singapura para a Expo Dubai 2020

A WOHA foi escolhida para projetar o Pavilhão de Singapura para a Expo Dubai 2020. Sob o tema “Nature, Nurture, Future”, o pavilhão tem como objetivo demonstrar "a história de Singapura de superar suas limitações físicas como uma pequena cidade-estado insular e se adaptar para se tornar uma cidade altamente habitável e sustentável".

Edifícios modulares mais altos do mundo são concluídos em Singapura

A construtora Bouygues Batiment International, em colaboração com seu laboratório de construção modular Dragages Singapore, celebrou a conclusão das torres mais altas do mundo construídas a partir de elementos modulares, os edifícios Clement Canopy em Singapura.

XTU projeta monumento em Singapura inspirado na floresta tropical

O escritório XTU publicou seu projeto desenvolvido para o concurso do Memorial do Fundador, na região de Bay East Garden em Singapura. Inspirado pelas florestas manguezais do país, o memorial lança suas raízes no solo, antes de se erguer em direção ao céu.

Estrutura de bambu com nós impressos em 3D transita entre tradição e tecnologia

Fazer a ponte entre o antigo e o novo nunca é fácil. Os métodos tradicionais de construção, nos quais você costuma ajustar-se à imprevisibilidade de um material natural, parecem contrastar com a precisão mecânica das construções modernas. Sombra Verde - um gazebo de bambu desenvolvido pela AIRLAB e Singapore University of Technology and Design (SUTD) como parte do Urban Design Festival de 2018 - preenche essa lacuna. O tradicional bambu, usado extensivamente em todo o Sudeste Asiático, combina-se com conectores impressos em 3D, utilizando uma série de novas tecnologias. O resultado é uma estrutura icônica e leve no Parque Duxton Plain, em Singapura, que promove o uso do espaço público, abrigando a população tanto do sol intenso quanto da chuva forte.

A próxima crise da sustentabilidade: nós estamos usando tanta areia que ela pode realmente acabar

A areia é o recurso natural mais consumido no mundo depois da água e do ar. Cidades modernas são construídas a partir dela. Somente na indústria da construção, estima-se que 25 bilhões de toneladas de areia e cascalho sejam utilizados a cada ano. Isso pode soar muito, mas não é um número surpreendente quando você considerar como quase tudo o que está ao seu redor provavelmente tem o material em sua constituição.

Heatherwick deve projetar super terminal para o Aeroporto de Singapura

Acredita-se que o Heatherwick Studio tenha vencido uma competição internacional para o projeto do novo Terminal 5 no Aeroporto de Changi, em Singapura. Embora nenhum anúncio formal tenha sido feito, o The Architects 'Journal e o BD Online estão relatando que uma colaboração entre a Heatherwick e a KPF prevaleceu contra uma lista restrita contendo Grimshaw e SOM. Se confirmado, a equipe de sucesso será encarregada do projeto de um dos maiores terminais de aeroportos do mundo.

Carregando... Pode demorar alguns segundos