Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Mali

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Mali

Projetos mais recentes em Mali

Últimas notícias em Mali

Como melhorar as cidades através da cultura: 10 dicas segundo UNESCO

Este artigo, escrito por Svetlana Kondratyeva e traduzido por Olga Baltsatu para a Revista Strelka, investiga os casos mais interessantes do papel da cultura no desenvolvimento urbano sustentável, com base no relatório da UNESCO.

Como retornar à arquitetura vernacular pode beneficiar uma região do Mali

Em nosso artigo publicado em março, "11 Técnicas vernaculares de construção que estão desaparecendo", discutimos técnicas vernáculas que, por meio da introdução da construção moderna e a diminuição da prevalência de estilos de vida tradicionais, foram lentamente se tornando formas perdidas de conhecimento. O que nós não discutimos, entretanto, era que poucas das técnicas estavam desaparecendo sem nenhuma forma de resistência. Após a publicação do artigo, fomos contactados pela empresa de arquitetura holandesa LEVS Architecten, que destacou os seus esforços na região de Dogon no Mali, onde trabalham com as comunidades locais para continuar - e melhorar - a tradição vernacular.

Conheça as 13 menções honrosas do concurso de expansão do Museu de Arte de Lima (MALI)

Recentemente foram anunciados os vencedores do concurso para a expansão do Museu de Arte de Lima (MALI), destacando outros 13 projetos que segundo o jurado "foram essenciais durante o processo de deliberação, por sua originalidade, sua audácia ou porque contribuíram em dar forma à discussão".

Burgos & Garrido + LLAMA Urban Design vencem concurso para a expansão do Museu de Arte de Lima (MALI)

Há alguns meses, o Museu de Arte de Lima (MALI) lançou um concurso internacional de projetos para a sua nova ala de arte contemporânea, que incluiria novas salas de exposição, uma biblioteca, salas de aula, um café/restaurante, armazéns, uma praça pública, acesso à futura estação do metrô e uma proposta paisagística para o parque onde se localiza o museu.

Malkit Shoshan: 'A cidade se converteu em território compartilhado para a guerra e a paz'

Enquanto arquitetos, podemos assumir um papel realmente ativo nos problemas urgentes da sociedade? Malkit Shoshan, arquiteta curadora do pavilhão da Holanda na próxima Bienal de Veneza, defende que sim. E sua trajetória assim o evidencia. Em defesa da incorporação de um quarto 'D' nos critérios da ONU (Defesa, Diplomacia e Desenvolvimento) em suas missões de paz (capacetes azuis), Shoshan tem sido capaz de fazer sentar na mesma mesa engenheiros militares e os responsáveis por políticas públicas da Holanda para analisar o impacto urbano consequentes das missões de paz ao redor do mundo.

Carregando... Pode demorar alguns segundos