Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Libanês

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Líbano

Projetos mais recentes em Líbano

Últimas notícias em Líbano

Projeto brasileiro entre os 7 anunciados como vencedores do Archiprix International 2019 / Hunter Douglas Awards

19:30 - 3 Maio, 2019
Projeto brasileiro entre os 7 anunciados como vencedores do Archiprix International 2019 / Hunter Douglas Awards, Winning projects of 2019 Archiprix International / Hunter Douglas Awards. Image Courtesy of Archiprix
Winning projects of 2019 Archiprix International / Hunter Douglas Awards. Image Courtesy of Archiprix

321 projetos de graduação de 407 jovens arquitetos, arquitetos paisagistas e planejadores urbanos foram apresentados para o 2019 Archiprix International / Hunter Douglas Awards. Entre 22 finalistas anunciados em dezembro de 2018, um júri internacional selecionou sete projetos vencedores que destacam as tendências internacionais em arquitetura, design urbano e arquitetura paisagística.

UIA lança concurso internacional para recuperar projeto de Niemeyer para a Feira de Trípoli no Líbano

16:00 - 12 Março, 2019
UIA lança concurso internacional para recuperar projeto de Niemeyer para a Feira de Trípoli no Líbano, Cortesia de International Union of Architects (UIA)
Cortesia de International Union of Architects (UIA)

Como parte do plano de revitalização econômica de Trípoli, no Líbano, a União Internacional de Arquitetos (UIA), em colaboração com a Federação Libanesa de Engenheiros e Arquitetos (em nome da Zona Econômica Especial de Trípoli / TSEZ), a União de Arquitetos Mediterrâneos (UMAR), e o governo libanês, lançou um concurso internacional de arquitetura para criar um Centro de Conhecimento e Inovação na cidade. 

Projeto de Oscar Niemeyer no Líbano está desmoronando após anos de negligência

07:30 - 7 Fevereiro, 2019
Projeto de Oscar Niemeyer no Líbano está desmoronando após anos de negligência, © Dima Stouhi
© Dima Stouhi

O Líbano é lar de uma variedade de obras impressionantes de arquitetura, influenciadas por milênios de história. Tendo em vista este amplo contexto temporal, um dos projetos recentes mais intrigantes do país fica na cidade de Trípoli - um lugar de rica cultura histórica habitado, em outros tempos, por romanos, fenícios e otomanos - e foi projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. O Centro Internacional de Exposições Rachid Karami reflete, de maneira bastante visível, o lento declínio do país após a guerra.

WORKac é selecionada para projetar o novo Museu de Arte de Beirute

19:00 - 26 Dezembro, 2018
WORKac é selecionada para projetar o novo Museu de Arte de Beirute, BeMA: Museu de Arte de Beirute. Imagem cortesia de WORKac
BeMA: Museu de Arte de Beirute. Imagem cortesia de WORKac

O arquiteto Amale Andraos e seu escritório WORKac foram selecionados para projetar o BeMA, o novo Museu de Arte de Beirute no Líbano. Com localização central no coração de Beirute, o projeto será posicionado no local que marcou a linha divisória da guerra civil libanesa. A coleção permanente do museu incluirá obras de arte modernas e contemporâneas do Líbano, da diáspora libanesa e da região mais ampla. O novo projeto contará com 70 varandas dispostas como uma avenida vertical que combina espaços interiores e exteriores para criar um museu aberto para a cidade.

Obra não concluída de Oscar Niemeyer no Líbano pode se tornar patrimônio mundial da humanidade

07:00 - 4 Outubro, 2018
Obra não concluída de Oscar Niemeyer no Líbano pode se tornar patrimônio mundial da humanidade, Edifício da feira. Image © Anthony Saroufim
Edifício da feira. Image © Anthony Saroufim

A inacabada Feira de Trípoli, projetada por Oscar Niemeyer para a capital do Líbano, pode se tornar patrimônio mundial da humanidade da Unesco. Concebida nos anos 1960 a pedido do então presidente Fouad Chéhab, a feira tinha como objetivo simbólico forjar uma imagem de modernidade para o país.

"O lugar que permanece": Pavilhão do Líbano na Bienal de Veneza 2018

16:00 - 21 Junho, 2018
"O lugar que permanece": Pavilhão do Líbano na Bienal de Veneza 2018, © venicedocumentationproject
© venicedocumentationproject

Como parte de nossa cobertura da Bienal de Arquitetura de Veneza 2018, apresentamos o Pavilhão Libanês. Para conhecer a proposta inicial, consulte o nosso post publicado anteriormente "Pavilhão do Líbano na Bienal de Veneza 2018 Para Refletir Sobre o Ambiente Construído Através de uma Análise Sobre o Território Não Construído".

Instituto Issam Fares de Zaha Hadid, pelas lentes de Bahaa Ghoussainy

10:00 - 26 Maio, 2018
Instituto Issam Fares de Zaha Hadid, pelas lentes de Bahaa Ghoussainy, © Bahaa Ghoussainy
© Bahaa Ghoussainy

Com sua volumetria monumental, diagonais marcantes e passarelas elevadas, o edifício do Instituto Issam Fares na American University of Beirut, projetado por Zaha Hadid Architects, enfatiza o movimento e evoca a velocidade da vida contemporânea. Iniciado em 2006 e concluído em 2014, o premiado edifício de concreto e vidro da Hadid apresenta um ousado balanço que se projeta 21 metros para frente da fachada, criando um espaço coberto. As passarelas elevadas cruzam os galhos de enormes árvores de mais de um século de idade.

Cidade privatizada: periferias de Beirute são ocupadas pela classe trabalhadora

12:00 - 4 Dezembro, 2017
Cidade privatizada: periferias de Beirute são ocupadas pela classe trabalhadora , © Manuel Alvarez Diestro
© Manuel Alvarez Diestro

Cidadãos de Beirute foram negligenciados no ímpeto da cidade em atrair mais turismo, levando a um boom da construção nas periferias da capital libanesa.

Fundação Aishti de Adjaye Associates, pelas lentes de Julien Lanoo

16:00 - 6 Maio, 2017
Fundação Aishti de Adjaye Associates, pelas lentes de Julien Lanoo, © Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Nesta série, o fotógrafo Julien Lanoo volta suas lentes para a Fundação Aishti, projetada pelo escritório Adjaye Associates em Beirute, um centro comercial e museu que exibe a coleção particular de arte contemporânea de Tony Salamé, fundador da luxuosa loja Aishti, do Líbano.

Built by Associative Data inspira-se em Jackson Pollock para projeto em Beirute

19:00 - 10 Abril, 2017
Built by Associative Data inspira-se em Jackson Pollock para projeto em Beirute, Cortesia de BAD. Built by Associative Data
Cortesia de BAD. Built by Associative Data

BAD. Built by Associative Data, em colaboração com o MARZ Studio, divulgou os planos para seu mais novo projeto, o No. 5, um espaço de uso misto no coração de Jonah, em Beirute, no Líbano. Projetado levando em conta estudos paramétricos, o projeto considera orientações de vistas, radiação solar, infiltração de ventos e programa através de seus vários níveis de massa.

Carregando... Pode demorar alguns segundos