Exposição "Muros de Ar" em Beirute

Exposição "Muros de Ar" realizada no pavilhão brasileiro da Bienal de Veneza de 2018 faz circuito itinerante, a primeira parada acontece em Beirute - no Brazil Lebanon Cultural Center.

Abertura: dia 09 de outubro de 2019 as 19 horas

"Muros de Ar" tem curadoria de Gabriel Kozlowski, Laura González Fierro, Marcelo Maia Rosa e Sol Camacho. Coletivo formado exclusivamente para conceber a contribuição do Brasil na 16ª Mostra Internacional de Arquitetura – Bienal de Veneza 2018.

"Muros de Ar" abraça a proposta temática da Bienal – "Freespace", das curadoras Yvonne Farrell e Shelley McNamara, como uma provocação tanto para questionar as diferentes formas de muros que constroem, em diversas escalas o território brasileiro como para repensar as fronteiras da própria arquitetura em relação a outras disciplinas.

Propõe tornar visíveis as formas de separação espacial e conceitual resultantes dos processos de urbanização do país. Soma-se a isso uma procura por projetos ou iniciativas que já trabalhem neste sentido, para assim refletir juntos sobre a possibilidade de conceber a arquitetura como veículo para re-conceitualização de tais barreiras.

A exposição reúne 17 projetos de diferentes regiões do país, selecionados a partir de uma chamada aberta, além de uma série de grandes desenhos cartográficos que abordam diferentes aspectos da urbanização do país através das lentes da arquitetura. Entre os trabalhos apresentados o projeto Floresta Urbana do escritório franco brasileiro Triptyque Architecture.

Para a abertura acontece uma palestra com a arquiteta e curadora Laura Gonzalez Ferro.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição "Muros de Ar" em Beirute" 09 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926230/exposicao-muros-de-ar-em-beirute> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.