Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Finlandesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Finlândia

Projetos mais recentes em Finlândia

Últimas notícias em Finlândia

JKMM projeta primeiro complexo de dança e artes cênicas da Finlândia

O projeto mais recente do escritório finlandês JKMM, intitulado The Dance House Helsinki, se tornará o primeiro edifício da Finlândia dedicado inteiramente à dança e às artes cênicas. Oferecendo espaços de ensaio e performance para artistas, o projeto é uma extensão da Cable Factory, o maior centro cultural da Finlândia.

Hey5 projeta expansão do museu nacional da Finlândia

O jovem escritório de arquitetura Hey5 revelou seu projeto para o Uusi Kansallinen, um concurso internacional de arquitetura recentemente convocado para o desenvolvimento de um anexo para o Museu Nacional da Finlândia. A proposta recebeu o nome “Suppa,” inspirada na típica paisagem finlandesa e sua geografia dinâmica criada pelo derretimento de blocos glaciais. A ambição por trás do projeto era criar um objeto icônico e espaços suficientemente flexíveis para abrigar o diversificado programa do museu.

Lahdelma & Mahlamäki projeta conjunto de torres triangulares para novo bairro em Helsinque

O escritório finlandês Lahdelma & Mahlamäki architects venceu a competição para projetar um novo arranha-céu em Helsinque. Propondo um cluster de espaço público e torres de plantas triangulares, a empresa planejou a construção das torres de uso misto dividida em fase, com a colaboração da empresa de construção YIT. Localizado no distrito de Pasila, o projeto é chamado de Trigoni como referência à planta triangular das torres e o desejo de criar fortes conexões em relação ao desenvolvimento sustentável.

Eliel e Eero Saarinen: A vasta influência de pai e filho na arquitetura

É raro um pai e filho compartilharem a mesma data de nascimento. Ainda mais raro que essa dupla trabalhe na mesma profissão e mais raro ainda ambos alcançarem sucesso internacional em suas respectivas carreiras. Esta, no entanto, é a história de Eliel e Eero Saarinen, os arquitetos finlandeses-americanos cujo portfólio conjunto retrata o desenvolvimento do pensamento arquitetônico moderno nos Estados Unidos. Desde os edifícios finlandeses inspirados pela Art Nouveau de Eliel e o planejamento urbano modernista até o estilo internacional de Eero e suas estruturas neo-futuristas, a dupla pai-filho produziu um corpo incomparável de trabalho, culminando em duas medalhas de ouro individuais do AIA.

10 Projetos do ArchDaily que você pode reservar no Airbnb

ArchDaily e Airbnb foram fundados no mesmo ano, 2008, porém com propósitos muito diferentes. Desde então, o ArchDaily acumulou uma vasta base de dados com milhares de projetos localizados em cidades e países de todo o mundo. O Airbnb, por outro lado, revolucionou a forma como exploramos os países e habitamos os edifícios, mesmo se for por uma única noite.

Moradia para Meninas Órfãs é considerada a melhor habitação de 2018 segundo The Architectural Review

The Architectural Review escolheu o projeto Moradia para Meninas Órfãs, no Irã, por ZAV Architectsi como a melhor habitação do ano de 2018. Uma premiação encabeçada pela publicação todos os anos, o AR House Awards identifica “originalidade e excelência no projeto das habitações”, reconhecendo casas particulares que vão além da função principal do abrigo, e se tornam “um objeto de fantasia, uma fonte de prazer, um talismã e um campo de testes.

OOPEAA projeta sistema modular flutuante para piscinas públicas na Finlândia

O OOPEAA (Office for Peripheral Architecture) venceu um concurso de arquitetura por convite para o desenvolvimento de mais um projeto para a Allas Sea Pool na cidade de Helsinque, Finlândia. Concebido através de um sistema modular, o projeto será construído sobre plataformas flutuantes sobre o mar. A Allas Sea Pool pretende desenvolver uma nova tipologia de projetos públicos para áreas costeiras, onde há pouca disponibilidade de espaço para a implantação de novos projetos.

Biblioteca Central de Oodi e Museu de Arte Amos Anderson próximos de serem concluídos em Helsinki

A Biblioteca Central de Oodi em Helsinki, projetada pelo ALA Architects, está em fase de conclusão na Finlândia. Com inauguração prevista para 3 de dezembro de 2018, a biblioteca se localiza no distrito cultural de Töölönlahti, onde se ergue como um "projeto poderoso e icônico" em meio a outros marcos arquitetônicos.

Equipe liderada por Schauman & Nordgren vence concurso para edifício de uso misto na Finlândia

A equipe formada por Schauman & Nordgren Architects, MASU Planning e Schauman Architects foi anunciada como vencedora do concurso de arquitetura por convite para o projeto de edifício de uso misto em uma antiga área industrial de Tampere, na Finlândia. A proposta para o “Tulli Halls” faz referência ao passado industrial da área com sua torre de vidro que se eleva sobre uma base construída em tijolo maciço, configurando um novo "marco urbano" na paisagem do centro da cidade de Tampere.

O inverno chegou: hotel de gelo com tema de Game of Thrones é inaugurado na Finlândia

Para os fãs de Game of Thrones que sonham e ficar cara a cara com um white walker, esta pode ser a oportunidade: a Lapland Hotels Snowvillage, no norte da Finlândia, inaugurou um hotel de gelo temático com esculturas dos personagens da famosa série.

Carregando... Pode demorar alguns segundos