BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA

Bjarke Ingels Group (BIG) foi selecionado como um dos finalistas do concurso Naval Heritage History and Command (NHHC) para o projeto do novo Museu Nacional da Marinha dos EUA. O objetivo da competição é criar um museu moderno e acessível para veteranos da Marinha e público em geral, um memorial para a herança da Marinha dos EUA e um centro de educação e eventos culturais. Os outros finalistas são DLR Group, Frank Gehry Partners, Quinn Evans e Perkins&Will.

BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Imagem 2 de 6BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Imagem 3 de 6BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Imagem 4 de 6BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Imagem 5 de 6BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Mais Imagens+ 1

BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Imagem 4 de 6
© BIG

O novo museu foi planejado para incluir uma nova edificação e um pátio cerimonial, bem como a renovação dos edifícios históricos existentes no local. A competição centrou-se no projeto de seis elementos principais: a forma geral e a massa do edifício, a entrada principal, o Arium, o espaço da galeria, o pátio cerimonial de “honra” e o uso de micro artefatos.

BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Imagem 2 de 6
Museu Nacional da Marinha dos Estados Unidos. Imagem © BIG

O campus consiste em aproximadamente 25.000 metros quadrados, com 9.000 metros quadrados de espaço para galerias. A localização destinada ao museu é em um terreno adjacente ao Washington Navy Yard, que será adquirido por meio de permuta ou compra direta, de acordo com o secretário da Marinha, Carlos Del Toro.


Artigo Relacionado

O Museu de Artes e Ciências da Austrália revela vencedor do concurso de projeto Powerhouse Ultimo

A visão do BIG para o museu, desenvolvida em colaboração com Squint/Opera e Olin Studio, busca refletir o contexto histórico dos Estaleiros Navais por meio do uso de escala, materiais e detalhes inspirados nas embarcações da Marinha. Grandes vitrines abrem o museu para a rua, oferecendo aos transeuntes um vislumbre da coleção de artefatos que transmitem a missão, a linhagem e a amplitude das operações da Marinha dos EUA.

BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Imagem 3 de 6
Museu Nacional da Marinha dos Estados Unidos. Imagem © BIG
BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Imagem 5 de 6
Museu Nacional da Marinha dos Estados Unidos. Imagem © BIG

Após o anúncio inicial em dezembro de 2022, 80 empresas manifestaram interesse em participar; 37 empresas apresentaram qualificações e, finalmente, a Marinha selecionou cinco empresas de arquitetura como finalistas. As ideias conceituais foram reveladas em um evento público no DC Navy Yard, e as pranchas finais da competição permanecerão em exibição pública no Museu Nacional da Marinha no Washington Navy Yard.

BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA - Imagem 6 de 6
Museu Nacional da Marinha dos Estados Unidos. Imagem © BIG

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUA" [BIG Selected as a Finalist for New United States Navy Museum Design] 21 Abr 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999639/big-selecionado-como-finalista-para-projeto-do-novo-museu-da-marinha-dos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.